Acre
Material escolar: pesquisa Fecomércio-AC aponta redução em alguns itens
Mesmo assim, consumidor deve pesquisar para obter melhores preços
Os preços médios de itens de material escolar podem ter redução média de 22,6%, a depender das pesquisas dos consumidores da capital acreana. A constatação é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-AC), por meio do Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Acre (Ifepac), em pesquisa realizada na primeira quinzena de 2023.
As fontes dos preços base da análise são preservadas, de modo que os preços são considerados tão somente para referência de mercado no momento em que se aproxima o início do ano escolar em 2023.
A análise distingue itens escolares com redução maior que 50%, como é o caso da caixa de lápis de cera (-50,92%) e da folha de papel com pauta (-89,13%). Além disso, o estudo destaca alguns itens da relação encontrados com o mesmo preço em mais de uma papelaria rio-branquense, como jogo de caneta hidrográfica grossa, lápis nº02, papel com pauta, cartolina e compasso.
Para o assessor da presidência da Fecomércio-AC, Egídio Garó, a análise se faz oportuna. “Principalmente em razão da necessidade de otimização dos recursos financeiros para esta demanda, vez que o preço representa o sinalizador para a melhor compra e venda de bens e serviços”, finaliza.
Comentários
Acre
Dia Nacional de Combate ao Fumo: Prefeitura de Rio Branco reforça prevenção e tratamento
Comentários
Acre
Prefeitura leva mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você” à comunidade Bélgica
Na manhã desta sexta-feira(29) o prefeito Jerry Correia, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, vereador Wendell Marques, participou de mais uma edição do programa “Assis Brasil Mais Saúde pra Você”, realizada na comunidade Bélgica, um ponto estratégico que atende diversas comunidades da região.
A ação levou atendimento médico, odontológico, serviços de farmácia, aplicação de vacinas, testes rápidos, exame preventivo (PCCU) e também exame de vista. A grande vantagem é que o morador realiza a consulta e já sai com a medicação em mãos, garantindo mais agilidade e resolutividade no atendimento.
O vereador Wendell Marques parabenizou o prefeito Jerry Correia e a secretária municipal de Saúde, Silvani Klaumann, pela dedicação em promover ações que aproximam os serviços de saúde das comunidades.
Segundo a gestão municipal, até o final do verão novas edições do programa serão realizadas, ampliando o acesso da população aos serviços básicos de saúde em diferentes localidades.
Comentários
Acre
Câmara Criminal fará sessões itinerantes em Cruzeiro do Sul e Tarauacá
Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizarão nos dias 2 e 4 de setembro mais uma edição da Sessão Itinerante do Colegiado. As sessões estão programadas para serem realizadas na Comarca de Cruzeiro do Sul, em 2 de setembro, e no dia 4, na Comarca de Tarauacá.
A atividade, que cumpre o comando constitucional ao funcionar em forma descentralizada, atendendo ao que está previsto no artigo 125, § 6°, aproxima o Poder Judiciário Acreano da cidadã e do cidadão, oferecendo a oportunidade da comunidade acompanhar todo o trabalho da sessão, com o mesmo formato e estrutura, realizada no edifício-sede do TJAC, em Rio Branco.
Toda a estrutura original da sessão, que ocorre às quintas-feiras na sede do TJAC, é montada durante essa atividade externa, com dois desembargadores e uma desembargadora, o procurador do Ministério Público Estadual, o coordenador, espaço para sustentação oral da advocacia, e locais para estudantes e comunidade acompanharem os julgamentos.
Presidida pelo desembargador Francisco Djalma, o Colegiado conta ainda com o desembargador Samoel Evangelista e a desembargadora Denise Bonfim, além da participação do MPE, que nesta edição terá o procurador Almir Fernandes Branco.
“A Sessão Itinerante da Câmara Criminal assegura ainda uma resposta mais ágil e propicia para que a população conheça de perto o funcionamento da Justiça de 2º Grau. Já tivemos outras edições e esperamos que essa também seja um sucesso e uma grande oportunidade de conhecimento para os acadêmicos de Direito, operadores do Direito e ainda a população em geral. A presença do Judiciário no interior do Estado também valoriza o acesso equitativo à Justiça, respeitando as diferentes realidades regionais”, disse.
Fonte: TJAC
Você precisa fazer login para comentar.