Acre
Maníaco de Xapuri já teria se envolvido em outros crimes do mesmo porte
Jaisson Moreira de Moura já teria estuprado antes, além de outras tentativas
Alexandre Lima, com Raimari Cardoso
Perito criminal foi até o local e o assassino estuprador e encontra preso na delegacia – Foto: Raimari Cardoso
O caso que está deixando a cidade de Xapuri revoltada na noite deste sábado (19), véspera da comemoração do padroeiro São Sebastião, até às 23 horas parecia demonstrar que iria entrar pela madrugada de domingo.
Um estupro seguido de morte de Maiquele Nonato de Oliveira, 4 anos, ecoou pela cidade e pela imprensa do estado na internet. O homem já preso na delegacia, teria um histórico de monstruosidade por atentados violentos ao pudor em outras datas, mas os casos foram ‘abafados’ e ele levava a vida tranquilamente.
O crime aconteceu no Bairro Constantino Melo Sarkis, quando um vizinho viu o homem saindo da casa onde estava a criança. Avisado, o pai e a mãe que haviam saído, correram para casa pensando que se tratava de um furto e foram surpreendido pela cena aterrorizadora em ver que a filha estava morta encima da cama.
Não demorou muito para que a polícia detivesse o suspeito, um homem de 27 anos, já teria se envolvido num estupro de uma jovem a cerca de sete anos atrás na cidade, que também é dependente químico. Seu nome, Jaisson Moreira de Moura, foi divulgado e a segurança da delegacia foi reforçada.
Segundo foi dito, ano passado o acusado foi surpreendido na casa de uma irmã com duas crianças encima da cama e o caso teria sido ‘abafado’ pelos parentes. Jaisson Moreira de Moura tem histórico de crimes sexuais confessou a policiais militares ter seviciado e matado a criança.
Mais informações a qualquer momento sobre o caso.
Matéria relacionada:
Terror em Xapuri: Homem estupra e mata criança de 3 anos
Fonte: Xapuri Agora!
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.