fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Maníaco de Xapuri ‘Pitbull’ tinha amizade com pai da criança

Publicado

em

Garota de 4 anos é estuprada e morta em Xapuri. Dependente químico com histórico de crimes sexuais confessou a policiais militares ter seviciado e matado a criança.

Um crime bárbaro e revoltante abala a pequena Xapuri em plena véspera da maior festa do padroeiro da cidade, São Sebastião. A garota Maiquele Nonato de Oliveira, de apenas 4 anos de idade, foi encontrada morta, no início da noite deste sábado (19), em um quarto de um barraco localizado nas proximidades de sua casa, no conjunto habitacional Armando Nogueira, bairro Constantino Melo Sarkis, com fortes sinais de ter sido brutalmente estuprada.

O acusado é o dependente químico Jaisson Moreira de Moura, o “Pitbull”, 27 anos, que foi preso minutos após a descoberta do corpo da criança. O elemento, que já tem histórico de tentativas de estupro, era amigo do pai da vítima e passou todo o dia de sábado bebendo nas redondezas da residência de Maiquele. Ao ser capturado, Pitbull confessou a policiais militares que matou a garota e afirmou cinicamente que foi a criança quem o chamou para o quarto.

Jaisson Moreira de Moura, o “Pitbull”, é tido na cidade como um maníaco sexual. Foto: Raimari Cardoso

Jaisson Moreira de Moura, o “Pitbull”, é tido na cidade como um maníaco sexual.
Foto: Raimari Cardoso

A mãe de Maiquele, Marinalva da Silva de Oliveira, 42, conta que a menina brincava com colegas na rua de sua casa quando desapareceu. Outras crianças relataram que ela seguiu o acusado quando este passou pelo local onde elas brincavam. Durante as buscas, o pai da garota, Antônio Nonato de Oliveira, chegou até a porta do barraco em que a filha foi estuprada e assassinada, quando encontrou Pitbull saindo do local. Perguntado se a havia visto, o criminoso respondeu calmamente que não e tomou rumo ignorado.

No interior da pequena casa, a menina já estava morta em cima de uma cama com um travesseiro sobre o rosto. O corpo foi encontrado por policiais militares que foram acionados cerca de 1 hora depois do desaparecimento. Maiquele estava deitada de barriga para cima, com a calcinha abaixada até os pés e com a vagina dilatada e ensanguentada. De acordo com um dos policiais, ela foi agredida de maneira tão violenta que defecou no lençol que forrava a cama.

O casal Antônio e Marinalva tem mais quatro filhos, todos pequenos. A mulher conta que Jaisson, apesar de ser conhecido de seu marido, nunca entrou em sua casa; mas horas antes do crime, foi até sua porta e pediu que ela fizesse um caldo de tambaqui para que ele “tirasse o gosto”. Marinalva o atendeu e preparou a refeição para o homem que instantes depois tiraria a vida de sua filha de uma maneira extremamente covarde.

Marinalva afirmou também que tinha conhecimento de que Pitbull já havia estuprado uma garota em um beco

Marinalva afirmou também que tinha conhecimento de que Pitbull já havia estuprado uma garota em um beco

Marinalva afirmou também que tinha conhecimento de que Pitbull já havia estuprado uma garota em um beco. Mesmo assim tolerava a presença dele nas proximidades de sua casa e apenas se atentou para a possibilidade de sua filha ser atacada por ele quando a garota desapareceu. “Quando ela sumiu imaginei logo que ele pudesse ter feito alguma coisa com ela, mas nunca pensei que tivesse coragem de matar minha filha”, afirmou.

Jaisson Moreira de Moura, o “Pitbull”, é tido na cidade como um maníaco sexual. Comenta-se sobre ele que estuprou uma mulher há cerca de 7 anos. Mais recentemente, em Xapuri, foi acusado de atacar uma criança em um beco. No ano passado, Pitbull foi flagrado em atitude suspeita com duas sobrinhas na residência de uma irmã de criação.

O delegado de polícia de Xapuri, Antônio Carlos Marques Mello, que está na cidade há pouco tempo, disse desconhecer se o indivíduo foi denunciado por esses supostos crimes, mas prometeu se inteirar da situação dele na manhã deste domingo (20), quando também ouvirá, além  do acusado, os pais e as demais testemunhas desse crime hediondo.

O corpo da garota Maiquele, que completaria 5 anos no próximo dia 22 de abril, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Rio Branco ainda na noite do sábado. Apesar de todas as evidências do crime sexual seguido de morte, o estupro deverá ser confirmado através dos exames cadavéricos. As roupas que o acusado trajava no momento da prisão também foram encaminhadas para perícia.

