Conecte-se conosco

Extra

Juiz defere pedido de MP e dá prazo de 48 horas e multa caso não cumpra determinação

Publicado

em

Hospital de Brasiléia, Wildy Viana – Foto: Alexandre Lima

O pedido feito pelo Ministério Publico, através do promotor de Justiça substituto, Thales Ferreira Costa, no uso de suas atribuições, que encaminhou ao Juizado da Comarca, uma manifestação pedindo providencias junto à unidade na última semana, que o hospital Wildy Viana normalizasse o abastecimento de material de trabalho.

As denuncias foram confirmadas através de um vídeo, quando o médico Rodrigo P. Santiago, denunciou a falta de materiais ao jornal oaltoacre.com, comida e outros problemas que vem assolando a unidade médica que atende uma regional de quatro municípios e ainda está por ser acabada.

Juiz de Direito Gustavo Sirena, titular da unidade judiciária – Foto/arquivo

Diante dos fatos, o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público, comprovaram a denuncia. A Ação Civil Pública enviada ao Juiz Gustavo Sirena, teve seu deferimento nesta terça-feira, dia 17, onde o magistrado deferiu uma Tutela Provisória junto ao governo do Acre, para que saneie a falta dos equipamentos num prazo de 48 horas.

Material como; cilindro de oxigênio, fios de sutura, antibióticos e outros, deverão ser reabastecidos na unidade hospitalar. E caso não cumpra tal medida, será penalizado com multa diária de R$ cinco mil reais.

Destaca da decisão, que o prazo em horas não será suspenso devido o recesso forense.

Matérias relacionadas:

MP ajuíza ação contra hospital Wildy Viana e dá prazo para normalizar abastecimento de material

CRM constata falta de oxigênio e alimentação em hospital inaugurado há 3 meses no AC

Médico denuncia falta de material de trabalho, alimentação, combustível e oxigênio em hospital

Vizinhos de hospital fotografam e reclamam de lixo hospitalar ao ar livre em Brasiléia

 

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros em Rio Branco

Publicado

em

Vítima teria sido atraída para uma emboscada após cobrança de dívida; crime será investigado pela DHPP

Um homicídio com características de execução foi registrado por volta das 17h desta segunda-feira (9), na rua Içá, no bairro Ruilino 3, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Costa das Chagas Filho, de 28 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica.

De acordo com informações repassadas à polícia pela esposa da vítima, Francisco possuía uma dívida de alto valor e, durante a tarde, teria recebido uma ligação cobrando a quitação do débito. Segundo ela, o homem informou que dispunha apenas de R$ 14 mil. Após o contato, Francisco saiu de casa conduzindo um Volkswagen Golf, de cor branca, em direção ao local combinado.

A principal suspeita da polícia é de que a vítima tenha caído em uma emboscada. Ao chegar à rua Içá, Francisco teria sido levado para uma área de mata, onde foi executado com três disparos de arma de fogo, sendo um deles diretamente no coração.

Moradores da região relataram ter ouvido os tiros, mas ninguém saiu para verificar o ocorrido. O corpo só foi localizado após a esposa da vítima rastrear a localização do telefone celular de Francisco. No local, o veículo foi encontrado estacionado na via pública, enquanto o corpo estava em meio à vegetação.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Uma ambulância de suporte avançado, sob coordenação do médico Manoel Neto, esteve no local, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito. A análise inicial apontou três perfurações por arma de fogo.

A Polícia Militar, por meio de equipes do 1º Batalhão, isolou a área para preservação da cena do crime. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local colhendo informações preliminares.

O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e a remoção do corpo.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.

Comentários

Continue lendo

Extra

Farmácia Municipal de Epitaciolândia reforça compromisso diário com a saúde da população

Publicado

em

Cuidar da saúde da população é um compromisso diário da gestão municipal de Epitaciolândia. A Farmácia Municipal segue desempenhando um papel fundamental ao garantir o acesso contínuo a medicamentos essenciais, fortalecendo as ações de cuidado, prevenção e promoção da qualidade de vida, especialmente para quem mais precisa.

Com atendimento regular e abastecimento permanente, a Farmácia Municipal contribui diretamente para a eficácia dos tratamentos, reduzindo complicações de saúde e assegurando mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa integra uma política pública voltada à saúde preventiva, considerada um dos pilares para o avanço na qualidade de vida da população.

Esse trabalho é resultado do compromisso e da responsabilidade da gestão do prefeito Sérgio Lopes e Sergio Mesquita, em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Marinete Mesquita, que têm priorizado investimentos e ações estratégicas voltadas ao bem-estar coletivo. A administração municipal entende que saúde pública se constrói com presença constante, planejamento e responsabilidade social.

Balanço de atendimentos – Janeiro/2026

Somente no mês de janeiro, a Farmácia Municipal de Epitaciolândia atendeu 3.044 receitas, sendo 467 receitas de medicamentos controlados. No período, foram dispensados mais de 168 mil medicamentos, demonstrando a amplitude e a importância do serviço prestado à população.

A Farmácia Municipal reafirma, assim, seu papel como um importante instrumento de cuidado e apoio à população, consolidando-se como uma das conquistas da atual gestão e fortalecendo o compromisso com uma saúde mais humana, acessível e eficiente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Moradores do Bairro do Bosque denunciam onda de furtos e cobram mais rondas policiais em Rio Branco

Publicado

em

Crimes se repetem em um raio de 200 metros; arrombamentos já somam quatro ocorrências e foram registrados por câmeras de segurança

A falta de rondas policiais no Bairro do Bosque, um dos mais antigos e tradicionais de Rio Branco, tem deixado moradores apreensivos e inseguros diante do aumento de furtos na região. A ousadia dos criminosos tem chamado atenção da comunidade, que denuncia a repetição dos crimes, inclusive durante o dia.

Na última quarta-feira (4), uma clínica localizada na Rua Manoel Cassiano foi alvo de arrombamento. Do local, foram levados fogão, botijão de gás, bebedouro com filtro, micro-ondas e outros objetos. Segundo moradores, este já é o quarto furto registrado na mesma rua, em um raio de aproximadamente 200 metros.

As ações criminosas vêm sendo registradas por câmeras de segurança. Em uma das imagens mais recentes, gravada neste sábado (7), é possível ver um homem pulando o muro de um imóvel vestindo camisa azul. Momentos depois, ele retorna pelo mesmo local com outra camisa, carregando uma televisão, e sai tranquilamente, em plena luz do dia.

De acordo com relatos, a maioria dos arrombamentos ocorre durante a noite, por volta das 23 horas. Em pelo menos dois casos, os moradores registraram boletins de ocorrência na Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC). No entanto, afirmam que não houve retorno das autoridades nem reforço de ações ostensivas para identificar e prender os suspeitos.

A sensação de impunidade tem preocupado a população local. Moradores relatam sentimento de impotência diante da sequência de crimes e temem que a situação possa evoluir para ocorrências ainda mais graves.

Diante do cenário, a comunidade pede providências urgentes, com aumento das rondas policiais e maior agilidade nas investigações, para garantir a segurança e a tranquilidade no Bairro do Bosque.

Comentários

Continue lendo