Acre
MPAC promove capacitação com o tema “Inovação e Transformação Digital”
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) iniciou nesta segunda-feira, 12, a capacitação intitulada “Inovação e Transformação Digital”, voltada para membros e servidores que atuam na gestão de diversos setores da instituição.
Ministrada pela Fundação Dom Cabral, a capacitação se estende até a próxima quarta-feira, 14, e integra um curso composto por vários módulos com conteúdos alinhados ao projeto de modernização da gestão de pessoas e da cultura organizacional do MPAC.
Durante os três dias de atividades, serão abordadas metodologias para o desenvolvimento de uma cultura de inovação e criatividade, incluindo técnicas e recursos tecnológicos para otimizar processos internos e a eficiência nas operações do Ministério Público acreano.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, participou da abertura da capacitação e destacou a importância do curso para o aprimoramento dos serviços prestados pelos integrantes do MPAC.
“O treinamento é a alma de uma instituição e contribui para que possamos mudar algumas culturas dentro do MPAC. O tema abordado neste módulo é muito importante e certamente trará contribuições significativas, sendo mais uma peça no trabalho realizado por todos nós em busca de soluções para melhor servir à sociedade. Temos um período de experiência com a Fundação Dom Cabral bastante profícuo e já estamos colhendo bons resultados dessa parceria”, afirmou.
As aulas são ministradas pela professora Isabela Tolentino, que explicou as práticas e conceitos que serão trabalhados durante a capacitação. “Todo o conteúdo foi pensado a partir do que podemos apresentar em termos de inovação e transformação digital e formas de melhorar a prestação de serviços para gerar mais valor para o cidadão”, disse.
Texto: Hudson Castelo
Fotos: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC
Fonte: Ministério Publico – AC
Comentários
Acre
Jerry visita comunidades indígenas e recebe apoio por onde passa
De carro, de barco e a pé. Para chegar às comunidades indígenas no alto Rio Iaco, o prefeito de Assis Brasil e candidato a reeleição, Jerry Correia ( PP), precisou percorrer ramais, navegar por rios e igarapés e caminhar por longas trilhas no meio da floresta para chegar até onde moram os índios Manchineri e Jaminawá, em aldeias que ficam a dias de viagem da sede do município.
Desde o início da semana, Jerry visita os parentes e tem sido recebido com muita alegria nas aldeias por onde tem passado.
“Estou muito feliz com o carinho que recebo, o reconhecimento da nossa gestão e a manifestação de apoio à nossa reeleição. Obrigado a todos que tão bem me acolheram em suas aldeias”, disse Jerry ao encerrar mais uma visita.
Mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto com mais de 70%, Jerry não se acomodou e tem percorrido todas as regiões da zona rural de Assis Brasil.
Comentários
Acre
Por unanimidade, CNMP decide afastar promotor suspeito de se envolver com faccionados
A defesa do promotor alegou que e por obrigação legal não pode comentar o caso porque este corre em segredo de justiça, completando ainda afirmando que o vazamento das informações do processo será investigado.
Uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), publicada no último dia 20 de agosto, decidiu, por unanimidade, afastar o promotor Tales Tranin de suas funções.
O autor do pedido para o afastamento não foi revelado, mas o deferimento foi feito por Angelo Fabiano Farias da Costa, corregedor nacional, e pelos demais corregedores. A informação foi revelada pelo site Ecos da Notícia.
O CNMP ainda solicitou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e, também por unanimidade, instaurou procedimento de remoção por interesse público.
No requerimento, o autor do pedido lembra que Tranin é suspeito de e envolvimento sexual com mais de 20 apenados do sistema prisional. Os relacionamentos teriam, em pelo menos alguns casos, ocorrido durante inspeções em unidades carcerárias, em horário de expediente, inclusive com presos conhecidos por integrarem facção criminosa, e mediante pagamento.
“Por esses motivos, é solicitado o afastamento cautelar da função, avocação de sindicância, e a remoção do promotor da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio”, disse.
A defesa do promotor alegou que e por obrigação legal não pode comentar o caso porque este corre em segredo de justiça, completando ainda afirmando que o vazamento das informações do processo será investigado.
Já o MPAC informou que “confirma a existência de pedido de autorização para instauração de investigação para apurar os fatos, que se encontram em segredo de justiça” .
O processo de investigação foi autorizado pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Samoel Evangelista.
Comentários
Acre
Empreendedores do Acre conhecem novas tecnologias da mineração durante feira
A missão empresarial contou com o apoio do Sindicato das indústrias de areia, argila, pedra e afins do Estado do Acre – SINDIMINERAL, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC.
Você precisa fazer login para comentar.