Fonte: Xapuri Agora!

Comentários

Continue lendo

Acre

“Tem que esperar ele (Gladson) anunciar”, diz Alysson Bestene sobre formar chapa com Bocalom

Publicado

em

Por

O secretário de Governo Alysson Bestene deverá representar o PP na aliança com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL).

Os demais partidos que chegaram primeiro para apoiar a reeleição do prefeito abriram mão para que Alysson, nome indicado pelo governador Gladson Cameli (PP) possa ocupar o lugar de vice na chapa.

Humilde e ciente de quem manda, Alysson Bestene disse agora ao Acrenews que não pode falar por enquanto. “O anúncio oficial, a palavra final, a decisão é do nosso governador. Se ele optar pelo meu nome, sou soldado. Irei para onde ele mandar”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura investe em pesquisa para garantir o sucesso da perfuração dos poços de captação de água

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco realizou, nesta segunda-feira (29), uma videoconferência com a equipe técnica da Geoscan, empresa responsável por fazer o levantamento geofísico do solo da capital acreana, a fim de identificar os locais mais propícios a serem encontrados aquíferos.

O objetivo da gestão é de sanar de vez a problemática enfrentada em relação ao abastecimento de água na capital. Atualmente, a única captação de água é pelo rio Acre que durante o inverno atinge sua cota máxima, virando bombas e dificultando a filtragem da água devido à alta quantidade de areia e no verão, chega em seu mínimo, limitando a captagem necessária de água.

“Nós temos que resolver o problema e uma parte da solução é perfurar poços” (Foto: Val Fernandes/Assecom)

Segundo o prefeito de Rio Branco, o Município segue em busca de uma solução definitiva, mesmo compreendendo as limitações do solo da região por predominar a formação Solimões, ou seja, constitui-se essencialmente de argilitos e siltitos finamente laminados e maciços.

“Nós temos que resolver o problema e uma parte da solução é perfurar poços. Porém, eles não podem ser feitos de qualquer jeito. Por isso, contratamos a Geoscan para fazer um trabalho que nunca foi feito em Rio Branco. Sempre se falou, mas nunca quiseram gastar como nós estamos gastando, são mais de R$ 700 mil para fazer pesquisa com quem conhece, foram dois tipos: uma com drone que é como se fosse a tomografia do solo e a outra por meio da eletrorresistividade que lança ondas magnéticas no chão visando achar camadas de água.”

O gestor destacou ainda a importância da pesquisa antes da perfuração, para que não se repita o mesmo erro do município de Acrelândia onde a intenção também era de perfurar poços, mas que não deu certo devido à falta de um levantamento necessário para a execução.

“Precisamos solucionar o problema e a única forma é essa daqui, fazendo a pesquisa para posteriormente perfurarmos e termos a certeza de que vamos encontrar, não só a água, mas uma água que presta com volume e qualidade. Então, estou feliz de poder estar fazendo esse trabalho em Rio Branco”.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura abre oficialmente calendário junino de 2024 com o 14º esquenta

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco abriu oficialmente, na noite desse domingo (28), o calendário junino 2024 com uma vasta programação. Além da venda de comidas típicas que fomentam os pequenos negócios, as festividades trouxeram para abertura a apresentação de 12 quadrilhas sendo 8 da capital, uma de Porto Acre, uma de Plácido de Castro e duas do município de Sena Madureira.

De acordo com o presidente da FGB, Klowsbey Pereira, o evento que é uma promoção da prefeitura da capital, valoriza a cultura e as tradições do município e da região.

“Começamos o esquenta. O 14º esquenta Junino de Rio Branco e agora é se preparar no mês de junho para as duas etapas. A etapa daqui, nesse próprio local, e a segunda etapa no Quadrilhódromo. Uma festa bonita e todas se preparando porque nas etapas que vão concorrer, vão contar ponto e é isso aí, a prefeitura dando total apoio para essa realização e a tradicional festa junina da nossa capital”, destacou.

O diretor-presidente da FGB disse ainda que a população pode comparecer em peso que a organização e segurança serão prioridades, assim como foi no Natal e também no Carnaval organizado pela prefeitura.

“Como foi o natal, o carnaval, o réveillon, venham que o prefeito quer que tudo seja bonito e hoje é só o esquenta. Vêm duas etapas aí no mês de junho”, concluiu Klowsbey.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo