fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Libertadores: Deyverson dá show, Atlético-MG bate River e fica perto da final

Publicado

em

Na ida da semifinal, Galo amassa time argentino com dois de Deyverson

Na ida da semifinal, Galo amassa time argentino com dois de Deyverson

CNN

Na noite desta terça-feira (22), Atlético-MG e River Plate fizeram o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na Arena MRV, o Galo deu show e venceu por 3 a 0, com gols de Deyverson (duas vezes) e Paulinho, e encaminhou a vaga para a grande decisão.

A primeira etapa foi toda controlada pelo time de Gabriel Milito. Logo aos 4 minutos, Deyverson abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento – apesar da posição realmente estar irregular, os atleticanos reclamaram de um pênalti por conta de uma bola na mão do defensor do River, mas a arbitragem não considerou faltoso.

Melhor na partida, o Atlético abriu o placar aos 21 minutos. Lyanco deu lindo lançamento, Hulk trombou com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Deyverson, que só precisou driblar o goleiro para fazer o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o River Plate saiu mais para o jogo em busca do empate e o Galo viu a partida ficar mais equilibrada. Só que aí, mais uma vez, brilhou a estrela de Deyverson para facilitar o duelo. Guilherme Arana fez jogada pela ponta esquerda e deu lindo passe para o atacante bater cruzado e fazer o segundo do Atlético na Arena.

Poucos minutos depois, Deyverson voltou a aparecer de forma decisiva. O centroavante recebeu na área, fez o pivô e deu assistência para Paulinho ampliar ainda mais o placar.

Partida de volta

O duelo decisivo acontece na próxima terça-feira (29), na Argentina. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Más Monumental.

Com a vitória na Arena MRV, o Galo vai até a Argentina com a vantagem de poder perder por até dois gols. Para se classificar no tempo normal, o River Plate vai precisar ganhar por quatro ou mais gols, já que um placar com a diferença de três gols leva o duelo para os pênaltis.

Próximos jogos

Antes de jogarem a decisão na Argentina, as duas equipes voltam a entrar em campo neste final de semana.

O Galo encara o Internacional, no sábado (26), na Arena MRV, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília).

Um dia antes, na sexta (25), o River Plate encara o Defensa y Justicia, às 21h (de Brasília). No Estádio Norberto Tomaghello, a bola rola para a 19ª rodada da Liga da Argentina.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Sena Madureira é o terceiro município do Acre a implementar o Serviço de Acolhimento Familiar

Publicado

em

A proposta foi apresentada à Associação dos Municípios do Acre (Amac) em março de 2024, como parte de um esforço de interiorização do Programa Família Acolhedora

As famílias participantes recebem apoio técnico e acompanhamento psicossocial, além da bolsa auxílio, que contribui com os custos relacionados ao cuidado da criança ou adolescente acolhido

Com assessoria 

Foi sancionada a Lei nº 886/2025, que institui oficialmente o Serviço de Acolhimento Familiar (SAF) em Sena Madureira. Com a medida, o município torna-se o terceiro do Acre a implementar o programa, ao lado de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, ampliando a rede de proteção para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa tem como objetivo oferecer um lar temporário a crianças e jovens afastados judicialmente de suas famílias de origem, garantindo acolhimento, cuidado e apoio em um ambiente familiar até que possam retornar ao convívio familiar ou sejam encaminhados para adoção.

A regulamentação do SAF em Sena Madureira foi construída com a articulação do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ). A proposta foi apresentada à Associação dos Municípios do Acre (Amac) em março de 2024, como parte de um esforço de interiorização do Programa Família Acolhedora, com apoio técnico e jurídico, incluindo minutas para a elaboração da lei municipal.

O acolhimento familiar é previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem respaldo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma alternativa prioritária ao acolhimento institucional. No Acre, o TJAC tem atuado ativamente para fortalecer esse modelo, inclusive por meio da criação de uma bolsa auxílio às famílias acolhedoras, com o objetivo de ampliar a adesão e garantir condições adequadas de cuidado às crianças.

Como funciona o programa

O SAF é voltado para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, podendo, em situações excepcionais, atender jovens de até 21 anos. Todos os acolhimentos ocorrem por determinação judicial, em casos onde os direitos fundamentais da criança ou do adolescente foram ameaçados ou violados.

Para se tornar uma família acolhedora, é necessário ter mais de 18 anos, residir em Sena Madureira, não estar habilitado nem em processo de adoção, além de atender a requisitos específicos definidos em lei, apresentar a documentação exigida e passar por capacitação oferecida pelo programa.

As famílias participantes recebem apoio técnico e acompanhamento psicossocial, além da bolsa auxílio, que contribui com os custos relacionados ao cuidado da criança ou adolescente acolhido.

A coordenação do programa ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a atuação conjunta do Poder Judiciário, Ministério Público, Conselhos Tutelares e demais órgãos que compõem a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.

A sanção da lei em Sena Madureira marca mais um passo importante para a construção de uma política pública mais humana, afetiva e centrada na dignidade da infância e juventude acreana.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres vai comandar o Independência no Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Ulisses Torres foi campeão Estadual em 2023 no comando do Rio Branco e volta ao futebol profissional

O professor Ulisses Torres será o treinador do Independência no Campeonato Brasileiro da Série D. O diretor de futebol do Tricolor, João Paulo Junqueira, se reuniu nesta segunda, 7, com o técnico e falta fechar somente uma pequena diferença no salário.

“A negociação está fechada. Existe uma diferença do pedido financeiro do Ulisses e a nossa condição de pagamento, mas tudo será resolvido”, explicou João Paulo Junqueira.

Pedidos de Ulisses

Ulisses Torres quer um preparador físico e um auxiliar técnico para montar a sua equipe de trabalho.

“Esses detalhes serão resolvidos. O mais importante é a contratação de um profissional qualificado”, avaliou o dirigente.

Início nesta terça

João Paulo Junqueira confirmou a apresentação de Ulisses Torres nesta terça, 8, no Marinho Monte.

“Com a chegada do Ulisses, vamos poder definir outros assuntos importantes como a contratação de reforços”, disse o diretor.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Maurício Carneiro assume o comando do Galvez na disputa do Brasileiro A3

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Maurício Carneiro segue no Imperador, agora, no time feminino

O presidente do Galvez, Igor Oliveira, confirmou a contratação do técnico Maurício Carneiro para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro A3. A competição começa no próximo dia 26 e o elenco do Galvez inicia a preparação nesta segunda, 7, no campo no Sesc.

Adversários definidos

O Galvez vai enfrentar Rolim de Moura, de Rondônia, e Tarumã e Recanto da Criança, do Amazonas, na primeira fase do torneio nacional.

Base mantida

Segundo Igor Oliveira, a base da conquista do Estadual será mantida e as contrações para o torneio nacional serão realizadas das outras equipes do futebol acreano.

Comentários

Continue lendo