Geral
Marido que matou esposa com tiro no vai a júri popular

O presidiário Mateus Lima de Sousa, denunciado pelo assassinato da esposa Lauane do Nascimento Melo, vai responder pelo homicídio em júri popular.
A sentença de pronúncia foi proferida pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz. “Diante das provas, percebo que a acusação reúne os elementos mínimos necessários para autorizar o julgamento do réu, em júri popular”, escreveu o magistrado.
Mateus Sousa será julgado por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio e também por violência doméstica.
Consta na denúncia que os fatos, ocorreram na manhã de 21 de julho do ano passado, em casa localizada na Estrada do Barro Vermelho, zona rural de Rio Branco.
Mateus matou a esposa Lauane do Nascimento, com um tiro de espingarda, no olho. O disparo segundo a perícia foi efetuado a uma curta distância.
Mateus ainda chegou a fugir, mas foi preso três dias depois, ao se apresentar na Delegacia de Sena Madureira.
Ainda sentença, o magistrado manteve a prisão preventiva do réu.
Na cadeia: Acusado de matar esposa adolescente com tiro de espingarda se entrega a polícia
Comentários
Geral
Homem é preso com drogas e mandado pendente durante abordagem policial em Sena Madureira
Durante abordagem de rotina, equipe encontrou quase 600g de maconha e 17g de pasta base; suspeito já era procurado por roubo

Policiais do 8º BPM prendem homem com drogas e mandado de roubo em Sena Madureira. Foto: captada
Em uma ação de patrulhamento rotineiro na manhã desta sexta-feira (1º de agosto), policiais militares do 8º Batalhão (8º BPM) prenderam um homem em Sena Madureira após identificarem comportamento suspeito. O indivíduo, que apresentava sinais de terra pelo corpo e carregava um terçado, foi revistado e encontrado com 577 gramas de maconha e 17 gramas de pasta base de cocaína.
Mandado de prisão descoberto
Ao consultarem os sistemas policiais, os militares descobriram que o suspeito já era procurado pela Justiça por roubo. A prisão ocorreu de forma preventiva, evitando que ele continuasse circulando livremente pela cidade.
Material apreendido
Além das drogas, os policiais recolheram o terçado que o homem carregava. A ocorrência reforça a importância do patrulhamento ostensivo no combate ao crime na região. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito responderá pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Comentários
Geral
8º BPM apreende mais de 100 quilos de drogas em Sena Madureira em apenas 6 meses
Operações contra o tráfico resultaram ainda na prisão de suspeitos e apreensão de armas; comunidade tem sido aliada fundamental no combate ao crime

As apreensões são fruto de operações constantes, patrulhamento ostensivo, abordagens qualificadas e denúncias anônimas feitas pela própria comunidade. Foto: captada
O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), sediado em Sena Madureira, tem registrado resultados expressivos no combate ao tráfico de drogas na região. Somente nos seis primeiros meses de 2025, as operações policiais levaram à apreensão de mais de 100 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e outras substâncias ilícitas.
Golpe contra o crime organizado
O volume significativo de drogas apreendidas representa um duro revés para as organizações criminosas que atuam no município. Além das drogas, as operações resultaram na prisão de suspeitose na apreensão de armas e munições, reforçando a atuação estratégica da PM não apenas na repressão ao tráfico, mas também na recuperação da segurança pública.
Comunidade como aliada
De acordo com a corporação, parte do sucesso das operações se deve ao patrulhamento ostensivo, abordagens qualificadas e, principalmente, às denúncias anônimas feitas pela população, que tem se tornado cada vez mais participativa no enfrentamento ao crime.
O 8º BPM reforça que continuará com ações firmes para coibir a atuação de traficantes e garantir mais tranquilidade aos moradores de Sena Madureira e região.
Comentários
Geral
Polícia frustra ataque a caixa eletrônico do Banco do Brasil em Feijó e prende dois suspeitos
Ação criminosa ocorreu durante a madrugada; terminal foi danificado, mas nenhum valor foi levado. Outros dois envolvidos conseguiram fugir

Foto: Extra do Acre/reprodução
Você precisa fazer login para comentar.