Cotidiano
MDB do Acre elege nova Executiva Estadual; Vagner Sales é aclamado novo presidente para o biênio 2025-2027
Vagner Sales assume presidência do partido em cerimônia oficializada pelo presidente de honra José Eugênio de Leão Braga

O comando da sigla ficará com Vagner José Sales, de Cruzeiro do Sul. Foto; captada
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Acre empossou sua nova executiva estadual na manhã desta sexta-feira (29) para o biênio 2025-2027. Em cerimônia presidida pelo presidente de honra José Eugênio de Leão Braga, o partido aclamou por unanimidade o nome de Vagner Sales para comandar a sigla no estado.
A solenidade marcou a transição formal da liderança partidária, com a nova diretoria assumindo o compromisso de fortalecer a legenda nas bases municipais e preparar a estrutura para os próximos ciclos eleitorais.
Durante o evento, Vagner Sales destacou a importância da unidade partidária e da continuidade do legado do MDB. “Estamos construindo a união do MDB nessa chapa única para levar adiante os pensamentos positivos dos nossos antecessores. É o MDB que está incluído nessa história. É governar para aqueles que mais precisam, para a população mais carente, para aqueles que muitas vezes não têm um pão para colocar na mesa. Esse legado tem que continuar, e é isso que queremos fazer no próximo ano”, afirmou o presidente.
A Executiva Estadual do MDB no Acre terá José Eugênio de Leão Braga, de Rio Branco, como presidente de honra. O comando da sigla ficará com Vagner José Sales, de Cruzeiro do Sul, enquanto a 1ª vice-presidência será ocupada por Francisco das Chagas Romão, de Rio Branco. A 2ª vice-presidência será de Marcus Alexandre Médici Aguiar V. da Silva e a 3ª vice-presidência de Edvaldo Almeida de Oliveira, ambos de Rio Branco.

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, foi aclamado o novo presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro no Acre. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (29/8). Foto: cedida
Na secretaria-geral, Aldemir Lopes da Silva, de Brasileia, será o secretário, com João Correia Lima Sobrinho, de Rio Branco, como secretário-geral adjunto. A tesouraria será conduzida por Adalberto Ferreira da Silva (tesoureiro) e Sérgio Ricardo Alves de Oliveira (tesoureiro adjunto), ambos de Rio Branco. A Secretária Especial do MDB Mulher será Jéssica Rojas Sales, de Cruzeiro do Sul, que também assume a liderança da bancada.
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assumirá a 2ª vice-presidência. Ele destacou que aceitou o desafio de integrar a Executiva para contribuir com a renovação do partido. “Se buscamos renovação, eu não poderia negar o convite para estar ao lado de pessoas comprometidas com os destinos do nosso glorioso MDB. Esta casa me acolheu e não vim aqui apenas para passar o tempo. Vim para ajudar, trabalhar, ser parceiro e enfrentar novos desafios. Nunca me faltou coragem para decidir e enfrentar a vida”, declarou.
Para a Convenção Nacional, foram designados como delegados Leonardo Perret Cruz Melo e Adalberto Ferreira da Silva, ambos de Rio Branco, com Normando Rodrigues Sales e Francisco das Chagas Romão como suplentes.

O auditório governador Flaviano Melo ficou pequeno na casa azulada para recepcionar os emedebistas. Vagner Sales foi eleito com o apoio dos ‘cabeças brancas do glorioso acreano’. Foto: captada
Composição completa da Executiva Estadual do MDB/AC (2025-2027)
– Presidente de honra: José Eugênio de Leão Braga (Rio Branco)
– Presidente: Vagner José Sales (Cruzeiro do Sul)
– 1º vice-presidente: Francisco das Chagas Romão (Rio Branco)
– 2º vice-presidente: Marcus Alexandre Médici Aguiar V. da Silva (Rio Branco)
– 3º vice-presidente: Edvaldo Almeida de Oliveira (Rio Branco)
Secretaria
– Secretário-geral: Aldemir Lopes da Silva (Brasileia)
– Secretário-geral adjunto: João Correia Lima Sobrinho (Rio Branco)
Tesouraria
– Tesoureiro: Adalberto Ferreira da Silva (Rio Branco)
– Tesoureiro adjunto: Sérgio Ricardo Alves de Oliveira (Rio Branco)
MDB Mulher
– Secretária Especial: Jéssica Rojas Sales (Cruzeiro do Sul), que também assume a liderança da bancada.
Vogais
– 1ª vogal: Antônia Rojas Sales (Cruzeiro do Sul)
– 2º vogal: Leonardo Perret Cruz Melo (Rio Branco)
– 3º vogal: Francisco Iberton Medeiros Calixto (Rio Branco)
– 4º vogal: André Gustavo Pires Migueis (Rio Branco)
– 5º vogal: Fábio de Araújo Freitas (Rio Branco)
Suplentes
– 1ª suplente: Sara Frank de Lima Rodrigos (Capixaba)
– 2º suplente: Wellayne Oliveira do Rosário (Rio Branco)
– 3ª suplente: Sirlene Pereira Luz (Rio Branco)
– 4ª suplente: Othlia Baptista Melo de Sampaio (Rio Branco)
Delegados à Convenção Nacional
– Titulares: Leonardo Perret Cruz Melo e Adalberto Ferreira da Silva (Rio Branco)
– Suplentes: Normando Rodrigues Sales e Francisco das Chagas Romão (Rio Branco)

Na secretaria-geral, ficará com Aldemir Lopes da Silva, de Basiléia. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.
Comentários
Cotidiano
Jovem de 18 anos é preso após roubar posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco
Polícia Militar apreende revólver calibre .22 e dinheiro com suspeito, que foi detido enquanto tentava fugir do local

Suspeito foi interceptado por PMs quando tentava fugir; arma calibre .22 e dinheiro foram apreendidos. Foto: captada
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (22) suspeito de roubar um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da PM após o Centro de Operações (Copom) receber uma denúncia de assalto a arma.
Os policiais localizaram e interceptaram o suspeito nas proximidades do posto quando ele tentava fugir. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .22, uma munição intacta no tambor e uma quantia em dinheiro. Testemunhas confirmaram a autoria do roubo.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permaneceu à disposição da Justiça. A rápida atuação da guarnição permitiu a prisão em flagrante e a apreensão do material usado no crime.

Você precisa fazer login para comentar.