Conecte-se conosco

Geral

Justiça mantém prisão de homem condenado a mais de 15 anos por tráfico de drogas

Publicado

em

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou, por unanimidade, o recurso da defesa de Rogean Fonseca do Nascimento e manteve a sentença de 15 anos, 3 meses e 22 dias de prisão por tráfico de drogas. A decisão confirma a condenação proferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343.

Segundo a denúncia, Rogean era investigado por envolvimento em um esquema de envio de entorpecentes do Acre para o Nordeste brasileiro, utilizando uma transportadora. As investigações apontaram que ele foi responsável por transportar a droga do bairro Aviário, em Rio Branco, até a empresa responsável pela remessa. O destino do material ilícito seria a cidade de Paramirim, no Rio Grande do Norte.

Durante o processo, a defesa pediu a absolvição, alegando falta de provas. No entanto, de acordo com os autos, o próprio réu confessou o crime, tanto durante a fase policial quanto em juízo. Ele admitiu ter levado o entorpecente até a distribuidora para envio a outro estado.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

PM apreende mais de meio quilo de cocaína em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Droga estava em mala com materiais usados para preparo e venda; ninguém foi preso

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta segunda-feira (22), pouco mais de meio quilo de cocaína na região central de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. Ninguém foi preso na ação.

A droga estava dentro de uma mala, junto com materiais comumente utilizados no preparo e comercialização de entorpecentes, como balança de precisão, sacos plásticos, fita adesiva e estilete. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Segundo o comandante da PM do Vale do Juruá, major Abraão, a ação evidencia a integração entre o setor de inteligência e o policiamento ostensivo, destacando que tais operações são fundamentais para o enfrentamento ao tráfico de drogas, contribuindo para a segurança da população e a preservação da ordem pública na região.

Comentários

Continue lendo

Geral

Idoso sofre traumatismo craniano após ser atingido por ouriço de castanha no interior do Acre

Publicado

em

Vítima de 78 anos foi transferida para o Pronto-Socorro de Rio Branco após acidente em área rural

Um idoso de 78 anos, identificado como Osvaldo Feitosa Leite, sofreu um traumatismo cranioencefálico após ser atingido na cabeça por um ouriço de castanha, na manhã desta segunda-feira (22), em uma propriedade rural localizada no km 17 do Ramal Toco Preto, com acesso pelo km 38 da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Bujari, no interior do Acre.

De acordo com informações repassadas por familiares, Osvaldo havia saído pela manhã para realizar a coleta de castanha quando ouviu o ouriço bater em um dos galhos da castanheira. Ao tentar se proteger, ele correu para próximo do tronco da árvore, mas o fruto acabou mudando de direção após atingir um galho e caiu diretamente sobre sua cabeça, atingindo a região da testa.

Com o impacto, o idoso sofreu um traumatismo cranioencefálico de natureza moderada, além de apresentar edema no olho direito. Ele ficou desacordado e caiu sob a castanheira, sendo encontrado somente horas depois por familiares, que estranharam sua ausência no horário do almoço.

A vítima foi levada inicialmente para casa, de onde foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os primeiros atendimentos e estabilização do quadro clínico, Osvaldo foi encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira. Devido à gravidade da lesão, ele precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por exames de tomografia e avaliações complementares. O estado de saúde é considerado estável.

Segundo especialistas, acidentes desse tipo são comuns nesta época do ano, período em

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Rio Branco decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Publicado

em

Medida assinada pelo prefeito Tião Bocalom vale para repartições municipais e não afeta serviços essenciais

Foto: Luan Diaz

A Prefeitura de Rio Branco decretou ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 26 de dezembro de 2025 e 2 de janeiro de 2026. A medida consta no Decreto nº 3.432, assinado pelo prefeito Tião Bocalom e publicado nesta terça-feira (23).

O decreto complementa o calendário oficial de feriados e pontos facultativos do município para 2025, instituído pelo Decreto Municipal nº 13, de 2 de janeiro deste ano, e também leva em consideração o Decreto Estadual nº 11.805, de 18 de dezembro de 2025.

Conforme o texto, os secretários municipais e demais autoridades da administração pública estão autorizados a convocar servidores para o expediente normal nos dias declarados como ponto facultativo, sempre que houver necessidade de serviço. Nesses casos, não haverá exigência de compensação de horas para os servidores convocados.

A Prefeitura esclarece ainda que o ponto facultativo não se aplica aos serviços essenciais, que deverão manter funcionamento regular, garantindo o atendimento à população.

As demais regras previstas no calendário municipal de feriados e pontos facultativos permanecem inalteradas. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação.

Comentários

Continue lendo