Conecte-se conosco

Acre

Ministro da previdência visita Brasiléia e reinaugura posto campeão de reclamações

Publicado

em

Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, em Brasiléia para reinauguração de posto de atendimento - Foto: Alexandre Lima

Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, em Brasiléia para reinauguração de posto de atendimento – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Com um investimentos de R$ 2.649.858,83 em 162,68 metros quadrados, (segundo folder explicativo) a Previdência Social do Acre, leia-se INSS, entregou um novo posto de atendimento para a população onde atende quatro cidades da regional do Alto Acre: Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.

O evento contou com a presença de várias autoridades do Acre, e a surpresa presença do Ministro de Estado, Garibaldi Alves Filho, que foi recepcionado pelo prefeito da cidade de Brasiléia, Everaldo Gomes, além do deputado federal Flaviano Melo, secretários municipais e convidados.

Ministro foi recepcionado pelo prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes - Foto: Alexandre Lima

Ministro foi recepcionado pelo prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes – Foto: Alexandre Lima

Antes do evento, o Ministro foi levado para conhecer alguns dos investimentos do Estado no Município, a convite do governador do Acre, Sebastião Viana. As obras de reforma do posto duraram 150 dias segundo o cronograma e vinha funcionando numa sala improvisada no núcleo da UFAC, que chegou quase a pegar fogo no mês de fevereiro passado.

Em tempo, o posto do INSS que foi reinaugurado nesta segunda-feira, dia 9, se pode dizer que é o campeão de reclamação por àqueles que se deslocam dos municípios vizinhos, como Assis Brasil e Xapuri, ou até mesmo da fronteira.

Reclamam das perícias médicas e dos agendamentos prolongados por diversas vezes. Para alguns, que a exemplo moram em Assis Brasil, distante 110 km, precisam fazer uma verdadeira ‘Via Crucis’ doentes para receber um sonoro ‘não’, já foi motivo de pedido de um posto naquela cidade pelos vereadores que esperam uma resposta.

No círculo, seria o agendamento para o retorno em 30 dias, que foi prolongado para mais 20 dias e ainda não foi resolvido sobre um pedido de pensão

No círculo, seria o agendamento para o retorno em 30 dias, que foi prolongado para mais 20 dias e ainda não foi resolvido sobre um pedido de pensão. O requerente pediu para não ser identificado por medo de represália.

Em tempo, a agência de Brasiléia volta a funcionar na Rua Odilon Pratagi, com atendimento de segunda à sexta, das 7 às 17 horas, para atender quase 8 mil benefícios. Só falta saber se haverá capacidade real de atender os 60 atendimentos por dia, conforme está no folder explicativo.

Matéria relacionada:

Curto elétrico em computador de posto do INSS em Brasiléia quase

Deputado Federal Flaviano Melo, durante solenidade - Foto: Alexandre Lima

Deputado Federal Flaviano Melo, durante solenidade – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo