Geral
Linda Cameli pede que vacinas para indígenas paradas sejam usadas em professores e policiais
Sua mensagem foi enviada
Linda Cameli, mãe do governador do Acre, Gladson Cameli, usou as redes sociais para sugerir que as vacinas que estão armazenadas aguardando a imunização de povos indígenas sejam usadas em professores e policias em vez de ficarem paradas neste momento de colapso no sistema de saúde por causa da pandemia.
Linda classificou a situação de vacinas paradas aguardando a população indígena se decidir se vai ser vacinar ou não como “absurda”.
“Absurdo. Os professores e policiais precisam tomar a vacina”, escreveu Linda Cameli.
O Acre tem hoje cerca de 13 mil doses de vacina anticovid paradas aguardando solicitação para imunização dos indígenas nas aldeias acreanas.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.