Conecte-se conosco

Extra

Marivaldo Melo visita interior do Acre como pré-candidato a deputado federal pelo PSD

Publicado

em

Diretor Executivo de sucesso e funcionário de carreira do Banco da Amazônia, Marivaldo quer fazer mais pelo Acre.

Como funcionário de carreira de sucesso do Banco da Amazônia, o agora ex-presidente do órgão resolveu encarar uma nova linha em sua carreira de CEO. Acreditando que poderá fazer algo melhor pela região Norte, se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) pelo Acre e lançou sua pré-candidatura à Câmara Federal.

Com apoio de grandes lideranças como o senador acreano Sérgio Petecão e Gilberto Cassab, Marivaldo vem visitando os municípios do Acre, levando suas propostas e buscando apoio. O executivo acredita que poderá ajudar na política e na economia de forma geral.

Marivaldo acredita que pode ajudar o desenvolvimento do Acre, o levando para a era da modernidade, por acreditar que está estagnado no século passado. Destravando o País e levando para a eficiência nos processos, além de desburocratizar numa reforma necessária para que possa crescer e deixar de ter tantos privilégios sem que veja o povo como um todo.

O Acre precisa investir na agricultura organizando o campo valorizando os produtores. Já na segurança, Marivaldo acredita que muito tem que ser feito, além das emendas direcionadas aos estados. “Acho que devemos propor projetos para todos possamos ganhar coletivamente. A velha política nos trouxe até aqui, fazendo refletir o que precisamos para os próximos anos”, destacou.

A crise econômica em que vive o Brasil, como a carga tributária muito grande para o brasileiro, foi uma das causas para que acontecesse a greve dos caminhoneiros, causando um colapso no País.

“Com o crescimento do Brasil chegando a 4% ao ano, fez com que muitas pessoas comprassem caminhões e quando o PIB caiu quase 10% em dois anos, o maior abismo econômico apareceu na história do país, faltou carga e o preço do diesel subindo foi inevitável o que aconteceu. Então, precisamos mudar e fazer a reforma necessária para voltarmos a crescer novamente”, disse.

Melo afirmou que pode contribuir na política. “Eu acho que tenho muito a contribuir para a modernização do Estado. Não podemos ter mais um Estado ineficiente. Estamos no século 21. O Estado não pode mais viver no atraso. Não podemos ter parlamentares que vão para o Congresso apenas pensando na sua reeleição. Eles deixam de pensar no Estado. Precisamos ter mudança. Eu acredito muito nisso. Não podemos ter um parlamento onde as pessoas vão apenas para barganhar cargos, espaço, emendas, e esquecem que tem uma população que está precisando de saúde e educação. As pessoas focam muito no presidente e esquecem do parlamento que é extremamente decisivo para que as coisas aconteçam”, destacou.

Marivaldo concedeu uma entrevista ao sitio oaltoacre.com em duas partes, falando de suas propostas. Sua agenda teve reuniões com lideranças dos municípios, além de extensas visitas aos meios de comunicações, onde participou de rodadas de conversas com munícipes e jornalistas.

Veja vídeos abaixo com apoio de Chiquinho Chaves e edição de Marcus José.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Motociclista morre após acidente em avenida de Brasiléia ao passar por quebra-molas e perder equilíbrio

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito resultou na morte de Lucas Cruz Cordeiro, de 30 anos. A ocorrência foi registrada na Avenida Rui Lino, no bairro Raimundo Chaar, nas proximidades de um posto de combustíveis, próximo à ponte. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM para atender a um acidente envolvendo veículo automotor.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima caída ao solo, ao lado da motocicleta, com intenso sangramento e sem sinais vitais aparentes. A área foi isolada imediatamente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Após a chegada da equipe médica, o óbito foi confirmado ainda no local. Imagens de segurança mostra o momento quando ocorre o acidente, por volta das 6h46. Lucas conduzia a moto em velocidade sentido ponte e ao passar pelo quebra-molas, perdeu o controle indo de encontro ao muro da residência, se chocando violentamente.

A Polícia Militar informou que tentou acionar a perícia técnica, mas foi comunicada de que não havia peritos disponíveis na cidade naquele momento. Diante da situação, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.

Segundo o relato no Boletim de Ocorrência, não foi realizado a perícia no local devido não haver peritos na fronteira, sendo realizado apenas a remoção do corpo ao IMl local no hospital Raimundo Chaar. A motocicleta da vítima foi recolhida e encaminhada ao pátio do Detran por meio de guincho.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e será investigado pelas autoridades competentes para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Ação conjunta entre Brasil e Bolívia recupera motocicleta roubada em Rondônia

Publicado

em

Integração entre forças de segurança foi decisiva para localização do veículo e devolução ao proprietário

A cooperação entre forças de segurança do Brasil e da Bolívia voltou a apresentar resultados positivos na região de fronteira, com a recuperação de uma motocicleta roubada no estado de Rondônia.

O veículo havia sido furtado em território brasileiro e, após o compartilhamento de informações por parte da Polícia Militar, acabou sendo localizado por autoridades bolivianas, que realizaram a apreensão. Em seguida, foram adotados os procedimentos legais para a devolução ao proprietário no Brasil.

Segundo as autoridades, a parceria entre a Polícia Militar e as forças de segurança da Bolívia tem sido fundamental no combate à criminalidade na faixa de fronteira, principalmente em casos de furto e roubo de veículos. A atuação integrada envolve troca de informações, operações coordenadas e apoio mútuo, o que amplia a eficiência das ações nos dois países.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Tales Rafael, destacou a importância da cooperação internacional para o enfrentamento da criminalidade.

“A integração entre as forças de segurança é essencial para dar respostas rápidas e eficazes à sociedade, especialmente em regiões de fronteira. Esse resultado mostra a força do trabalho conjunto”, afirmou.

O caso reforça o papel da Polícia Militar não apenas no policiamento ostensivo, mas também na articulação com instituições internacionais, fortalecendo estratégias de segurança pública e contribuindo para a redução de crimes na região.

A recuperação do veículo simboliza um esforço conjunto bem-sucedido e evidencia a importância da cooperação entre países no enfrentamento à criminalidade transnacional.

Comentários

Continue lendo

Extra

Justiça concede liberdade com tornozeleira a suspeitos de execução em Brasiléia

Publicado

em

Acusados de envolvimento na morte do produtor rural Levi Brito Alves vão responder ao processo em liberdade monitorada

A Justiça concedeu liberdade provisória aos três homens presos durante operação da Polícia Civil por envolvimento na execução do produtor rural Levi Brito Alves, crime ocorrido em novembro de 2025, na zona rural de Brasiléia.

A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada após as prisões. Mesmo com a decretação das prisões preventivas, o magistrado responsável pelo caso determinou a soltura dos investigados, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

Foram beneficiados com a decisão:

  • A. J. S. S., de 34 anos;
  • A. F. S., de 40 anos;
  • A. F. G., de 47 anos.

Como condição para responderem ao processo em liberdade, os suspeitos passarão a ser monitorados por meio de tornozeleira eletrônica.

Os três haviam sido detidos em uma operação que apontou a participação deles, junto a um menor já apreendido anteriormente, na execução do produtor rural. Segundo as investigações, o crime teria sido encomendado.

Com a decisão judicial, os acusados seguem agora em liberdade provisória, sob monitoramento, enquanto o caso continua em tramitação na Justiça.

Comentários

Continue lendo