Conecte-se conosco

Cotidiano

Moradora mirim de Sena Madureira faz sucesso na internet ao criticar asfalto da prefeitura

Publicado

em

A coragem e a espontaneidade de Maria Clara conquistaram os internautas, que elogiaram sua postura e criticaram a falta de investimento em infraestrutura na região

O vídeo viralizou, com milhares de visualizações e compartilhamentos, e gerou um debate sobre a importância da participação cidadã, independentemente da idade. Foto: captada

Com Yaco News

Maria Clara Alves da Silva, uma menina de apenas 10 anos, moradora do Loteamento Ulisses Modesto em Sena Madureira, Acre, conquistou a internet com um vídeo crítico e divertido sobre a qualidade do asfalto em sua rua. Com uma desenvoltura impressionante, Maria Clara questiona a durabilidade da obra entregue a pouco tempo pela prefeitura e ironiza a situação com a famosa frase “Que show da Xuxa é esse?”, um bordão popular nas redes sociais para apontar algo errado.

No vídeo, Maria Clara, com a câmera do celular, mostra rachaduras e buracos no asfalto, questionando o tempo que a obra levou para ser concluída e o gasto de recursos públicos. “Demoraram um tempão para fazer o asfalto, e quando fazem, eles têm que dar, eles têm que fazer para nós”, diz a pequena, indignada. Ela ainda compara a situação de sua rua com outras áreas do loteamento, onde o asfalto aparenta estar em melhores condições.

A coragem e a espontaneidade de Maria Clara conquistaram os internautas, que elogiaram sua postura e criticaram a falta de investimento em infraestrutura na região. O vídeo viralizou, com milhares de visualizações e compartilhamentos, e gerou um debate sobre a importância da participação cidadã, independentemente da idade.

Com a naturalidade de quem nasceu na era digital, Maria Clara usou as redes sociais para dar voz à sua indignação e cobrar soluções. Seu vídeo é um exemplo de como as novas gerações estão engajadas em causas sociais e utilizam as ferramentas digitais para promover mudanças.

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo