Geral
Justiça mantém decisão e José Adriano permanece com reeleição garantida na Fieac
A posse deve acontecer em 01 de julho, mas os apoiadores de Salomão prometem continuar a disputa
A disputa na Justiça do Trabalho por três dos dez votos que elegeram a chapa “Força da Indústria” para a nova diretoria do sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), nesta segunda-feira (14), teve como resultado nesta terça-feira (15) mais uma decisão favorável ao presidente reeleito, empresário José Adriano, que continua com o resultado obtido nas urnas garantido.
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da 14ª região negou recurso dos advogados dos sindicatos da Indústria de Olaria do Estado do Acre (Sindoac); das Indústrias Gráficas do Estado do Acre (Sindgraf); das Indústrias de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (Sincon), que pedem na justiça a invalidação do direito de voto dos presidentes titulares: Márcio Agiolfi, Afonso Boaventura e Raimunda Holanda, que votaram em Adriano, em favor dos diretores delegados como representantes das respectivas categorias: Aristides Formiguieri, Jaqueline Costa e Abrahão Mendes, que votariam em Salomão.
A terceira instância entendeu que o direito é dos titulares, observando cláusulas estatutárias, estabelecidas nos regimentos dos sindicatos, garantindo assim a reeleição do empresário José Adriano para o próximo quadriênio (2019-2022). A posse deve acontecer em 01 de julho, mas os apoiadores de Salomão prometem continuar a disputa.
A informação é de que ainda aguardam a análise do mérito pela 4ª Vara da Justiça do Trabalho em Rio Branco, já que até agora as decisões foram tomadas por meio de liminares. A decisão da primeira instância deu direito de voto aos delegados, que por decisão em segunda instância, tiveram esse direito cassado e devolvido aos titulares. O que foi mantido pelos desembargadores do Pleno.
Comentários
Geral
Réu é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Rio Branco
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena Athos Nascimento de Freitas por crime ocorrido durante sessão de tortura no bairro Cidade Nova; segundo acusado foi absolvido por falta de provas

Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos














Você precisa fazer login para comentar.