Geral
MP denuncia acreano que atuava como falso médico e chegou a responder por tráfico de mulheres
Ele era acusado pelo crime de tráfico de mulheres. Em julho do mesmo ano, foi julgado inocente pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

O MPAC entende que Thiago teria falsificado o diploma de graduação de uma universidade na Bolívia para obter registro no Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec). Foto: captada
O Ministério Público do Ceará (MPCE) denunciou o acreano Thiago Celso Andrade Reges, de 38 anos, por atuar como falso médico em várias cidades do estado nordestino. Ele deve responder por falsificação de documentos, peculato e exercício ilegal da medicina.
O MPAC entende que Thiago teria falsificado o diploma de graduação de uma universidade na Bolívia para obter registro no Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) e revalidar o diploma junto à Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece).
O acreano foi preso no último dia 17 de março, em um apartamento de luxo no bairro Cocó, em Fortaleza, mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele era acusado pelo crime de tráfico de mulheres. Em julho do mesmo ano, foi julgado inocente pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região.
Thiago tem 36 anos e foi candidato a vereador em Fortaleza. As informações sobre a denúncia do MPAC foram dadas em primeira mão pelo site Diário do Nordeste.
Com documentos falsos, Thiago chegou a ser contratado pelas prefeituras de Barreira, Baturité, Mulungu e Pentecoste, onde atuou entre 2020 e 2021, é o que diz a reportagem.
Ao oferecer a denúncia, o MP argumenta que o falso médico “alterou a verdade sobre fato juridicamente relevante, exercendo ilegalmente a medicina e apropriando-se de dinheiro público de diversos municípios em que foi contratado, por meio de Cooperativa de Trabalho, como médico”.
Comentários
Geral
“Anjo da Morte”, matador oficial do Comando Vermelho no Acre, é preso em operação policial na Cidade do Povo
Acusado de nove assassinatos, Fábio Feitosa Souza foi cercado por dezenas de PMs após denúncias de moradores; já era réu confesso e tinha mandado de prisão em aberto.
Fábio Feitosa Souza, conhecido como “Anjo da Morte” e apontado pela polícia como o principal executor do Comando Vermelho (CV) no estado, foi preso na noite desta terça-feira (8) após uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco.
Dezenas de agentes cercaram o local após denúncias de moradores, que relataram estar aterrorizados com a presença do acusado na região. Réu confesso em nove homicídios, Souza já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante.
Histórico criminal
Na semana passada, o “Anjo da Morte” havia sido detido pela Delegacia de Crimes Organizados (DCORE) por falsidade ideológica e receptação, mas voltou às ruas. Desta vez, a prisão ocorreu após intensa mobilização das forças de segurança.
“A população nos alertou sobre a presença de um criminoso perigoso na área, e agimos rapidamente para neutralizar a ameaça”, afirmou o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PM.
Comentários
Geral
Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Acre

Foto: Cedida
A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 9, cigarros contrabandeados do Paraguai, durante fiscalização na BR-364, no município de Sena Madureira.
Durante barreira policial, realizada na área do 8º Batalhão da PMAC, uma equipe policial avistou um veículo Chevrolet, que aparentava transportar uma carga excessivamente pesada. Ao realizar abordagem ao veículo, o condutor disse à guarnição que estaria levando guarda-chuvas e desodorantes.
Após uma averiguação minuciosa, os policiais encontraram na parte traseira do carro 13 caixas contendo dezenas de maços de cigarros de origem paraguaia. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.
Comentários
Geral
BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho da BR-364, no km 272, nas proximidades de Sena Madureira, foi totalmente liberado. A rodovia, que estava bloqueada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 9, devido a uma manifestação popular, agora está com o tráfego normalizado nos dois sentidos.
Equipes da PRF e de outras forças de segurança acompanharam toda a movimentação no local até o momento da liberação da pista.
Apesar do desbloqueio, a PRF reforça o pedido para que motoristas redobrem a atenção e sigam com prudência, especialmente nos trechos que registraram grande fluxo de veículos durante o desvio.
Você precisa fazer login para comentar.