Acre
Justiça não aceita denúncia contra policial civil suspeito de matar homem durante briga em bar de Rio Branco
Reginaldo Vieira atirou contra Alexandre Nazário durante uma briga no bairro Vila Ivonete, em janeiro deste ano. Policial também responde processo disciplinar pela corregedoria.

Alexandre Nazário foi morto por um policial civil durante uma briga de bar (Foto: Arquivo pessoal)
Por Quésia Melo - G1 Acre
Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) confirmou, na segunda-feira (19), que a Justiça não aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) contra o policial civil Reginaldo Romualdo Vieira, suspeito de matar Alexandre da Silva Nazário, de 32 anos,durante uma briga de bar.
A reportagem tentou contato com a defesa de Vieira, mas não obteve sucesso até esta publicação. No processo, ao qual o G1 teve acesso, o juiz de Direito Leandro Leri Gross diz que denúncia se encontra sem materialidade, já que o MP-AC não acrescentou nos autos o laudo do exame cadavérido da vítima, conforme foi relatado na denúncia.
________________________
O TJ-AC explicou que o magistrado abriu prazo para que o MP-AC fundamente a denúncia. Após esse período, os autos retornam para a Vara e voltam a ser analisados e o juiz vai decidir se aceita ou não a denúncia.
________________________
Ao G1, o corregedor da Polícia Civil, Alex de Souza Cavalcante, explicou que, assim que foi lavrado o auto de prisão em flagrante na Delegacia de Flagrantes (Defla), uma cópia do procedimento foi encaminhado à corregedoria, onde foi aberto um processo disciplinar.
Cavalcante diz que após os procedimentos, caso fique confirmada a transgressão disciplinar, Vieira pode ser suspenso e até demitido da corporação. Após esse processo, o inquérito policial foi encaminhado à Justiça e policial denunciado pelo MP-AC.
“Ele [policial], responde duplamente, na esfera criminal e também de forma disciplinar pela função que ele exerce. No campo da corregedoria, o processo administrativo tem prazo inicial de 60 dias e pode ser prorrogado por igual período de acordo com o que a corregedoria conseguir levantar”, destaca.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.