Acre
Morador reclama da insegurança após ter casa arrombada em Brasiléia e critica MP
Alexandre Lima
Esse poderia ser mais um caso de furtos e arrombamentos que vem acontecendo na fronteira, mas está chegando ao limite dos municípes que estão reclamando dos incômodos causados principalmente por menores infratores.
Na noite de sábado, Roger Justino Alves Reis (33) e sua esposa, tiveram que perder muito tempo para registrar queixa na delegacia de Brasiléia, após ter sua residência arrombada e vários objetos levados pelos ladrões que, ainda tiveram tempo para fazer um lanche.
Segundo Roger, teria saído por volta das 13 horas para trabalhar na BR 317 e sua esposa momentos depois junto com a filha. Durante algumas horas ausente, os meliantes entraram pela janela após quebrar o vidro e puxa o ferrolho. Daí, vasculharam e bagunçaram tudo.
Notebook, tablet, vídeo game, celulares, joias, relógios e outros objetos, foram levados. A surpresa ficou para a esposa quando chegou com a filha e viu o acontecido e temeu o pior. Após o susto, veio a indignação, sabendo que uns jovens foram vistos nas proximidades de sua casa, que podem ser velhos conhecidos da Justiça.
Fato esse que levou Roger a fazer um desabafo junto ao Ministério Público que vem defendendo os direitos dos menores e deixando de lado, os cidadãos de bem. “a promotoria está vendo somente a proteção do menor, mas não está vendo o delito que estão fazendo, que é o lado que está prejudicando a sociedade. Precisa ver os dois lados da moeda”. Desabafou.
Falou sobre casos recentes onde o principais acusados, são menores e nada foram feito contra eles e muitos sequer são detidos ou respondem pelos delitos cometidos. “Pra que ser serve a pousada lá em Epitaciolândia?”, indagou. Lembrou do caso onde um menor furtou uma arma e praticou assaltos pela cidade e depois se apresentou com advogado na delegacia e liberado.
Veja a vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.






Você precisa fazer login para comentar.