Cotidiano
“Muito cansado. Não consigo nem pegar no telefone”, disse motorista de Uber a amigo antes de morrer de coronavírus
O motorista de Uber Luciano Vieira de Lima (41) está entre as últimas três vítimas fatais da covid-19 no Acre.

Informações da Secretaria de Saúde do Acre ainda não confirmam o caso, mas familiares de Lima disseram que ele havia sido diagnosticado com a doença, teve complicações e não resistiu, morrendo na madrugada de hoje.
Ele começou a sentir os sintomas da doença no dia 16 de abril quando procurou a UPA do 2º Distrito de Rio Branco. Luciano Lima morreu na UTI do Pronto-socorro na capital nesta sexta-feira (1), segundo nota da Secretaria de Saúde do Estado. Ele havia dado entrada no PS no dia 23 de abril.
Antes de ser levado à UTI, Luciano gravou e enviou um áudio para um amigo que estava preocupado com seu estado de saúde. Ele disse:
“Tô internado. Não consigo nem pegar no telefone. Estou muito cansado, por isso não estou respondendo ninguém”.
Em outro áudio, antes de ter certeza se estava ou não com o vírus, ele mostra preocupação e diz que havia tossido a ponto de vomitar. “Tomara que eu não tenha pegado a porra desse corona. Senão eu tô lascado”, diz Luciano Lima.
Sindicato lamenta morte de Luciano Lima
Luciano Lima foi diretor do Departamento de Ações Básicas de Saúde – DAS, na rede municipal de Rio Branco/AC.
O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre – Sintesac emitiu nota lamentando a morte e destacou a dedicação e compromisso de Luciano durante o tempo em que ele exerceu a função.
“Luciano, sempre dedicado e comprometido com as suas funções, era bastante carismático e fez um grande trabalho a frente dos serviços de saúde, assim, registramos os nossos mais sinceros votos de pesar, aos amigos e familiares”, diz o Sintesac.
Comentários
Cotidiano
Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026
O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.
Embarca no dia 26
O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.
“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Estadual e Copa do Brasil
Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.
“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.
“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.
23 atletas
Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.
“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.
No dia 12
O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo
O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.
“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.
Marcos Vinícius
O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.
“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.
Contra o Vasco
O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Você precisa fazer login para comentar.