Conecte-se conosco

Cotidiano

México vence Arábia Saudita, mas não consegue vaga nas oitavas de final

Publicado

em

OGol

Em duelo direto por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1, mas não conseguiu a classificação. Henry Martín e Luis Chávez marcaram para os mexicanos, que ficaram precisando de um gol para conquistar a vaga na próxima fase.

México e Arábia Saudita dão adeus à Copa do Mundo. Os mexicanos terminam em terceiro, com quatro pontos, e os Sauditas em quarto, com três. A Argentina ficou com o primeiro lugar, com seis pontos, e a Polônia com o segundo, com quatro e um gol de vantagem para o México no saldo.

Pressão mexicana

Só a vitória interessava ao México, e o time adotou uma postura diferente das duas partidas anteriores, tentando tomar a iniciativa no campo de ataque. Com apenas dois minutos, Lozano recebeu no meio, se livrou da marcação e deixou Vega na cara do gol. O camisa 10 mexicano deu um leve toque de perna esquerda, mas parou em Al-Owais, que saiu bem do gol para fazer a defesa.

O México era melhor na partida, mas não conseguia concluir as jogadas. Em dez minutos, a Seleção Mexicana chegou ao ataque com perigo três vezes, mas não acertou o alvo do adversário. Do outro lado, os Sauditas tiveram dificuldades para sair da pressão mexicana e chegaram poucas vezes ao ataque.

Aos 35, o México teve uma ótima oportunidade para abrir o placar. Após cobrança de escanteio ensaiada, Gallardo apareceu livre na marca de pênalti para finalizar, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Antes do intervalo, o México teve uma última chance com Pineda, em finalização com desvio que assustou o goleiro Al-Owais. Fim de primeiro tempo e empate sem gols para México e Arábia Saudita.

México vence, mas não se classifica

Depois de tanto insistir no primeiro tempo, o México precisou de apenas um minuto para balançar as redes no segundo. Montes desviou cobrança de escanteio na primeira trave e a bola sobrou limpa para Henry Martín, que de primeira, só empurrou para o gol e fez 1 a 0 México.

Seis minutos depois, o México ampliou a vantagem. Luis Chávez cobrou falta de muito longe com maestria e colocou a bola no ângulo, marcando um golaço. Início avassalador mexicano e sonho da classificação mais do que vivo.

Em dois minutos, os mexicanos criaram duas ótimas oportunidades. Aos 24, Henry Martín ficou a sobra de bola mal afastada pela defesa e mandou uma bomba de pé direito, por cima do gol. Depois, aos 26, Luis Chávez bateu outra falta no ângulo, mas dessa vez parou em Al-Owais, que voou para fazer uma grande defesa.

Antuna ficou no quase para o México duas vezes. Aos 32, o meia recebeu grande passe de Lozano e teve a chance de finalizar sem goleiro, mas foi travado pelo zagueiro saudita no momento exato. Minutos depois, Antuna chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

No fim, os mexicanos sofreram um duro golpe. Em um momento de desatenção da defesa mexicana, Al-Dawsari entrou livre na área mexicana e marcou para a Arábia Saudita, colocando um fim no sonho de classificação do México. 2 a 1 México, que se despede da Copa junto com a Arábia Saudita.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo