Cotidiano
Médica explica o que é AVC hemorrágico, que causou a morte de Tom Veiga
Os AVCs hemorrágicos, que foi o caso de Tom Veiga, acontece quando um vaso sanguíneo é rompido, espalhando o sangue pelo cérebro.

Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, no último domingo (1º).
Da CNN
O ator Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, morreu após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). É o que apontou o laudo do Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (2). Em entrevista à CNN, a médica Sheila Martins, especialista em AVC explicou o que é e quais as causas deste evento que ocorre no cérebro.
Durante a entrevista, a especialista explicou os dois tipos de ocorrências: o isquêmico e o hemorrágico, que é o caso do ator.
“Este tipo de acidente ocorre quando há uma alteração súbita da circulação cerebral e ela pode se dar de duas formas”, diz Sheila Martins.
De acordo com a especialista, o isquêmico acontece quando há uma obstrução que entope a circulação cerebral. Dessa forma, falta sangue naquela região do cérebro. “O AVC isquêmico é o mais comum e corresponde a 85% dos casos”, diz a médica.
Já os AVCs hemorrágicos, que foi o caso de Tom Veiga, acontece quando um vaso sanguíneo é rompido, espalhando o sangue pelo cérebro.
Luto
O ator Tom Veiga, que interpretava o personagem Louro José, foi encontrado morto em sua casa, no Rio de Janeiro, no último domingo (1º).
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o ator morreu após sofrer um AVC.
“Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, disse a apresentadora Ana Maria Braga.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.