Conecte-se conosco

Cotidiano

Made in Cotia: São Paulo bate Corinthians com show de Lucas e Oscar

Publicado

em

Veteranos formados na base tricolor, além do goleiro Rafael, decidiram o clássico no MorumBis que quebrou sequência de 10 vitórias seguidas do rival

Lucas e Oscar celebram vitória contra o Corinthians – Rubens Chiri, Paulo Pinto e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net

Placar

Um dia depois de vencer a Copinha em um Majestoso, o São Paulo voltou a bater o Corinthians com gols de crias de suas categorias de base, agora por 3 a 1, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Lucas Moura (duas vezes) e Oscar, fizeram explodir o MorumBis, enquanto José Martínez diminuiu para os visitantes.

O jogo, previsto para começar às 18h30, teve de ser adiado em uma hora em razão das fortes chuvas que atingiram a região o MorumBis e alagaram o estádio. O clássico acabou decidido por dois veteranos “Made in Cotia” que decidiram retornar ao clube que os formou.

O resultado quebrou uma série de 10 vitórias seguidas do Timão. O São Paulo lidera o grupo C com 7 pontos, enquanto o Corinthians é o segundo do A, com os mesmos nove pontos do líder Mirassol.

Rafael brilha no primeiro tempo

O primeiro tempo foi equilibrado, com chances mais claras do Corinthians. Matheus Bidu, pelo Timão, e Lucas Moura, pelo Tricolor, assustaram em chutes cruzados. Luciano também finalizou com perigo, por cima.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Corinthians passou a dominar as ações e só não abriu o placar graças a duas belas defesas de Rafael, a primeira em cobrança de falta de Memphis Depay e a segunda, em intervenção incrível após cabeçada de Cacá.

Lucas e Oscar decidem o Majestoso

A segunda etapa, porém, foi toda do São Paulo. Logo aos 3 minutos, Oscar bateu escanteio e Lucas Moura subiu muito para marcar, de cabeça, mais um gol decisivo no Majestoso.

Aos 10, Bidu e Carrillo se atrapalharam na saída de bola e Luciano rolou para Oscar bater firme de esquerda, e marcar seu primeiro gol em sua segunda passagem pelo Tricolor.

O Timão descontou em golaço de fora da área do venezuelano José Martínez, mas um minuto depois, Lucas tabelou com Calleri, costurou a defesa corintiana e bateu na saída de Hugo Souza. O goleiro Rafael voltou a aparecer bem em cabeçada de André Ramalho, muito bem defendido pelo tricolor.]

Próximos jogos

Ponte Preta x Corinthians – quarta-feira, 29/1, às 19h45 –  Moisés Lucarelli

Portuguesa x São Paulo – quarta-feira, 29/1, às 21h35 –  Pacaembu

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Rio Acre marca 9,12 metros em Rio Branco e segue estável, informa Defesa Civil

Publicado

em

Nível do manancial permanece mais de quatro metros abaixo da cota de transbordo

O nível do Rio Acre em Rio Branco registrou 9,12 metros às 5h18 deste sábado (21), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com o órgão, o manancial apresentou estabilidade nas últimas horas.

Ainda segundo o boletim, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com índice acumulado de 0,00 milímetros, fator que contribui para a manutenção do nível do rio sem elevação significativa.

Na capital acreana, a cota de alerta é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. Com a medição atual, o Rio Acre permanece a mais de quatro metros abaixo do nível considerado crítico para transbordamento.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Campeonatos Estaduais Sub-11 e 15 com 13 equipes confirmadas

Publicado

em

Foto João Valente: Temporada de 2026 vai começar com torneios na base

O departamento de competições da Federação Acreana de Futsal (Fafs), atualizou nesta sexta, 20, o número de equipes confirmadas nos Estaduais Sub-11 e 15, primeiros torneios da temporada de 2026.

“Temos cinco times no 11 e oito no 15. O objetivo da federação é realizar cada competição com 12 participantes”, comentou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

As inscrições serão encerradas no dia 28 deste mês e os detalhes dos dois torneios vão ser definidos nos congressos técnicos.

Sub-11

AME

Café com Leite

Preventório

Villa

Fluminense da Bahia

Sub-15

AME

Café com Leite

Preventório

Villa

Fluminense da Bahia

PSC

Epitaciolândia

CEC

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Câmara dos Deputados reajusta verba de gabinete e cota parlamentar

Publicado

em

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Plenário da Câmara dos Deputados

A direção da Câmara dos Deputadosreajustou nesta sexta-feira (20/2) os valores das verbas destinadas aos parlamentares para financiar despesas do mandato (cota parlamentar) e do escritório de trabalho (verba de gabinete).

Os atos, assinados pelos sete membros da Mesa Diretora da Casa, incluindo o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB), atualizam os valores com base na inflação.

No caso da cota parlamentar, o reajuste será calculado com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre fevereiro de 2023 e dezembro de 2025.

A Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) é destinada ao financiamento de despesas para a atuação do deputado, como passagens aéreas, combustível e atividades de divulgação do mandato.

  • O valor da CEAP destinado a cada deputado leva em conta a distância da capital do estado representado pelo parlamentar a Brasília. Parlamentares de Roraima recebem a maior quantia mensal, que, na tabela válida até esta sexta, era de R$ 51,4 mil.

Já a verba de gabinete sofrerá um reajuste pela inflação acumulada entre fevereiro de 2025, última correção feita no valor, até dezembro do ano passado. Esses recursos são utilizados para a contratação de pessoal nos escritórios dos deputados.

Até esta sexta, o valor destinado a cada parlamentar para contratar funcionários era de R$ 133.170,54 por mês. A correção do montante foi oficializada depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionar uma lei que reajusta os salários de servidores da Câmara. Com o aumento do gasto com pessoal, a medida já era esperada na Casa.

Ao justificar a medida, a direção da Câmara afirmou que o reajuste recompõe o “desgaste inflacionário verificado até esse marco temporal”.

A Casa também argumentou que, em relação à cota parlamentar, as regras internas estabelecem que a diretoria-geral pode sugerir anualmente uma correção do montante com base no IPCA.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo