fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Made in Cotia: São Paulo bate Corinthians com show de Lucas e Oscar

Publicado

em

Veteranos formados na base tricolor, além do goleiro Rafael, decidiram o clássico no MorumBis que quebrou sequência de 10 vitórias seguidas do rival

Lucas e Oscar celebram vitória contra o Corinthians – Rubens Chiri, Paulo Pinto e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Placar

Um dia depois de vencer a Copinha em um Majestoso, o São Paulo voltou a bater o Corinthians com gols de crias de suas categorias de base, agora por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Lucas Moura (duas vezes) e Oscar, fizeram explodir o MorumBis, enquanto José Martínez diminuiu para os visitantes.

O jogo, previsto para começar às 18h30, teve de ser adiado em uma hora em razão das fortes chuvas que atingiram a região o MorumBis e alagaram o estádio. O clássico acabou decidido por dois veteranos “Made in Cotia” que decidiram retornar ao clube que os formou.

O resultado quebrou uma série de 10 vitórias seguidas do Timão. O São Paulo lidera o grupo C com 7 pontos, enquanto o Corinthians é o segundo do A, com os mesmos nove pontos do líder Mirassol.

Rafael brilha no primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances mais claras do Corinthians. Matheus Bidu, pelo Timão, e Lucas Moura, pelo Tricolor, assustaram em chutes cruzados. Luciano também finalizou com perigo, por cima.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Corinthians passou a dominar as ações e só não abriu o placar graças a duas belas defesas de Rafael, a primeira em cobrança de falta de Memphis Depay e a segunda, em intervenção incrível após cabeçada de Cacá.

Lucas e Oscar decidem o Majestoso

A segunda etapa, porém, foi toda do São Paulo. Logo aos 3 minutos, Oscar bateu escanteio e Lucas Moura subiu muito para marcar, de cabeça, mais um gol decisivo no Majestoso.

Aos 10, Bidu e Carrillo se atrapalharam na saída de bola e Luciano rolou para Oscar bater firme de esquerda, e marcar seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo Tricolor.

O Timão descontou em golaço de fora da área do venezuelano José Martínez, mas um minuto depois, Lucas tabelou com Calleri, costurou a defesa corintiana e bateu na saída de Hugo Souza. O goleiro Rafael voltou a aparecer bem em cabeçada de André Ramalho, muito bem defendido pelo tricolor.]

Próximos jogos

Ponte Preta x Corinthians – quarta-feira, 29/1, às 19h45 –  Moisés Lucarelli

Portuguesa x São Paulo – quarta-feira, 29/1, às 21h35 –  Pacaembu

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Estudantes brasileiros de Puerto Evo, na Bolívia, denunciam falhas em curso de Medicina e relatam ameaças

Publicado

em

Mais de cem alunos acusam professora de falta de qualificação, método de ensino inadequado e assédio velado; faculdade não se manifestou sobre as acusações

Mais de cem estudantes brasileiros matriculados em uma faculdade de Medicina em Puerto Evo, na Bolívia, denunciam supostas falhas no ensino da disciplina de Bioquímica. Foto: captada 

Mais de cem estudantes brasileiros matriculados em um curso de Medicina em Puerto Evo, na Bolívia, denunciam falhas graves no ensino da disciplina de Bioquímica e relatam ameaças dentro da instituição.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Tácio Junior, os alunos afirmam que a professora responsável pela matéria não teria formação específica para lecionar, além de adotar métodos inadequados, como repassar o conteúdo em excesso sem aulas expositivas ou suporte pedagógico.

Desigualdade no ensino gera protesto

Enquanto os alunos do turno da manhã receberam orientação de uma docente com titulação superior e foram avaliados com base em um conteúdo reduzido, os estudantes da tarde se recusaram a fazer a prova em protesto contra a disparidade de tratamento. Gravações feitas pelos próprios alunos mostram supostas irregularidades durante a aplicação do exame para um pequeno grupo que aceitou realizá-lo.

Intimidação e pedido de ajuda a autoridades

Os acadêmicos também relatam sofrer intimidação ao questionar a metodologia da professora. Uma carta aberta foi enviada a autoridades bolivianas e ao consulado brasileiro, solicitando intervenção e a substituição da docente. Até o momento, a instituição de ensino não se pronunciou sobre as denúncias. O espaço para manifestação oficial permanece aberto.

Vídeos gravados pelos próprios alunos mostrariam movimentações suspeitas durante a aplicação da avaliação para um grupo pequeno que aceitou fazer o exame. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Santa Cruz e Humaitá em uma partida de favoritos ao título

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Diego é uma das opções ofensivas do Santa Cruz

Santa Cruz e Humaitá disputam nesta sexta, a partir das 16 horas, no Florestão, uma partida de favoritos ao título do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times fecham a fase de classificação nas primeiras posições.

Santa Cruz

O técnico Pedro Balu confirmou o Santa Cruz com os titulares e o objetivo é fechar a primeira fase invicto.

“Sabemos o nível do nosso adversário e por isso precisamos realizar uma grande partida”, comentou Pedro Balu.

Humaitá

O Humaitá terá as estreias do lateral Kalebe e dos zagueiros Coppeti e Júnior.

“Estamos classificados, mas esse é um jogo importante. Fechar essa etapa do campeonato com vitória vai ser importante”, afirmou o técnico Kinho Brito.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atletas acreanos disputarão Troféu Milton Medeiros de Natação em Fortaleza

Publicado

em

O Acre terá dois representantes na disputa do Troféu Doutor Milton Medeiros de Natação, competição nacional que reúne seleções estaduais e será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, em Fortaleza, capital do Ceará.

Os atletas Joaquin Assaf, de 19 anos, e Luiz Antônio Jerônimo, de 14 anos, foram convocados para representar o estado na competição. Ambos viajam acompanhados do técnico Hélio Guimarães.

A participação dos nadadores acreanos foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Federação Aquática do Estado do Acre (Faea) e a Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL).

Com a presença garantida no evento nacional, os atletas ficarão de fora da segunda etapa do Campeonato Acreano de Natação, que ocorre no mesmo dia do encerramento do torneio, em 19 de julho.

Provas que serão disputadas

Joaquin Assaf:

50 metros: livre, costas, peito e borboleta

100 metros: livre e costas

200 metros: livre

Luiz Antônio Jerônimo:

50 metros: livre, costas, peito e borboleta

100 metros: peito e livre

200 metros: medley e peito

 

Com informações do GE-AC

Comentários

Continue lendo