Conecte-se conosco

Geral

Jovens mantidos reféns por facção, são feridos a tiros e conseguem fugir na Capital

Publicado

em

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrada no final da manhã desta segunda-feira (11). Diego de Souza Cruz, de 26 anos e Walison Lima Galdino de 19 anos, foram feridos a tiros após serem mantidos reféns em uma área de mata na rua Praia Grande, conjunto Aroeira, região do Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, as vítimas estavam caminhando na rua quando foram abordados por seis homens armados, membros da facção Comando Vermelho. Os jovens foram levados para dentro de uma área de mata, lá foram interrogados e em seguida foram feridos a tiros. Após receberem os primeiros disparos, Diego e Walison mesmos feridos ainda conseguiram correr e pedir ajuda em uma casa. Os acusados fugiram tomando rumo ignorado.

Duas ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas prestaram os primeiros atendimentos e conduziram as vítimas ao pronto socorro de Rio Branco. Segundo o Médico Antônio Castro do Samu, Diego foi ferido com 2 tiros, uma na boca e outro de raspão na cabeça. Já Walison foi baleado com 5 tiros que atingiram na região das costas, abdômen, braço e perna. Castro disse ainda que o estado de saúde dos pacientes é estável, mas pode se agravar a qualquer momento.

Policiais Militares foram acionados, colheram as características dos criminosos e em seguida saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.
Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações, estiveram no hospital e se deslocaram até o local da tentativa de homicídio, em busca de identificar os autores do crime.
Segundo a Polícia, as vítimas não tem envolvimento com organizações criminosas

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo