Cotidiano
Libertadores: Deyverson dá show, Atlético-MG bate River e fica perto da final
Na ida da semifinal, Galo amassa time argentino com dois de Deyverson

Na ida da semifinal, Galo amassa time argentino com dois de Deyverson
CNN
Na noite desta terça-feira (22), Atlético-MG e River Plate fizeram o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na Arena MRV, o Galo deu show e venceu por 3 a 0, com gols de Deyverson (duas vezes) e Paulinho, e encaminhou a vaga para a grande decisão.
A primeira etapa foi toda controlada pelo time de Gabriel Milito. Logo aos 4 minutos, Deyverson abriu o placar, mas o lance foi anulado por impedimento – apesar da posição realmente estar irregular, os atleticanos reclamaram de um pênalti por conta de uma bola na mão do defensor do River, mas a arbitragem não considerou faltoso.
Melhor na partida, o Atlético abriu o placar aos 21 minutos. Lyanco deu lindo lançamento, Hulk trombou com o zagueiro e a bola sobrou limpa para Deyverson, que só precisou driblar o goleiro para fazer o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o River Plate saiu mais para o jogo em busca do empate e o Galo viu a partida ficar mais equilibrada. Só que aí, mais uma vez, brilhou a estrela de Deyverson para facilitar o duelo. Guilherme Arana fez jogada pela ponta esquerda e deu lindo passe para o atacante bater cruzado e fazer o segundo do Atlético na Arena.
Poucos minutos depois, Deyverson voltou a aparecer de forma decisiva. O centroavante recebeu na área, fez o pivô e deu assistência para Paulinho ampliar ainda mais o placar.
Partida de volta
O duelo decisivo acontece na próxima terça-feira (29), na Argentina. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Más Monumental.
Com a vitória na Arena MRV, o Galo vai até a Argentina com a vantagem de poder perder por até dois gols. Para se classificar no tempo normal, o River Plate vai precisar ganhar por quatro ou mais gols, já que um placar com a diferença de três gols leva o duelo para os pênaltis.
Próximos jogos
Antes de jogarem a decisão na Argentina, as duas equipes voltam a entrar em campo neste final de semana.
O Galo encara o Internacional, no sábado (26), na Arena MRV, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 19h (de Brasília).
Um dia antes, na sexta (25), o River Plate encara o Defensa y Justicia, às 21h (de Brasília). No Estádio Norberto Tomaghello, a bola rola para a 19ª rodada da Liga da Argentina.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.