Acre
MPAC recebe do senador Sérgio Petecão exemplares de Vade Mecum atualizado
Nesta quinta-feira, 18, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) recebeu a visita do senador Sérgio Petecão, que fez a entrega de 100 exemplares de Vade-Mecum atualizados. Segundo o parlamentar, a doação visa fortalecer o acervo jurídico do MPAC, garantindo o acesso facilitado às leis atualizadas.
O parlamentar foi recebido pela procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira, e pelo secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro. Também estiveram presentes, a procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, o procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, e o promotor de Justiça Ricardo Coelho.
“Muito obrigada por nos trazer esse instrumento de trabalho que será muito útil para as nossas atividades diárias, com as leis atualizadas, é muito significativo e relevante para nós sua visita e lembrança”, frisou a procuradora-geral adjunta.


O senador Sergio Petecão agradeceu a recepção e destacou o fortalecimento dos laços institucionais. “A ideia é que a gente possa fazer chegar esses exemplares, com as leis atualizadas, a instituições como o Ministério Público, Defensoria Pública, Assembleia Legislativa”, disse.
Texto: Marcelina Freire
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Mailza recebe título de Cidadã Xapuriense e vira conterrânea do Alto Acre

Foto: Neto Lucena/Secom
A vice-governadora e titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), Mailza Assis, recebeu nessa quinta-feira, 27, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal na Escola Estadual Anthero Soares Brandão, em Xapuri, o título de Cidadã Xapuriense. A indicação foi feita pelo vereador Celso Garcia, o Paraná, e foi aprovada por unanimidade, celebrando o compromisso e a dedicação da vice-governadora à comunidade.
Durante a agenda, a gestora fez visita técnica às obras da ponte sobre o Rio Acre e se reuniu com lideranças religiosas na Câmara Municipal.
“Sou grata pela oportunidade de, como vice-governadora deste estado, buscar honrar os compromissos assumidos ao lado do governador Gladson Camelí”, declarou Assis, que compartilhou um pouco de sua história, relembrando as origens humildes no Mato Grosso do Sul.

Foto: Neto Lucena/Secom
A vice também destacou os recursos que destinou ao Acre como senadora da República, enfatizando os investimentos realizados para Xapuri. “Vamos honrar o título de ‘Princesinha do Acre’ dado a esta terra que tão bem nos acolhe. Isso demonstra o compromisso do Estado com esta população, que tem um legado de luta pela sustentabilidade”, afirmou.
Mais de 40 pessoas foram homenageadas durante a sessão solene, incluindo servidores públicos, jornalistas, líderes e empresários.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Comentários
Acre
Detran-AC oferece 96 veículos em leilão com lances a partir de R$ 514
Arrematantes devem arcar com IPVA e licenciamento; inspeção dos carros e motos ocorre dias 11, 14 e 15 de abril em Cruzeiro do Sul

Todos os débitos dos veículos serão pagos pelo proprietário que arrematar/ Foto: Ascom/Detran
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) anunciou, no Diário Oficial desta sexta-feira (28), um leilão com 96 veículos, entre carros de passeio e motocicletas. Os lances iniciais variam de R514aR 1.200, e o evento será realizado exclusivamente online no dia 16 de abril, a partir das 9h.
Interessados poderão inspecionar os veículos no pátio localizado na Av. Getúlio Vargas, nº 1091, Centro, em Cruzeiro do Sul, nos dias 11, 14 e 15 de abril, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.
Os arrematantes serão responsáveis pelo pagamento do IPVA e da taxa de licenciamento. Os veículos estão atualmente recolhidos no pátio municipal.
Comentários
Acre
Assis Brasil decreta situação de emergência devido às chuvas

Foto: Cedida
A Prefeitura de Assis Brasil decretou nesta sexta-feira, 28, situação de emergência no município em razão dos danos causados por chuvas intensas que afetaram a cidade desde fevereiro de 2025. A medida tem como objetivo garantir a mobilização de recursos e a coordenação de ações emergenciais para atender à população afetada.
A decisão foi tomada devido à gravidade da situação, com destaque para as fortes enxurradas e o transbordamento de igarapés, que causaram alagamentos, destruição de estradas e pontes, e danos significativos às lavouras. Aproximadamente 2.515 moradores foram impactados diretamente pelas condições climáticas adversas.
Além disso, a administração municipal poderá realizar contratações diretas e até iniciar processos de desapropriação, quando necessário, para garantir a recuperação das áreas mais afetadas. A validade do decreto é de 180 dias, com a Prefeitura comprometida em dar continuidade aos trabalhos de reabilitação e assistência à população.
Você precisa fazer login para comentar.