Acre
Jovem invade escola e agride estudante em Cruzeiro do Sul
‘Não vou apanhar de graça, vou me defender’, diz suspeito.
Pai de vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia.
G1
Um menor de 16 anos é suspeito de invadir a escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para agredir outro adolescente de 17 anos. De acordo com informações da escola, o suspeito chegou ao colégio na hora do recreio e começou a espancar o estudante. O pai do jovem agredido, Francisco de Morais, registrou um boletim de ocorrência e pede punição para o ato de violência.
“Eu estava no trabalho quando a direção da escola me ligou dizendo que um elemento não identificado teria invadido a escola e agredido meu filho. Isso faz parte da segurança da escola, que tem que ver se quem está dentro da escola é aluno ou não. Vou levar meu filho para fazer exame e espero que a polícia identifique o agressor e tome providências”, diz.
Morais afirma ainda que o filho teria dito que não tem convívio com o jovem e desconheceria o que teria motivado a agressão. “Ele é um jovem que estuda, trabalha como menor aprendiz e faz um curso de técnico de enfermagem. Ele não tem tempo para andar na malandragem”, disse.
A namorada do jovem agredido, Mayara Souza, de 18 anos, conta que a agressão ao rapaz, que teve escoriações pelo pescoço, braço e ferimentos na boca, já havia sido anunciada.
“A gente foi comprar o lanche e quando subimos a escada, o rapaz parou em frente ao meu namorado e ficou o encarando. Daí começou a confusão, o menino começou a agredir ele. Quando cheguei à escola, um colega já tinha me falado que eu tomasse cuidado, pois um menino ia agredir meu namorado”, contou.
Mãe de suspeito diz que agressão foi motivada por futebol
A mãe do suspeito da agressão conta que o filho já tinha se desentendido com o outro jovem e que a briga teria ocorrido por um desentendimento no futebol.
“Teve uma confusão e um bocado de meninos correu atrás do meu filho. Ele teve que pular muros e cercas de quintais para se livrar desse pessoal. Meu filho disse que esse menino estava no meio. Sei que meu filho gosta muito de jogar bola, joga em todas as quadras e essa confusão foi por causa de bola”, se defendeu.
Já o jovem que invadiu a escola disse que foi à escola encontrar com a namorada e teria começado uma discussão com a vítima. “Entrei pelo portão da escola e não tinha porteiro. Já o conhecia, teve um tempo que uma turma correu atrás de mim e ele estava no meio. Falei para ele que não gosto de confusão, mas não vou apanhar de graça, vou me defender. Ele tentou me dar um murro, aí me defendi e brigamos, não vou apanhar de ninguém”.
O diretor da escola, Flávio Rosas, ressaltou que tem sido recorrente as invasões e agressões na escola. “A escola é responsável pela parte pedagógica, passar conhecimento para os alunos e também o papel de segurança. O que mais precisamos nas escolas é segurança, que não estamos tendo. Nossos muros são baixos, qualquer um pode pular e fazer mal aos alunos dentro das nossas escolas. Só posso pedir ajuda da sociedade”, esclareceu.

Diretor da escola em Cruzeiro do Sul diz que invasões têm sido recorrentes (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados em seletivos para atuação na educação profissional e EJA
Chamamentos abrangem Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Marechal Thaumaturgo e Rio Branco, com contratos de até 24 meses
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil lança seletivo simplificado para cadastro de reserva na educação
Processo prevê contratação temporária de professores, agentes educacionais e oficineiros para a rede municipal
Comentários
Acre
Vídeo: Foragido da Justiça é encontrado ferido em via pública e volta a ser preso em Rio Branco
Homem tinha mandado de prisão em aberto com pena de quase 20 anos por roubo
O foragido da Justiça Jesus Mateus Costa Silvino, de 30 anos, conhecido como “Caboclo”, foi encontrado ferido na tarde desta segunda-feira (2), em via pública, na Rua Francisco Ademar, no bairro Chico Mendes, em Rio Branco.
Segundo relatos de testemunhas, Jesus Mateus, que é dependente químico, foi localizado caído em uma calçada, apresentando um corte na cabeça, hematomas no rosto e diversas escoriações nos braços e nas pernas. Ainda de acordo com as informações, ele estaria sob efeito de entorpecentes e teria se ferido sozinho, batendo a própria cabeça e se jogando na rua.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado. Durante o atendimento, o homem se mostrou bastante agitado e, já no interior da ambulância, passou a danificar equipamentos do veículo.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu conter o indivíduo, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Após consulta ao sistema judiciário, os policiais constataram que Jesus Mateus possuía um mandado de prisão em aberto, com pena de 19 anos e 10 meses de reclusão, pelo crime de roubo, em regime fechado.
Após receber atendimento médico e ter o quadro de saúde considerado estável, o foragido deverá ser conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.










Você precisa fazer login para comentar.