Conecte-se conosco

Cotidiano

Motociclista sofre fratura em acidente no Ramal da Capela

Publicado

em

Acidente ocorreu no km 10 do Ramal da Capela, acesso à Transacreana

Na tarde desta terça-feira (30), o motociclista Francisco Paiva, de 52 anos, sofreu uma fratura na perna esquerda após um acidente no km 10 do Ramal da Capela, que dá acesso ao km 100 da rodovia AC-90, mais conhecida como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.

Testemunhas relataram que Francisco trafegava pelo ramal em uma motocicleta quando um carro passou em alta velocidade, levantando uma nuvem de poeira que prejudicou a visibilidade. Sem conseguir enxergar a estrada, Francisco acabou caindo em uma valeta na lateral da pista, resultando em uma fratura na perna esquerda e diversas escoriações pelo corpo.

Um morador que passava pelo local presenciou o acidente e resgatou Francisco, levando-o em uma caminhonete modelo Triton de cor prata ao pronto-socorro de Rio Branco. Durante o trajeto, o morador acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância para interceptar o veículo no km 100 da Transacreana.

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local e encaminharam Francisco ao pronto-socorro, onde ele chegou com quadro de saúde estável. A motocicleta de Francisco, que ficou abandonada no ramal, foi recolhida por moradores da região.

O incidente destaca a necessidade de cautela ao trafegar em áreas rurais, especialmente em condições de baixa visibilidade, para evitar acidentes e garantir a segurança de todos os usuários da via.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação faz ajustes nos jogos da 3ª rodada do Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência estará em campo na abertura da 3ª rodada

O departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) realizou ajustes nos jogos da 3ª rodada do Campeonato Estadual. A principal alteração é no confronto entre Adesg e Galvez, o jogo estava programado para quarta, 29, e agora será disputado no sábado, 31, às 17 horas, no Tonicão.

“Realizamos os ajustes por causa do fechamento da partida entre Vasco e Adesg. A Adesg não pode terminar a partida nesta segunda(26) e volta a campo na quarta(28). Conseguimos resolver sem causar nenhum problema para as equipes”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

3ª rodada do Estadual

Independência x Humaitá

Na quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão

São Francisco x Rio Branco

Na quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta

Santa Cruz x Vasco

Adesg x Galvez

No sábado, 31, a partir das 15 horas, no Tonicão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo inclui doadoras de leite materno em isenção de taxas de concursos e vestibulares

Publicado

em

O governo do Acre alterou a Lei n° 2.974, de 22 de julho de 2015, que trata da isenção de taxas e outras despesas referentes a inscrição em concursos públicos estaduais e vestibulares do estado, incluindo doadoras de leite materno como beneficiadas. Passa a vigorar a Lei n° 4.765, de 19 de janeiro de 2026, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE/AC) desta segunda-feira, 26.

Alteração na lei garante a isenção do pagamento de taxas de inscrição em certames promovidos no âmbito da administração pública direta e indireta do estado às candidatas que tenham doado leite materno. Foto: Alice Leão/Secom

O projeto de lei garante a isenção do pagamento de taxas de inscrição em certames promovidos no âmbito da administração pública direta e indireta no estado às candidatas que tenham doado leite materno em, no mínimo, três ocasiões nos 12 meses anteriores à publicação do edital.

De acordo com a publicação, a isenção será concedida mediante apresentação de documentação expedida por banco de leite humano em regular funcionamento, conforme critérios e prazos definidos no respectivo edital.

A lei também prevê penalidades. A candidata que apresentar informação falsa, com o intuito de obter a isenção, estará sujeita às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis, incluindo o cancelamento da inscrição e a exclusão do certame.

The post Governo inclui doadoras de leite materno em isenção de taxas de concursos e vestibulares appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil de Manoel Urbano resgata vítima de violência doméstica e recupera mais de R$ 15 mil em bens após perseguição

Publicado

em

Motocicleta utilizada na fuga foi apreendida durante a ação policial em Manoel Urbano. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Manoel Urbano, realizou na madrugada do último domingo, 25, uma ação rápida e eficaz que resultou no resgate de uma mulher vítima de violência doméstica e familiar, além da recuperação de bens avaliados em mais de R$ 15 mil.

A ocorrência teve início após um chamado de emergência, que mobilizou imediatamente os policiais civis. Ao chegarem ao local, os agentes garantiram a integridade física da vítima e aplicaram todos os protocolos de proteção previstos na Lei Maria da Penha, preservando sua identidade para assegurar sua segurança e privacidade.

Durante a intervenção, o autor da violência tentou fugir em uma motocicleta, dando início a uma intensa perseguição pelas ruas da cidade. Após diligências contínuas, a equipe conseguiu interceptar o suspeito e recuperar diversos bens subtraídos da residência da vítima, além de apreender a motocicleta utilizada na fuga.

Os objetos recuperados foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais cabíveis e posterior devolução. O autor deverá responder por crimes relacionados à violência doméstica e patrimonial, além do crime de desobediência, por ter recusado a ordem policial de parada.

A Delegacia-Geral de Manoel Urbano reforçou que a resposta imediata integra uma diretriz rigorosa de combate à violência contra a mulher. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 181 ou diretamente na unidade policial, sendo que o apoio psicológico e jurídico à vítima já foi articulado junto à rede de assistência do município.

 

 

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo