Geral
Moradores de Capixaba querem remoção de delegado, diz vereador

Foto: Marcos Vicentti
Após o empresário João da Silva Oliveira, de 39 anos, decidir agir por conta própria e capturar um homem suspeito de furtar sua residência no município de Capixaba, no interior do Acre, o presidente da Câmara Municipal, vereador Diego Paulista (PP), afirmou nesta terça-feira, 1°, que a população está indignada com a situação e deverá solicitar a remoção do delegado de Polícia Civil da cidade, Aldizio Neto.
Paulista destacou ao ac24horas que a autoridade policial não tomou as devidas providências diante dos crimes ocorridos na região. “Acredito que você tenha acompanhado as últimas notícias sobre o delegado do nosso município. O rapaz que aparece no vídeo se chama João da Silva, conhecido como Mohamed. Ele já foi assaltado três vezes, teve uma vaca morta dentro da cidade e, há menos de um mês, teve sua moto Bros furtada. Na noite passada, invadiram sua selaria – ele é empresário aqui – e novamente foi vítima de furto. Apesar das provas em vídeo e foto levadas à delegacia, o delegado não tomou providências. Essa situação se tornou insustentável e, por isso, a população está pedindo sua remoção”, declarou.
Recentemente, o presidente da Câmara usou as redes sociais para criticar Aldizio Neto, acusando-o de desrespeitar o Legislativo municipal e chamando-o de “preguiçoso”. A polêmica aumentou a pressão popular por mudanças na segurança pública do município.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.