Geral
Morre no PS mulher que foi baleada durante confronto entre assaltantes e PM no Acre
Durante o tiroteio, Francisca, que estava saindo do comércio, foi atingida por um tiro no abdômen
Após quase um mês internada, Francisca Rodrigues da Silva, de 58 anos, morreu no pronto-socorro de Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (24). Francisca foi ferida com um tiro no abdômen que transfixou seu corpo, no dia 1 de fevereiro, em um mercantil na Estrada da Sobral, no Bairro da Pista, na região da Baixada da Sobral.
No dia do crime, dois homens não identificados chegaram no local em uma motocicleta e, de posse de armas de fogo, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Um policial à paisana que estava no local percebeu a tentativa de roubo, sacou uma arma e tentou dar voz de prisão aos bandidos, mas eles acabaram reagindo e iniciaram uma troca de tiros com o agente.
Durante o tiroteio, Francisca, que estava saindo do comércio, foi atingida por um tiro no abdômen que transfixou seu corpo. Após a troca de tiros, os assaltantes conseguiram fugir tomando rumo ignorado.
Além de Francisca, o comerciante Antônio José Gomes da Silva, 46 anos, também foi atingido pelos disparos e levado ao PS de Rio Branco. O estado de saúde dele era estável.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), continua investigando o caso e tenta procurar os assaltantes.
Comentários
Geral
“Anjo da Morte”, matador oficial do Comando Vermelho no Acre, é preso em operação policial na Cidade do Povo
Acusado de nove assassinatos, Fábio Feitosa Souza foi cercado por dezenas de PMs após denúncias de moradores; já era réu confesso e tinha mandado de prisão em aberto.
Fábio Feitosa Souza, conhecido como “Anjo da Morte” e apontado pela polícia como o principal executor do Comando Vermelho (CV) no estado, foi preso na noite desta terça-feira (8) após uma operação do 2º Batalhão da Polícia Militar na Cidade do Povo, em Rio Branco.
Dezenas de agentes cercaram o local após denúncias de moradores, que relataram estar aterrorizados com a presença do acusado na região. Réu confesso em nove homicídios, Souza já tinha um mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Delegacia de Flagrante.
Histórico criminal
Na semana passada, o “Anjo da Morte” havia sido detido pela Delegacia de Crimes Organizados (DCORE) por falsidade ideológica e receptação, mas voltou às ruas. Desta vez, a prisão ocorreu após intensa mobilização das forças de segurança.
“A população nos alertou sobre a presença de um criminoso perigoso na área, e agimos rapidamente para neutralizar a ameaça”, afirmou o tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão da PM.
Comentários
Geral
Cigarros contrabandeados do Paraguai são apreendidos no Acre

Foto: Cedida
A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu na tarde desta quarta-feira, 9, cigarros contrabandeados do Paraguai, durante fiscalização na BR-364, no município de Sena Madureira.
Durante barreira policial, realizada na área do 8º Batalhão da PMAC, uma equipe policial avistou um veículo Chevrolet, que aparentava transportar uma carga excessivamente pesada. Ao realizar abordagem ao veículo, o condutor disse à guarnição que estaria levando guarda-chuvas e desodorantes.
Após uma averiguação minuciosa, os policiais encontraram na parte traseira do carro 13 caixas contendo dezenas de maços de cigarros de origem paraguaia. Diante dos fatos, os militares deram voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira.
Comentários
Geral
BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira

BR-364 é liberada após protesto de moradores em Sena Madureira
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho da BR-364, no km 272, nas proximidades de Sena Madureira, foi totalmente liberado. A rodovia, que estava bloqueada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 9, devido a uma manifestação popular, agora está com o tráfego normalizado nos dois sentidos.
Equipes da PRF e de outras forças de segurança acompanharam toda a movimentação no local até o momento da liberação da pista.
Apesar do desbloqueio, a PRF reforça o pedido para que motoristas redobrem a atenção e sigam com prudência, especialmente nos trechos que registraram grande fluxo de veículos durante o desvio.
Você precisa fazer login para comentar.