Extra
Juiz defere pedido de MP e dá prazo de 48 horas e multa caso não cumpra determinação
O pedido feito pelo Ministério Publico, através do promotor de Justiça substituto, Thales Ferreira Costa, no uso de suas atribuições, que encaminhou ao Juizado da Comarca, uma manifestação pedindo providencias junto à unidade na última semana, que o hospital Wildy Viana normalizasse o abastecimento de material de trabalho.
As denuncias foram confirmadas através de um vídeo, quando o médico Rodrigo P. Santiago, denunciou a falta de materiais ao jornal oaltoacre.com, comida e outros problemas que vem assolando a unidade médica que atende uma regional de quatro municípios e ainda está por ser acabada.
Diante dos fatos, o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público, comprovaram a denuncia. A Ação Civil Pública enviada ao Juiz Gustavo Sirena, teve seu deferimento nesta terça-feira, dia 17, onde o magistrado deferiu uma Tutela Provisória junto ao governo do Acre, para que saneie a falta dos equipamentos num prazo de 48 horas.
Material como; cilindro de oxigênio, fios de sutura, antibióticos e outros, deverão ser reabastecidos na unidade hospitalar. E caso não cumpra tal medida, será penalizado com multa diária de R$ cinco mil reais.
Destaca da decisão, que o prazo em horas não será suspenso devido o recesso forense.
Matérias relacionadas:
MP ajuíza ação contra hospital Wildy Viana e dá prazo para normalizar abastecimento de material
CRM constata falta de oxigênio e alimentação em hospital inaugurado há 3 meses no AC
Médico denuncia falta de material de trabalho, alimentação, combustível e oxigênio em hospital
Vizinhos de hospital fotografam e reclamam de lixo hospitalar ao ar livre em Brasiléia
Comentários
Extra
”Mailza é a continuidade do governo”, garante Gladson Camelí
Em mais um movimento de apoio político, o governador Gladson Camelí destacou a lealdade e a parceria da vice-governadora Mailza Assis. “A Mailza é a continuidade de todo o programa desse governo. É uma guerreira”, destacou em entrevista ao Papo Informal nesta quinta-feira, 19, conduzida pelo jornalista Luciano Tavares.
“Com os três anos e quase cinco meses que está como vice-governadora, tudo que ela vai fazer, ela me pergunta. Eu sempre digo: governadora, vá e faça”, reforçou Gladson sobre a confiança na liderança de seu braço direito dentro do Governo.
O chefe do executivo acreano citou a importância e o alcance do Juntos Pelo Acre, maior programa social do governo do estado, iniciativa da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), da qual Mailza é titular.
A ação já distribuiu mais de 180 mil peças de roupas novas e leva serviços sociais, das secretarias e dos parceiros aos municípios e comunidades rurais, como na Vila Restauração, em Marechal Thaumaturgo, e seringal Vai se ver, no 52 da Transacreana.
Ele destacou ainda a presença da vice em todas as ações que o estado enfrenta, como as cheias, secas e pautas críticas da gestão.
“Sou muito grato pela fidelidade que ela tem tido. Se eu não tivesse uma pessoa assim, ia atrapalhar a governança, criar uma instabilidade governamental e ela lá sempre fiel ao que temos planejado e ao que temos a executar”, enfatizou.
Mailza é candidata natural da base do Governo à sucessão de Camelí, em 2026, e tem atuado forte nos bastidores para construir uma aliança robusta e que dê sustentação ao seu projeto. Recentemente, reuniu vereadores de todo o Estado em uma agenda focada na parceria do Governo com os municípios e agentes políticos locais.
Comentários
Extra
Jovem é baleado ao chegar em casa em Assis Brasil e morre no hospital de Brasiléia

Acesso a cidade de Assis Brasil. Foto: Edinho Ferreira/Prefeitura de Assis Brasil
Reginaldo da Silva Mota, de 22 anos, foi atingido por cinco tiros e não resistiu após ser transferido em estado grave; Polícia investiga.
Um jovem identificado como Reginaldo da Silva Mota, de 22 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (19) após ser baleado em frente à própria casa, no bairro Bela Vista, na cidade de Assis Brasil, interior do Acre. O crime ocorreu por volta das 6h da manhã, quando a vítima chegava à residência e foi surpreendida cinco disparos por um homem que invadiu a propriedade.
Reginaldo foi atingido nos braços e na região das costelas, onde os projéteis atingiram órgãos vitais. Ele chegou a ser socorrido e levado ao posto de saúde local, onde foi entubado devido à gravidade dos ferimentos. A equipe médica tentou estabilizá-lo para a transferência à cidade de Brasiléia, a cerca de 110 km de distância. O estado clínico do jovem era crítico.

Reginaldo foi transferido para o hospital em Brasiléia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser levado para a Capital.
Mesmo após receber transfusões sanguíneas no Hospital Regional de Brasiléia, Reginaldo não resistiu e teve a morte confirmada por volta das 12h50.
A Polícia Civil e a Polícia Militar abriram investigação para identificar os responsáveis pelos disparos e apurar a motivação do crime. Uma das linhas investigativas considera a possibilidade de Reginaldo ser filho de um homem assassinado a golpes de facão em um ramal a cerca de 10 km de Assis Brasil, em janeiro deste ano,
Também foi levantado que, a vítima estaria respondendo a processos criminais e era considerada foragida da Justiça, segundo informações do sistema nacional consultado pelas autoridades.
As hipóteses de acerto de contas ou crime passional também não são descartadas. As forças de segurança da fronteira trabalham para esclarecer o caso.
Mais informações poderão ser adicionadas a qualquer momento.
Comentários
Extra
IMAC concede licença para obra da nova ponte entre Epitaciolândia e Brasiléia
Com liberação assinada pelo presidente André Hassem, Prefeitura poderá iniciar instalação do canteiro de obras da ponte aguardada há anos pela população do Alto Acre
Com colaboração de Wesley Cardoso e Eldson Júnior
O presidente do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), André Hassem, e o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, assinaram nesta quarta-feira (18) a Licença de Instalação para a obra da nova ponte que ligará os municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, no Alto Acre. A autorização representa a última etapa ambiental antes do início da construção.
Segundo o IMAC, a equipe técnica já realizou vistoria na área onde será erguida a ponte. Com a liberação da licença, a empresa vencedora do processo licitatório poderá iniciar os trabalhos por meio da implantação do canteiro de obras. A Prefeitura de Epitaciolândia já está autorizada a dar encaminhamento ao início da construção.
A nova estrutura, orçada em aproximadamente R$ 17 milhões, será construída em concreto armado, com duas vias de tráfego, e promete desafogar o trânsito intenso da atual ponte José Augusto de Araújo, que data da década de 1980. A obra será executada pela empresa ECO Multi Serviços de Manutenção Ltda, vencedora do processo licitatório realizado em junho de 2024.
Desde a contratação, a empresa elaborou o projeto executivo, que passou por rigorosas análises técnicas da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e da Caixa Econômica Federal. Paralelamente, a Prefeitura de Epitaciolândia também concluiu, em dezembro de 2024, o processo de indenização de mais de dez imóveis situados na área de implantação da ponte. Ao todo, foram investidos mais de meio milhão de reais em indenizações, custeados com recursos próprios do município.
“Essa é uma obra que a sociedade espera há muito tempo. Hoje, contamos com uma ponte metálica de mão única, que causa transtornos nos horários de pico. Com essa nova ponte de mão dupla, a trafegabilidade será muito melhor”, destacou o prefeito Sérgio Lopes durante a assinatura do documento.
A ponte é considerada estratégica por integrar a Rota Interoceânica — conhecida como Estrada do Pacífico — que conecta o Acre aos portos do Peru, sendo vista como fundamental para o escoamento da produção local e a integração regional.
O prefeito também ressaltou a importância do início das obras ainda no período de estiagem, quando o nível do Rio Acre está mais baixo. “Esse é o momento ideal para começar as fundações. Agradeço ao presidente do IMAC, André Hassem, e ao governador do Estado por todo o apoio dado a esse projeto. também à ex-deputada federal Mara Rocha que destinou a emenda, e a todos os envolvidos neste processo. Agora, queremos iniciar essa obra o mais rápido possível e entregar para a nossa população uma ponte moderna, segura e de grande importância para o desenvolvimento da nossa região””, afirmou.
Sérgio Lopes esteve acompanhado da secretária de Planejamento, Marinete Mesquita, da secretária de Finanças, Regiane Cristina, e da equipe técnica do IMAC. A expectativa é de que o início das obras ocorra nos próximos dias.
Você precisa fazer login para comentar.