fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Libertadores: Flamengo e Athletico são eliminados; Santos avança

Publicado

em

Fla esta eliminado da Libertadores, nos acréscimos com gol de Willian Arão, que é o único a desperdiçar sua cobrança nas penalidades. Racing se classifica para as quartas de final

Leonardo Sigali comemora o gol do Racing no Maracanã (ANTONIO LACERDA/AFP via Getty Images)

Arão vai de herói a vilão, e Racing elimina o Flamengo da Libertadores nos pênaltis

O Flamengo pagou o preço por recomeçar duas vezes na temporada 2020. Atual campeão da Libertadores, o rubro-negro se despede do torneio nas oitavas de final, após derrota para o Racing nos pênaltis, no Maracanã, no sexto jogo do técnico Rogério Ceni.

Com um a menos graças à expulsão de Rodrigo Caio, Flamengo arranca empate nos acréscimos com gol de Willian Arão, que é o único a desperdiçar sua cobrança nas penalidades. Racing se classifica para as quartas de final

Resumão

O Flamengo está eliminado da Libertadores da América. Nos pênaltis, o Racing eliminou o atual campeão na noite desta terça-feira, num Maracanã vazioa e encharcado graças a chuva que caiu no Rio de Janeiro.

O tempo regulamentar terminou em empate em 1 a 1, mesmo resultado do primeiro jogo. Mas não foi um empate qualquer: foi com gol nos acréscimos do Flamengo, que estava com um a menos desde a metade do segundo tempo.

Só que, nos pênaltis, Willian Arão viveu seu enredo particular de herói e vilão, e os argentinos se classificaram pas as quartas de final.

Athletico perde para o River Plate com gol de pênalti e diz adeus à Libertadores

Em Avellaneda, o River Plate confirmou o seu favoritismo e venceu o Athletico por 1 a 0. Com o placar, o time argentino avança às quartas de final da Libertadores. Na próxima fase, o rival será o Del Valle ou Nacional-URU.

Furacão joga com 15 desfalques e sem goleiro no banco , mas segura o time argentino no primeiro tempo, com destaque para Bento. Pressão e gol de pênalti definem a classificação do River Plate

Resumão

O River Plate venceu o Athletico por 1 a 0 na noite desta terça-feira, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores. O gol de pênalti de De La Cruz definiu o resultado em um jogo que o Furacão jogou com 15 desfalques, sem goleiro no banco e Bento fazendo grandes defesas.

O primeiro tempo foi de bastante equilíbrio entre os times que acharam boas chances para cada lado, com Athletico demonstrando que não queria fazer figuração em meio às suas deficiências.

Os problemas cobraram seu preço no segundo tempo, quando o time mostrou cansaço, abriu espaços e começou a ser pressionado.

O jovem goleiro Bento apareceu bem, evitou chutes certeiros, mas não conseguiu defender o pênalti sofrido e cobrado por De La Cruz, que confirmou o resultado de classificação do atual vice-campeão da Libertadores.

Vaga e confusão. Santos perde para a LDU, mas avança

O Santos sofreu bem mais do que gostaria, mas avançou às quartas de final da Copa Libertadores.

Derrotada pela LDU por 1 a 0, na Vila Belmiro, a equipe preta e branca se classificou graças à vitória que havia obtido no jogo de ida, nos 2.850 m de Quito, por 2 a 1.

O Santos está classificado para as quartas de final da Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, na Vila Belmiro, o Peixe perdeu por 1 a 0 da LDU, mas confirmou a vaga por ter vencido a partida de por 2 a 1, no Equador. Critério de desempate na competição sul-americana, os gols como visitante foram salvadores.

Confusão generalizada em Santos x LDU (Foto: Van Campos/Estadão Conteúdo)

O time brasileiro foi até melhor na maior parte do jogo, mas não conseguiu transformar em gols as boas chances criadas.

A LDU, por sua vez, foi mais eficaz e, inclusive, teve a chance de fazer 2 a 0 e avançar. O Santos contou com a sorte. A equipe brasileira, no fim, se classificou no limite e ainda teve uma confusão generalizada nos acréscimos, com três expulsões. De qualquer forma, o sonho do tetra segue vivo.

E agora?

Na próxima fase, o Santos vai encarar o vencedor do duelo entre Grêmio e Guaraní, do Paraguai. Os dois times se enfrenta na quinta-feira, às 21h30, em Porto Alegre.

Na ida, em Assunção, os gaúchos venceram por 2 a 0. As partidas das quartas de final serão realizadas nas próximas duas semanas, com datas a definir.

SUL-AMERICANA

Bahia empata com o Unión e avança. Tricolor sofreu segui na Copa Sul-Americana

Foi no sufoco, mas o Bahia está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Na Argentina, o Esquadrão segurou o empate sem gols com o Union Santa Fé, que chegou a ter um gol anulado pelo VAR nos acréscimos.

Que jogo sofrido para o torcedor do Bahia! Até o último minuto, o Tricolor precisou aguardar para saber se seguiria na Copa Sul-Americana. O Tricolor fez um primeiro tempo equilibrado, quando a postura recuada rendeu bons contra-ataques.

Na segunda etapa, a equipe baiana teve um a mais e, contraditoriamente, acabou levando maior pressão do Unión, que ameaçou até o último minuto: esbarrou em defesa de Douglas e teve gol anulado aos 48 minutos. Com isso, 0 a 0 no placar e Bahia garantido nas quartas.

