Cotidiano
Médico do PSG diz que é ‘cedo demais’ para saber quando Neymar voltará aos gramados
Atacante brasileiro passou por cirurgia no tornozelo direito e deve ficar internado por mais alguns dias até receber alta do hospital

“No momento é muito cedo para falar sobre isso (volta aos gramados)”, diz médico do PSG
REPRODUÇÃO/TWITTER/PSG
Ainda é cedo demais para falar sobre o retorno do atacante brasileiro Neymar, que passou por uma cirurgia no tornozelo direito ontem, sexta-feira (10), em um hospital no Catar, disse o diretor médico do Paris Saint-Germain neste sábado (11).
Antes da intervenção, o clube parisiense garantiu que o tempo de recuperação de Neymar, de 31 anos, poderia chegar a quatro meses, o que significa o fim da atual temporada para o jogador.
“Neymar Jr. foi operado ontem, com sucesso”, disse à AFP o diretor médico do clube parisiense, Hakim Chalabi, acrescentando que o atacante foi submetido a anestesia geral mas “está muito bem e feliz”.
“Ele não está com muita dor, e os médicos que o operaram estão muito satisfeitos”, acrescentou.
Neymar permanecerá no hospital esportivo Aspetar, no Catar, por pelo menos dois dias e depois começará sua recuperação.
“Vamos avaliar mais tarde o momento de seu retorno aos gramados. No momento é muito cedo para falar sobre isso”, disse Chalabi.
A decisão será tomada após consulta aos cirurgiões e assim que o jogador passar por novos exames.
Segundo Chalabi, Neymar “terá que se movimentar de muletas por alguns dias, mas depois poderá começar a fazer musculação”.
O atacante brasileiro teve que ser retirado de maca durante a partida contra o Lille no mês passado. Ele já havia sofrido uma lesão no mesmo tornozelo em 2018.
Após a operação, o jogador deverá recuperar “o seu nível normal, mas com menos risco de recaída”, disse o médico.
As lesões são constantes para Neymar desde que chegou ao PSG, em 2017, vindo do Barcelona por um valor recorde de 222 milhões de euros, e nesses anos o brasileiro não participou de mais de cem jogos com sua equipe por motivos físicos e também devido a sanções.
Comentários
Cotidiano
Detran orienta proprietários sobre novo procedimento após recuperação de veículos roubados ou furtados
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) orienta os proprietários de veículos sobre a atualização no procedimento para a recuperação de veículos com registro de roubo ou furto. A mudança garante mais segurança, organização e agilidade ao processo, além de evitar transtornos.
Atualmente, o serviço de vistoria veicular é realizado por empresas credenciadas. Com o novo modelo, essas empresas ficam impedidas, por sistema, de realizar qualquer atendimento enquanto houver uma restrição ativa de roubo ou furto no prontuário do veículo. Por isso, a baixa dessa restrição deve ser feita obrigatoriamente no Detran antes da vistoria.

O primeiro passo, em caso de roubo ou furto, é registrar boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia. Após a recuperação do veículo, o proprietário deve retornar ao local onde foi feito o BO para solicitar o termo de restituição, que comprova que o bem foi localizado e devolvido ao dono.
Com esse documento em mãos, o cidadão deve se dirigir ao Detran para solicitar a retirada da restrição de roubo ou furto do sistema. Nesse momento, a restrição é substituída pela restrição de vistoria, que é obrigatória para a devolução do veículo ao proprietário.
Somente após essa atualização no sistema do Detran, as empresas ficam liberadas para realizar a vistoria de recuperação. Com o laudo aprovado, o processo administrativo é finalizado e o veículo pode voltar a circular normalmente, sem impedimentos.
O Detran reforça que seguir corretamente esse fluxo evita atrasos e garante mais rapidez na conclusão do processo de recuperação do veículo.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Rio Acre em Rio Branco segue acima da cota de transbordo nesta sexta-feira

Foto: Jardy Lopes
O nível do Rio Acre em Rio Branco continua em atenção especial nesta sexta-feira (30). Segundo o boletim da Defesa Civil Municipal, às 9h, o rio marcava 14,52 metros, superando a cota de transbordo, que é de 14 metros, e a cota de alerta, fixada em 13,50 metros.
O levantamento aponta ainda que nas últimas 24 horas choveu 1,00 mm na capital acreana, contribuindo para a manutenção do nível elevado do manancial. A medição realizada às 5h17 havia registrado 14,39 metros, demonstrando a tendência de subida do rio nas primeiras horas do dia.
A Defesa Civil segue monitorando os pontos de maior risco e orienta a população a manter atenção redobrada, especialmente nas áreas historicamente vulneráveis a alagamentos.
Comentários
Cotidiano
Sandro Resende comanda trabalho tático e ganha opções no Santa Cruz

Foto Sueli Rodrigues: Sandro Resende faz ajustes no Santa Cruz
O técnico Sandro Resende comandou um treino tático nesta quinta, 29, no CT do Cupuaçu, e realizou ajustes no Santa Cruz visando o confronto diante do Vasco. A partida será disputada no sábado, 31, às 15 horas, no Tonicão.
“Estamos trabalhando forte desde o início da semana e a meta é deixar a equipe mais competitiva. Podemos realizar um grande jogo”, comentou Sandro Resende.
Ganha opções
O Santa Cruz ainda não venceu no Estadual e a diretoria trabalhou na contratação de reforços. O lateral direito Railan, o zagueiro Vitor Salvador e o JP Bardales foram regularizados e são mais três opções para a partida contra o Vasco.
Último treinamento
O elenco do Santa Cruz faz um treinamento de bolas paradas no CT do Cupuaçu e fecha a preparação.

Você precisa fazer login para comentar.