Acre
Mais um ônibus quebra e passageiros condenam precariedade do transporte público

Foto: Whidy Melo
Um ônibus articulado da linha 501, que faz o trajeto entre o Terminal Urbano de Rio Branco e a Universidade Federal do Acre (Ufac), apresentou na manhã desta terça-feira, 02, problemas mecânicos e ficou parado na Avenida Ceará.
De acordo com informações do repórter Whidy Melo, o veículo apresentou falha na rampa de acessibilidade, que desceu e não retornou, impossibilitando a continuidade da viagem. Uma equipe de resgate da empresa responsável precisou ser acionada para realizar os reparos.
Essa não é uma situação isolada. Apenas na última semana, dois ônibus quebraram quase simultaneamente no bairro Calafate, a menos de 500 metros de distância um do outro.
Uma passageira que preferiu não se identificar, profissional de saúde concursada do Estado, criticou duramente as condições do serviço. Segundo ela, pela importância do fluxo de trabalhadores e pacientes, deveria haver linhas diretas para a Fundação Hospitalar do Acre no início da manhã, evitando atraso e prejuízos ao atendimento. “É precário, uma falta de respeito com a população. Não existe respeito com a população não. Isso atrasa pacientes e compromete o trabalho de muita gente”, relatou.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.