Próxima fase

Nas quartas da Sul-Americana, o Bahia vai enfrentar o vencedor de Defensa y Justicia x Vasco. O jogo de ida terminou em 1 a 1, e as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Comentários

Continue lendo

Flash

Durante cerimônia de recondução à presidência da Aleac, Nicolau elogia trabalho de Tadeu Hassem na COF: “Deu um show”

Publicado

em

Nicolau encabeça o grupo de deputados que comandará a Aleac pelos próximos dois anos

O deputado estadual Nicolau Júnior foi reconduzido, neste sábado (1), à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Durante fala com assessores e membros da imprensa, o deputado estadual, que chegou ladeado do governador Gladson Cameli, fez questão de elogiar o trabalho do também deputado estadual e presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), Tadeu Hassem.

“Temos a satisfação de ter o deputado, o nosso presidente da COF, nos ajudando esses dois anos; fez um grande trabalho e ajudou o governador na questão orçamentária, sendo aprovado com louvor esses dois anos. Agradeço muito o Tadeu que, com a sua experiência, está dando um show aqui na casa”.

Tadeu agradeceu às palavras e se colocou à disposição para ajudar. “Desejo muita sorte à nova mesa diretora e ao meu amigo Nicolau, que irão cuidar aqui da casa do povo nos ano de 2025 e 2026. Estamos juntos, Nicolau!”.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitos destacam importância da Assembleia Legislativa na posse da nova Mesa Diretora

Publicado

em

Os prefeitos de Rio Branco, Tião Bocalom, e de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, enfatizaram o papel da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na construção de um Estado mais desenvolvido e harmônico durante a solenidade de posse da nova Mesa Diretora.

Bocalom ressaltou a relevância da parceria entre os poderes e elogiou a atuação do governador Gladson Cameli. “A Assembleia Legislativa tem sido um poder que muito tem ajudado os governantes do nosso Estado, e tenho certeza de que continuará apoiando iniciativas que visam o bem da população”, afirmou. Ele também destacou a importância da sintonia entre Executivo e Legislativo para garantir avanços no Acre.

Já Zequinha Lima celebrou a posse do deputado Nicolau Júnior como presidente da Casa, ressaltando sua trajetória e compromisso com o povo acreano. “Seu retorno é uma demonstração clara da confiança que seus colegas deputados têm em você e do reconhecimento pelo trabalho que vem desempenhando com responsabilidade e muita dedicação”, declarou. O prefeito de Cruzeiro do Sul também destacou a proximidade de Nicolau Júnior com a população e sua capacidade de unir forças em prol do desenvolvimento do Estado.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo

Flash

Deputado Luiz Gonzaga se despede da presidência da Aleac e assume a Primeira Secretaria

Publicado

em

Deputado Luiz Gonzaga (PSDB) se despediu da presidência da Casa após dois anos de mandato, passando o bastão para o deputado Nicolau Júnior (Progressistas) – Foto: Alexandre Lima

Na solenidade realizada neste sábado 1º de fevereiro, no plenário  da Aleac, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) se despediu da presidência da Casa após dois anos de mandato, passando o bastão para o deputado Nicolau Júnior (Progressistas), que assume a presidência para o próximo biênio. Gonzaga, em seu discurso emocionado, expressou sua gratidão a Deus, à sua família e à população acreana, além de agradecer aos colegas de parlamento e ao governador Gladson Cameli pelo apoio durante sua gestão.

Em uma fala repleta de reconhecimento, Gonzaga ressaltou que, quando assumiu o cargo de deputado pela primeira vez, nunca imaginou alcançar a presidência da Aleac. “Meu sentimento é de gratidão. Gratidão a Deus, ao grande arquiteto do universo, por tudo o que tem me proporcionado, inclusive assumir a presidência desta Casa”, disse o parlamentar, visivelmente emocionado.

Ele também agradeceu a confiança de seus pares. “Agradeço também ao meu amigo deputado Nicolau Júnior , que foi muito importante em todo esse processo”, destacou, mencionando sua atuação como primeiro secretário durante os dois mandatos do deputado Nicolau.

Ainda durante seu discurso, o agora ex-presidente da Aleac não deixou de destacar a importância do trabalho coletivo, evidenciando a colaboração com todos os deputados para atender aos interesses da sociedade acreana. “Sempre trabalhei em prol da sociedade acrílica, junto com todos os deputados, buscando sempre fazer o melhor”, afirmou.

Luiz Gonzaga também fez questão de ressaltar a parceria com o governo estadual, especialmente com o governador Gladson Cameli. Ele destacou que, graças ao comprometimento do governador com os poderes e instituições, foi possível realizar um trabalho conjunto em benefício da população. “Graças ao seu carinho, à sua atenção e ao seu auxílio, os poderes e as instituições conseguiram e estão conseguindo fazer um belo trabalho”, disse.

Agora, como primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Luiz Gonzaga segue desempenhando um papel importante na administração da Casa, com foco no aprimoramento das funções e serviços da Aleac nos próximos dois anos. A transição de liderança foi marcada por um clima de respeito e gratidão entre os parlamentares, com a certeza de que a colaboração mútua continuará a ser o principal alicerce das atividades legislativas no estado.

O novo presidente, Nicolau Júnior, assumirá com a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho realizado por Gonzaga, enfrentando os desafios do novo biênio com a expectativa de fortalecer a atuação da Assembleia Legislativa do Acre e sua relação com as demais instituições do estado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Comentários

Continue lendo