Conecte-se conosco

Geral

Moto Pop é roubada em Epitaciolândia; criminoso fugiu por passarela sobre o ‘Igarapé Encrenca’ de acesso ao centro

Publicado

em

Proprietário, Vitor Rocha, de 18 anos, relata que o ladrão agiu em momento de descuido; polícia realiza buscas na região

O caso está sob investigação, e as autoridades pedem que qualquer informação relevante seja repassada às forças de segurança pelo 190. Foto: cedida 

Mais um caso de roubo de motocicleta foi registrado na fronteira da regional do alto acre, entre a regional do Alto Acre e regional Perla Del Acre no departamento de Pando. Desta vez, uma moto Pop 110i ES, de placa QWP 1E48, foi levada na tarde desta sexta-feira, dia 21, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia. O crime ocorreu na rua João Rebouças, próximo à principal via de acesso ao bairro, que faz divisa com a cidade de Cobija.

De acordo com o proprietário do veículo, Vitor Rocha, de 18 anos, o roubo aconteceu entre 12h e 13h. Ele acredita que o criminoso aproveitou um momento de descuido para agir e fugiu utilizando uma das passarelas sobre o Igarapé Encrenca, que dá acesso ao centro de Epitaciolândia.

O crime ocorreu na rua João Rebouças, próximo à principal via de acesso ao bairro que faz divisa com a cidade de Cobija. Foto: cedida

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro da moto ou a identidade dos suspeitos. A Polícia Militar foi acionada e já realiza buscas na região na tentativa de localizar os criminosos e recuperar o veículo.

O caso está sob investigação, e as autoridades pedem que qualquer informação relevante seja repassada às forças de segurança pelo 190. como também o numero do proprietário, disponível na foto divulgação.

Atualmente a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), sua estrutura, da policia militar do acre integra um aparato de câmeras e redes telefônicas que respondem pelos números 181, 190 e 193.

De acordo com o proprietário do veículo, Vitor Rocha, de 23 anos, o roubo aconteceu entre 12h e 13h. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM de folga impede assalto e prende dois homens após família ser feita refém em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Suspeitos foram baleados e detidos após invadir residência no bairro 25 de Agosto; quatro criminosos participaram da ação.

Dois homens foram presos na noite desta quinta-feira (4) após invadirem uma residência e fazerem uma família refém durante um assalto no bairro 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul. A ação foi interrompida por um policial militar que estava de folga, que reagiu ao ser abordado por um dos suspeitos armados. Um dos detidos, identificado como Cauã, foi baleado na perna, e o outro, Jarlisson, sofreu um ferimento no supercílio. Ambos receberam atendimento médico e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

Segundo relatos das vítimas, quatro assaltantes armados com pistolas entraram na casa e fizeram a família — incluindo uma criança — refém. Eles procuravam ouro e joias, por saberem que a moradora comercializava esses itens. Durante a ação, as vítimas foram algemadas, e a mulher chegou a ser enforcada para revelar onde supostamente guardava o ouro. Sem encontrar os objetos desejados, o grupo fugiu levando relógios, pulseiras, celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.

Durante as buscas, a Polícia Militar foi informada de que um colega havia contido dois suspeitos nas proximidades. O PM relatou que estava em frente à própria residência quando viu três indivíduos correndo. Ao perceber que um deles portava uma pistola e apontava em sua direção, reagiu e efetuou um disparo que atingiu Cauã.

Com a dupla, os policiais apreenderam sete relógios, uma pulseira, um perfume, dinheiro, dois celulares e uma pistola Taurus modelo .838, com 13 munições intactas. As vítimas reconheceram os dois como participantes do roubo.

Os outros envolvidos na ação criminosa ainda não foram localizados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre funciona em regime de plantão nesta segunda (8)

Publicado

em

Foto: TJAC/assessoria

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informa que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado do Dia da Justiça.

A data é comemorada desde 1940, mas sua primeira celebração oficial ocorreu somente dez anos mais tarde, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros. A Lei 1.408, de 1951, criou o Dia da Justiça como feriado forense em todo o território nacional.

O atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus de jurisdição, ocorrerá em regime de plantão, conforme escala definida. A relação de magistradas, magistrados, servidoras e servidores plantonistas pode ser consultada na aba Plantão Judiciário do portal do TJAC ou diretamente pelo link: https://www.tjac.jus.br/spj/.

Os prazos processuais que tenham início ou término durante o feriado serão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, garantindo segurança e continuidade à tramitação processual.

 

Fonte: Ascom/TJAC

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de homicídio em disputa entre facções volta a júri popular nesta quinta em Rio Branco

Publicado

em

Raimundo Fernandes Silva, que havia sido condenado a mais de 21 anos de prisão em 2022, passa por novo julgamento após anulação da sentença pelo TJAC.

Raimundo Fernandes Silva, acusado de homicídio qualificado, voltou a sentar no banco dos réus na manhã desta quinta-feira (5), na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco. Ele é apontado como o autor do assassinato de Alessandro da Silva Santos, ocorrido em 2018. A sessão teve início às 8h30, no Fórum Criminal, e o resultado do julgamento deve ser conhecido no início da tarde.

O réu chegou a ser condenado em fevereiro de 2022 a 21 anos, 10 meses e 15 dias de prisão, em regime fechado. No entanto, a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), alegando que testemunhas consideradas essenciais não haviam sido ouvidas, o que poderia alterar o entendimento dos jurados.

A Câmara Criminal acolheu o recurso e anulou a sentença, determinando um novo julgamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na noite de 8 de agosto de 2018, em meio a uma disputa entre facções criminosas. Alessandro da Silva Santos foi surpreendido quando chegava em casa, no bairro Tancredo Neves, por um homem armado com uma espingarda de grosso calibre e executado com vários disparos.

Raimundo Fernandes Silva foi indiciado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e não compareceu à sessão do júri realizada em 2022, quando acabou condenado pela primeira vez.

Fonte: PCAC

Comentários

Continue lendo