Conecte-se conosco

Cotidiano

Mirassol “azeda” volta de Arthur, vence o Grêmio e vai ao G4 do Brasileirão

Publicado

em

Lance de Grêmio x Mirassol, Pelo Campeonato Brasileiro • Liamara Polli/Agif – Agência de Fotografia/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

O Mirassol venceu o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste sábado (13), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou o retorno de Arthur Melo com a camisa do Tricolor Gaúcho, mas não foi o resultado esperado pelos torcedores na Arena.

Alesson marcou o gol dos paulistas em Porto Alegre. O lance gerou polêmica, já que partiu de uma intervenção do VAR em lance muito ajustado de possível impedimento. No fim, a arbitragem determinou que a condição do atacante era legal.

Com o resultado, o Mirassol chegou a incríveis 38 pontos e integra o G4 do Brasileirão. É a grande surpresa desta edição da liga nacional. O Grêmio, em compensação, perdeu série de três jogos de invencibilidade e estacionou na 13ª posição, com 25.

Tanto Grêmio quanto Mirassol voltam a campo no próximo domingo (21), para disputarem a 24ª rodada do campeonato nacional. Os paulistas recebem o Juventude, às 16h (de Brasília), enquanto o Tricolor terá o clássico contra o Internacional, às 17h30.

Como foi o jogo?

Apesar de estar jogando em casa, o Grêmio não teve as melhores oportunidades e fez primeiro tempo ruim na Arena. Quem dominou foi o Mirassol, mostrando, novamente, porque é a sensação do Brasileirão.

José Aldo saiu cara a cara com Volpi, mas perdeu. Alesson também teve boa chance em chute defendido pelo goleiro. O atacante em questão abriria o placar para o Mirassol, após finalização João Victor na trave, em cobrança de escanteio de Reinaldo. Ele aproveitou o rebote.

Pelo lado do Grêmio, a única chance veio com Marlon. A finalização do lateral esquerdo viu defesa de Fábio, e Cristaldo, no rebote, perdeu livre e sem goleiro. A etapa inicial ainda terminou com confusão, por conta do gol polêmico do Mirassol.

No segundo tempo, o Grêmio foi para cima, mas voltou a encontrar dificuldades na criação. O Mirassol se aproveitava dos contra-ataques, sem conseguir encontrar o gol que encaminharia o resultado.

Mano Menezes ainda protagonizou um problema inusitado nos 45 minutos finais. Ao promover a entrada de Pavón, a comissão técnica se confundiu e não tirou o jogador que o comandante queria, para a sua ira no banco de reservas.

Sem forças para reagir, o Grêmio assustou pouco o goleiro Walter. Derrota na Arena e vaias dos tricolores nas arquibancadas. Melhor para o Mirassol, que segue acumulando pontos importantes no Brasileirão.

 

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)

Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.

“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.

Treinamento tático

Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.

Mais duas peças

O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.

“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão

A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.

“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.

Dois períodos 

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Melhorar o elenco

A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão

O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Muito orgulho

Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Comentários

Continue lendo