fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Líder do Governo na Aleac responde às denúncias e promete responsabilidade

Publicado

em

Na sessão desta quarta-feira (25), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (Progressistas), abordou várias denúncias feitas por seus colegas parlamentares, destacando a importância de responsabilidade na busca por soluções para os problemas do estado.

No centro das discussões, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) trouxe à tona a suposta “máfia dos consignados”. Manoel Moraes afirmou que agora, com as provas em mãos, a denúncia será apurada de imediato, demonstrando o compromisso do governo com a transparência e a retidão.

Em relação às reformas nas delegacias, a deputada Michelle Melo questionou a velocidade das melhorias. O líder do governo defendeu que o governo tem entregue regularmente duas ou três delegacias reformadas por mês, fornecendo também equipamentos essenciais. “As mudanças estruturais demandam tempo, a transformação de um país não ocorre da noite para o dia”, disse.

Quanto à denúncia do deputado Fagner Calegário (Podemos), sobre o atraso no pagamento dos terceirizados, Manoel Moraes reconheceu a gravidade da situação. No entanto, ele informou que já esteve em contato com o secretário de saúde e que alguns servidores receberão seus pagamentos ainda no dia de hoje. “A demora do pagamento se deve a questões de realinhamento de preços e reconhecimento de dívidas, mas, o governo está tratando o problema com responsabilidade. Estamos atrás de uma solução”, enfatizou.

Manoel Moraes concluiu ressaltando a importância de trabalhar juntos na busca por soluções, garantindo que o governo está comprometido em resolver as questões levantadas e em continuar a construir um futuro melhor para o Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo

Acre

Flagrante de imprudência: motorista tenta conversão proibida e causa acidente em Rio Branco

Publicado

em

Motociclista foi arremessado ao solo após ser atingido e precisou ser socorrido ao Pronto-Socorro da capital

Mais um acidente de trânsito provocado por imprudência foi registrado em Rio Branco. O caso aconteceu na Avenida Ceará, região do Bosque, e envolveu um carro de cor cinza e uma motocicleta.

Segundo informações, o veículo estava parado na faixa da direita quando, ao abrir o sinal, o condutor tentou realizar uma manobra proibida para a esquerda. No momento da conversão, acabou atingindo um motociclista que seguia sentido bairro/centro pela faixa da esquerda.

Com o impacto, a vítima foi arremessada ao solo e, embora não tenha tido a identidade revelada, foi socorrida e encaminhada ao Pronto-Socorro da capital. O motorista do carro permaneceu no local após o acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acusado de assassinar detento monitorado é condenado a mais de 16 anos de prisão em Rio Branco

Publicado

em

Francisco da Silva Andrade, conhecido como “Pente Fino”, foi morto a golpes de faca e tijoladas em outubro de 2023

Quase onze meses após o assassinato de Francisco da Silva Andrade, de 43 anos, o presidiário Andson Lima Silva foi condenado a 16 anos e 6 meses de reclusão pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. A decisão foi proferida nesta terça-feira (26), no Fórum Criminal de Rio Branco.

A vítima, que era monitorada por tornozeleira eletrônica e conhecida pelo apelido “Pente Fino”, foi morta na madrugada de 1º de outubro de 2023, na região do bairro Wanderley Dantas. Francisco foi perseguido e morto brutalmente com golpes de faca e tijoladas.

De acordo com a denúncia, o crime teria sido motivado por um furto de celular atribuído à vítima. No dia seguinte ao homicídio, dois suspeitos chegaram a ser presos, mas um deles — portador de deficiência — teve o processo arquivado por falta de provas.

Durante o interrogatório, Andson Lima confessou a autoria do homicídio. Apesar da condenação, a defesa ainda pode recorrer da decisão à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Três motociclistas ficam feridos em acidentes distintos no Acre

Publicado

em

Dois acidentes envolvendo motociclistas foram registrados na noite desta terça-feira (26), deixando três homens feridos em diferentes pontos do estado. As ocorrências mobilizaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco.

O primeiro caso ocorreu no km 1 da Linha 1, na Vila do Incra, interior do Acre. Daniel Coelho Pereira, de 77 anos, trafegava em uma motocicleta modelo Fan vermelha quando colidiu frontalmente contra uma moto Crosser, conduzida por José Vale da Silva, de 59 anos.

Com o impacto, José sofreu fratura exposta na perna direita, fratura no punho esquerdo e trauma torácico. Daniel, por sua vez, apresentou dores no tórax e no ombro direito. Ambos foram estabilizados e levados em estado estável ao pronto-socorro.

Enquanto o Samu seguia para o atendimento, outro acidente foi registrado na rodovia AC-10 (Estrada de Porto Acre), nas proximidades da empresa Café Contri, em Rio Branco. O motociclista Raimundo Nonato Lima da Fonseca, de 50 anos, colidiu contra um cachorro ao pilotar sua moto Fan preta. Ele sofreu dores no tórax, abdômen, costas e inchaço no rosto. Também recebeu atendimento médico e foi encaminhado ao pronto-socorro, consciente e estável.

As autoridades de trânsito reforçam o alerta sobre a necessidade de atenção redobrada ao conduzir veículos, especialmente em áreas de tráfego noturno e trechos rurais.

Comentários

Continue lendo