fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Morre aos 87 anos dona Lourdes, mãe do jornalista Jairo Carioca: ‘Vai com Deus, minha mãe guerreira’

Publicado

em

Dona Maria de Lourdes foi acometida de um mal estar no final do mês de agosto e, de lá para cá, esteve internada apresentando melhora ao longo dos dias, mas não resistiu e faleceu nesta sexta-feira.

O Corpo está sendo velado no Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Alto Santo, na Estrada Raimundo Irineu Serra e o sepultamento ocorrerá no sábado (11), às 7 horas, no cemitério da comunidade.

Dona Lourdes deixou importante legado

Membro da Doutrina do Daime há 63 anos, ela fundou em 1989 a Associação de Moradores da Vila Raimundo Irineu Serra, fortalecendo o movimento comunitário da região.

Natural de Macau, no Rio Grande do Norte, dona Lourdes incentivou a introdução da musicalidade dos hinos da doutrina fundada pelo Mestre Irineu. Recebeu das mãos dele o primeiro violão, formando ao lado de madrinha Peregrina e outros irmãos, a primeira equipe de músicos.

Membro da Comissão de Cura da Doutrina, prestou relevantes serviços, ajudando nas ações de assistência espiritual.

Dona Lourdes deixou importante legado no Acre. Foto: Reprodução

Como líder comunitária, levou com apoio da prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado, a iluminação pública para a região, estrada, transporte coletivo e outras ações que estimularam a união dos moradores.

Ela integra a história de migração dos nordestinos para o Acre. Veio com a família, em 1944, de Navio para a Amazônia, passando a residir a partir desta data em Rio Branco.

Na capital conheceu Julio Chaves Carioca, com quem casou em 22 de fevereiro de 1950, formando a conhecida família Carioca.

Fez Bodas de Ouro de casamento no ano de 2000. Deixa 30 netos, 40 bisnetos e 2 tataranetos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá é goleado pelo Trem e continua sem vencer no Brasileiro

Publicado

em

Foto Lucas Silva: Humaitá foi completamente dominado no Zerão

O Humaitá foi goleado pelo Trem por 5 a 1 nesta quarta, 14, no estádio Zerão, em Macapá, no Amapá, e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D.

 19 jogos sem vencer

O Humaitá completou em Macapá a “incrível” marca de 19 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série D, são 18 derrotas e um empate. A última vitória foi em 16 de julho de 2023.

Elenco retorna

O elenco do Humaitá retorna nesta quinta, 15, à capital acreana e no domingo, 28, enfrenta o GAS, de Roraima, na Arena da Floresta.

Próxima rodada

Manaus/AM x Manauara/AM

Águia/PA x Tuna Luso/PA

Humaitá/AC x GAS

Trem x Independência

Classificação

1º Tuna Luso/PA 9 Pts

2º Manauara/AM 8 Pts

3º Águia/PA 8 Pts

4º Independência/AC 7 Pts

5º Trem/AP 5 Pts

6º Manaus/AM 5 Pts

7º GAS/RR 1 Pt

8º Humaitá/AC 0 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Volante Luiz Henrique é contratado pelo Athletico Paranaense

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Luiz Henrique é um volante com marcação forte e boa saída de bola

O volante Luiz Henrique, uma das crias do Santa Cruz, acertou com Athletico Paranaense para a sequência da temporada de 2025. O atleta chega em Curitiba para atuar em um dos melhores clubes formadores do Brasil.

No futebol de Goiás

A diretoria do Santa Cruz acertou o empréstimo do volante no início da temporada com o Estrela, de Goiás, e o objetivo foi garantir uma maior visibilidade. As boas atuações de Luiz Henrique no Goiano Sub-15 despertaram o interesse do Corinthians, Barra, de Santa Catarina, e Athlético Paranaense. A melhor proposta do Furacão determinou o acordo.

Fica com percentagem

A diretoria do Santa Cruz tem um modelo de negociação definida e fica com uma porcentagem dos direitos federativos do atleta em uma negociação futura.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Náuas e Galvez fazem um confronto de invictos no Estadual

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: O volante Pesharro (d) será um dos titulares do Imperador

Náuas e Galvez fazem nesta quinta, a partir das 16 horas, no Florestão, um duelo isolado pela fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes chegam invictas para o confronto.

Náuas mais forte

Depois da goleada diante do Independência na estreia, o Cristiano Menezes comandou treinamentos e fez ajustes no Náuas.

“A ideia é termos uma equipe mais forte tanto na parte tática quanto mental. O jogo contra o Galvez vai ser importante por vários aspectos”, comentou o treinador.

Terceira vitória 

Eriano dos Santos manteve a base do Galvez e o objetivo é a conquista da terceira vitória no Estadual.

“Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas vencer significa um grande passo em busca da classificação. Esse é o primeiro objetivo”, afirmou o técnico.

Comentários

Continue lendo