Conecte-se conosco

Cotidiano

Menino de 8 anos morre afogado após cair em bueiro de estação de tratamento abandonada

Publicado

em

Pai disse que menino foi encontrado quando mãe viu sandália da criança boiando dentro do bueiro, que estava sem tampa. Vilk Gabriel brincava quando caiu e se afogou.

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

O pequeno Vilk Gabriel Andre de Lima, de 8 anos, morreu afogado após cair dentro de um bueiro aberto de uma estação de tratamento de esgoto abandonada, na noite desta sexta-feira (7), em Rio Branco.

O caso ocorreu na Rua Pequena Jéssica, no bairro Wanderlei Dantas. O menino brincava com outras crianças quando caiu e se afogou.

A assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) informou que o órgão está apurando as informações e vai tomar as medidas necessárias no sentido de reparar o dano e possível assistência à família.

“Ele estava com os vizinhos brincando da barra, ele foi se esconder e caiu no bueiro. É aberto o bueiro, têm vários bueiros abertos lá”, contou o pai da criança, Cleigilson de Souza, muito abalado.

Vilk Gabriel Andre de Lima, de 8 anos, morreu afogado após cair em um bueiro — Foto: Arquivo pessoal

Souza contou que depois da brincadeira, os meninos sentiram falta do amigo e foram avisar a mãe dele.

“Ela [mãe da criança] foi até o local e viu que o bueiro estava aberto e, quando olhou dentro, a sandália dele estava virada lá dentro. Aí perceberam que ele estava lá e chamaram o Corpo de Bombeiros, que encontrou o corpo”, lamentou.

O pai da criança acredita que houve negligência do estado por não ter nenhum tipo de alerta quanto ao bueiro, que estava aberto. Ele faz um apelo e pede que o problema seja resolvido para não acontecer com outras crianças.

“Era para estar fechado aquilo, cercado, e estava tudo aberto. Não tem sinalização. Espero pela Justiça, e que pelo menos fechem lá para não acontecer com mais ninguém, com o filho de alguém”, concluiu.

Local estava desativado

O Depasa confirmou, por meio de nota, que o local estava realmente desativado. É possível ver que no local não havia nenhum tipo de sinalização informando o perigo.

“Em princípio, trata-se de uma unidade antiga, pertencente ao extinto Saerb, que não chegou a ser oficialmente entregue ao Estado. O fato será apurado e todas medidas cabíveis serão tomadas”.

O órgão explicou ainda que o local é uma estação elevatória. “Sistema que utiliza para bombear esgoto de partes baixas para o alto com fim de transportá-lo até a estação de tratamento. No casso dessa da Rua Pequena Jéssica, é bem antiga e estava desativada”, complementa o documento.

O acidente ocorreu na noite de sexta-feira, 7, no bairro Wnaderlei Dantas, em Rio Branco. Segundo ínformações, a vítima estava em uma brincadeira com outros meninos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Vasco empata com Sampaio Corrêa e fecha preparação no Rio

Publicado

em

Foto PHD: O atacante Titô segue no Vasco para a temporada de 2026

O Vasco empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1 neste sábado, 20, em Sampaio Corrêa, no Rio de Janeiro, e fechou a primeira fase de preparação visando à disputa do Campeonato Estadual. A equipe da Fazendinha estreia no Acreano no dia 17 de janeirocontra o Rio Branco, no Tonicão.

Embarca no dia 26

O elenco vascaíno embarca para Rio Branco na sexta, 26, e fará a reta final de treinamentos na Fazendinha.

“Estamos seguindo o nosso planejamento. Essa primeira fase em Cardoso Moreira foi bastante proveitosa e vamos para a reta final. Conseguimos montar um grupo muito forte e a nossa meta é a conquista do título”, declarou o técnico Erick Rodrigues.

Estadual e Copa do Brasil

Além do Campeonato Estadual, o Vasco será um dos representantes do Acre na Copa do Brasil 2026.

“Na Copa do Brasil, o objetivo é avançar duas fases. Isso vai gerar receita para o clube e garantirá uma grande visibilidade em nível nacional”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mais 4 reforços do Independência serão integrados ao elenco

Publicado

em

O lateral esquerdo Diogo, os volantes Larusso e Kãuan e o meia Kayke Guedes serão integrados ao elenco do Independência neste sábado, 20, no Marinho Monte, visando a disputa da temporada de 2026. Os atletas foram avaliados pelo técnico Ivan Mazzuia e chegam como contratações importantes.

“O Larusso esteve conosco no Brasileiro da Série D. Os outros atletas foram bem avaliados e estamos seguindo o planejamento e montando um elenco competitivo”, comentou o técnico Ivan Mazzuia.

23 atletas

Ivan Mazzuia pretende fechar o elenco do Independência para o início do Estadual com 23 atletas.

“Estamos trabalhando para termos todos os jogadores no fim da próxima semana. Vamos ter mais de dez dias para ajustar a equipe para a estreia”, declarou o treinador.

No dia 12

O Independência, atual bicampeão acreano, estreia no Estadual no dia 12 de janeiro, no Tonicão, contra o Santa Cruz.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres começa trabalhos técnicos e avalia atletas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Ulisses confirmou trabalhos durante o fim de semana, no José de Melo

O técnico Ulisses Torres começou a realizar treinos técnicos no José de Melo e o objetivo é avaliar os atletas do Rio Branco pensando na montagem da equipe para a disputa do Campeonato Estadual.

“Conhecer as características dos jogadores é fundamental. Esses treinamentos também ajudam no condicionamento físico e esse é um processo importante na preparação”, comentou Ulisses Torres.

Marcos Vinícius

O atacante Marcos Vinícius, ex-Adesg, foi integrado ao elenco do Rio Branco nesta sexta, 19, e é mais uma contratação visando o Campeonato Estadual.

“Penso em utilizar o Marcos Vinícius como um camisa 9. Ainda temos algumas peças para chegar e o objetivo é chegar com uma equipe competitiva na estreia”, declarou o treinador.

Contra o Vasco

O Rio Branco enfrenta o Vasco na estreia no Estadual. O jogo será no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo