Conecte-se conosco

Cotidiano

MDB do Acre elege nova Executiva Estadual; Vagner Sales é aclamado novo presidente para o biênio 2025-2027

Publicado

em

Vagner Sales assume presidência do partido em cerimônia oficializada pelo presidente de honra José Eugênio de Leão Braga

O comando da sigla ficará com Vagner José Sales, de Cruzeiro do Sul. Foto; captada 

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre empossou sua nova executiva estadual na manhã desta sexta-feira (29) para o biênio 2025-2027. Em cerimônia presidida pelo presidente de honra José Eugênio de Leão Braga, o partido aclamou por unanimidade o nome de Vagner Sales para comandar a sigla no estado.

A solenidade marcou a transição formal da liderança partidária, com a nova diretoria assumindo o compromisso de fortalecer a legenda nas bases municipais e preparar a estrutura para os próximos ciclos eleitorais.

Durante o evento, Vagner Sales destacou a importância da unidade partidária e da continuidade do legado do MDB. “Estamos construindo a união do MDB nessa chapa única para levar adiante os pensamentos positivos dos nossos antecessores. É o MDB que está incluído nessa história. É governar para aqueles que mais precisam, para a população mais carente, para aqueles que muitas vezes não têm um pão para colocar na mesa. Esse legado tem que continuar, e é isso que queremos fazer no próximo ano”, afirmou o presidente.

A Executiva Estadual do MDB no Acre terá José Eugênio de Leão Braga, de Rio Branco, como presidente de honra. O comando da sigla ficará com Vagner José Sales, de Cruzeiro do Sul, enquanto a 1ª vice-presidência será ocupada por Francisco das Chagas Romão, de Rio Branco. A 2ª vice-presidência será de Marcus Alexandre Médici Aguiar V. da Silva e a 3ª vice-presidência de Edvaldo Almeida de Oliveira, ambos de Rio Branco.

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi aclamado o novo presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro no Acre. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (29/8). Foto: cedida 

Na secretaria-geral, Aldemir Lopes da Silva, de Brasileia, será o secretário, com João Correia Lima Sobrinho, de Rio Branco, como secretário-geral adjunto. A tesouraria será conduzida por Adalberto Ferreira da Silva (tesoureiro) e Sérgio Ricardo Alves de Oliveira (tesoureiro adjunto), ambos de Rio Branco. A Secretária Especial do MDB Mulher será Jéssica Rojas Sales, de Cruzeiro do Sul, que também assume a liderança da bancada.

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assumirá a 2ª vice-presidência. Ele destacou que aceitou o desafio de integrar a Executiva para contribuir com a renovação do partido. “Se buscamos renovação, eu não poderia negar o convite para estar ao lado de pessoas comprometidas com os destinos do nosso glorioso MDB. Esta casa me acolheu e não vim aqui apenas para passar o tempo. Vim para ajudar, trabalhar, ser parceiro e enfrentar novos desafios. Nunca me faltou coragem para decidir e enfrentar a vida”, declarou.

Para a Convenção Nacional, foram designados como delegados Leonardo Perret Cruz Melo e Adalberto Ferreira da Silva, ambos de Rio Branco, com Normando Rodrigues Sales e Francisco das Chagas Romão como suplentes.

O auditório governador Flaviano Melo ficou pequeno na casa azulada para recepcionar os emedebistas. Vagner Sales foi eleito com o apoio dos ‘cabeças brancas do glorioso acreano’. Foto: captada 

Composição completa da Executiva Estadual do MDB/AC (2025-2027)

– Presidente de honra: José Eugênio de Leão Braga (Rio Branco)

– Presidente: Vagner José Sales (Cruzeiro do Sul)

– 1º vice-presidente: Francisco das Chagas Romão (Rio Branco)

– 2º vice-presidente: Marcus Alexandre Médici Aguiar V. da Silva (Rio Branco)

– 3º vice-presidente: Edvaldo Almeida de Oliveira (Rio Branco)

Secretaria

– Secretário-geral: Aldemir Lopes da Silva (Brasileia)

– Secretário-geral adjunto: João Correia Lima Sobrinho (Rio Branco)

Tesouraria

– Tesoureiro: Adalberto Ferreira da Silva (Rio Branco)

– Tesoureiro adjunto: Sérgio Ricardo Alves de Oliveira (Rio Branco)

MDB Mulher

– Secretária Especial: Jéssica Rojas Sales (Cruzeiro do Sul), que também assume a liderança da bancada.

Vogais

– 1ª vogal: Antônia Rojas Sales (Cruzeiro do Sul)

– 2º vogal: Leonardo Perret Cruz Melo (Rio Branco)

– 3º vogal: Francisco Iberton Medeiros Calixto (Rio Branco)

– 4º vogal: André Gustavo Pires Migueis (Rio Branco)

– 5º vogal: Fábio de Araújo Freitas (Rio Branco)

Suplentes

– 1ª suplente: Sara Frank de Lima Rodrigos (Capixaba)

– 2º suplente: Wellayne Oliveira do Rosário (Rio Branco)

– 3ª suplente: Sirlene Pereira Luz (Rio Branco)

– 4ª suplente: Othlia Baptista Melo de Sampaio (Rio Branco)

Delegados à Convenção Nacional

– Titulares: Leonardo Perret Cruz Melo e Adalberto Ferreira da Silva (Rio Branco)

– Suplentes: Normando Rodrigues Sales e Francisco das Chagas Romão (Rio Branco)

Na secretaria-geral, ficará com Aldemir Lopes da Silva, de Basiléia. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

MPF abre inquérito para apurar precariedade em escolas indígenas atingidas por cheias em Santa Rosa do Purus

Publicado

em

Investigação terá duração de um ano e vai avaliar condições da Escola da Aldeia Estirão e de outras três unidades; aulas seguem em casa de madeira improvisada

O MPF considerou inviável a construção de uma escola fixa na aldeia, já que há risco de desbarrancamento e destruição da estrutura durante as cheias. Foto: captada 

O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito civil para apurar a precariedade da Escola Municipal da Aldeia Estirão, do povo Jaminawa, em Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A investigação, que terá duração inicial de um ano, foi motivada por denúncias acompanhadas de fotos que mostram a falta de estrutura adequada também nas aldeias Nova Mudança, Boa União e Nova Aliança.

Segundo a Funai, a Aldeia Estirão fica em área baixa sujeita a cheias anuais do rio Purus, o que inviabiliza a construção de uma escola fixa. Além disso, áreas mais altas pertencem a particulares, impedindo novas edificações até a regularização fundiária. Enquanto isso, a comunidade mantém as aulas em uma casa de madeira coberta com telhas, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

O MPF vai apurar se há violação de direitos à educação digna e condições adequadas de ensino para crianças e adolescentes indígenas. A portaria foi assinada pelo procurador da República Luidgi Merlo Paiva dos Santos e publicada nesta segunda-feira (2).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonato Rainhas da Bola terá 8 equipes na disputa

Publicado

em

Foto João Valente: Competição vai colocar em quadra algumas das melhores atletas acreanas

O Campeonato Rainhas da Bola de Futsal começa no próximo dia 8 na quadra da escola Instituto Educacional Lourenço Filho e terá 8 equipes na disputa. Os times foram divididos em duas chaves de quarto e os dois primeiros avançam às semifinais da competição.

“O futsal feminino vem crescendo muito no Estado e resolvemos promover essa competição para movimentar a modalidade”, declarou o coordenador Marcelo Fontenele.

Premiação definida

A equipe campeã do Rainhas da Bola vai receber R$ 2 mil a vice receberá mil reais.

“Definimos a premiação e agora é esperar o início das disputas. Vamos ter grandes jogos”, afirmou Marcelo Fontenele.

Grupos do Rainhas da Bola

A

Borussia

Real Sociedade

Calafate

Porto Acre

B

RB HuniKuin

Assermurb

Veneza

Boleiras

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

11ª Copinha Arasuper de Futsal com partidas equilibradas no Sesc

Publicado

em

Foto João Valente: Competição movimenta a garotada da base neste início de temporada

12 partidas foram disputadas neste domingo, 1º de fevereiro, no ginásio do Sesc na sequência da fase de classificação da Copinha Arasuper de Futsal. No Sub-10, a Escola do Galvez venceu a equipe da Arena do Urubu por 1 a 0. Os outros resultados foram: Botafogo 3 x 0 Xavier Maia, Furacão do Norte “B” 4 x 1 e Furacão do Norte “A” 3 x 0 Sena Esporte.

Outros resultados

Sub-12

Camisa 11 2 x 0 Cruz Azul

Sena Esporte 4 x 2 Escola do Galvez

Santinha 2 x 1 Meninos da Vila

Flamenguinho 2 x 0 Santa Cruz

Sub-14

Furacão do Norte 3 x 0 Flamenguinho

Bangu 2 x 1 Meninos de Ouro

Santa Cruz 6 x 0 Conquista

PSC 6 x 3 Amigos Solidários

Comentários

Continue lendo