Acre
MPAC promove capacitação com o tema “Inovação e Transformação Digital”
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) iniciou nesta segunda-feira, 12, a capacitação intitulada “Inovação e Transformação Digital”, voltada para membros e servidores que atuam na gestão de diversos setores da instituição.
Ministrada pela Fundação Dom Cabral, a capacitação se estende até a próxima quarta-feira, 14, e integra um curso composto por vários módulos com conteúdos alinhados ao projeto de modernização da gestão de pessoas e da cultura organizacional do MPAC.
Durante os três dias de atividades, serão abordadas metodologias para o desenvolvimento de uma cultura de inovação e criatividade, incluindo técnicas e recursos tecnológicos para otimizar processos internos e a eficiência nas operações do Ministério Público acreano.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da abertura da capacitação e destacou a importância do curso para o aprimoramento dos serviços prestados pelos integrantes do MPAC.
“O treinamento é a alma de uma instituição e contribui para que possamos mudar algumas culturas dentro do MPAC. O tema abordado neste módulo é muito importante e certamente trará contribuições significativas, sendo mais uma peça no trabalho realizado por todos nós em busca de soluções para melhor servir à sociedade. Temos um período de experiência com a Fundação Dom Cabral bastante profícuo e já estamos colhendo bons resultados dessa parceria”, afirmou.


As aulas são ministradas pela professora Isabela Tolentino, que explicou as práticas e conceitos que serão trabalhados durante a capacitação. “Todo o conteúdo foi pensado a partir do que podemos apresentar em termos de inovação e transformação digital e formas de melhorar a prestação de serviços para gerar mais valor para o cidadão”, disse.
Texto: Hudson Castelo
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Acre está entre os piores do país em perdas de água tratada, aponta estudo nacional
Levantamento revela desperdício superior a 62% na distribuição e expõe desafios no saneamento básico do estado
Comentários
Acre
Semana começa com calor, sol entre nuvens e pancadas de chuva no Acre
Previsão indica temperaturas elevadas em todo o estado, com chuvas rápidas e baixo risco de temporais
Comentários
Acre
Sesacre aponta queda nos casos de Covid-19 em até 96% no Acre em 2026
O Acre registrou uma redução significativa nos casos de Covid-19 em 2026. Até fevereiro, foram contabilizadas 112 confirmações, número muito inferior ao de anos anteriores. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, houve uma queda de 96% em relação a 2025, quando a circulação do vírus era maior.
Essa tendência de diminuição de casos graves e internações também foi observada em outras regiões do Brasil. Especialistas atribuem esse cenário à vacinação em massa e à imunidade adquirida pela população nos últimos anos.
No entanto, as autoridades de saúde alertam para o aumento de outros vírus respiratórios, como os que causam síndromes gripais, o que requer atenção da população.
Apesar da melhora no quadro da Covid-19, o recomendável é manter os cuidados básicos, principalmente para grupos vulneráveis. O estado agora monitora a doença de forma mais controlada, sem picos elevados como antes.



Você precisa fazer login para comentar.