Acre
Jovem invade escola e agride estudante em Cruzeiro do Sul
‘Não vou apanhar de graça, vou me defender’, diz suspeito.
Pai de vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia.
G1
Um menor de 16 anos é suspeito de invadir a escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para agredir outro adolescente de 17 anos. De acordo com informações da escola, o suspeito chegou ao colégio na hora do recreio e começou a espancar o estudante. O pai do jovem agredido, Francisco de Morais, registrou um boletim de ocorrência e pede punição para o ato de violência.
“Eu estava no trabalho quando a direção da escola me ligou dizendo que um elemento não identificado teria invadido a escola e agredido meu filho. Isso faz parte da segurança da escola, que tem que ver se quem está dentro da escola é aluno ou não. Vou levar meu filho para fazer exame e espero que a polícia identifique o agressor e tome providências”, diz.
Morais afirma ainda que o filho teria dito que não tem convívio com o jovem e desconheceria o que teria motivado a agressão. “Ele é um jovem que estuda, trabalha como menor aprendiz e faz um curso de técnico de enfermagem. Ele não tem tempo para andar na malandragem”, disse.
A namorada do jovem agredido, Mayara Souza, de 18 anos, conta que a agressão ao rapaz, que teve escoriações pelo pescoço, braço e ferimentos na boca, já havia sido anunciada.
“A gente foi comprar o lanche e quando subimos a escada, o rapaz parou em frente ao meu namorado e ficou o encarando. Daí começou a confusão, o menino começou a agredir ele. Quando cheguei à escola, um colega já tinha me falado que eu tomasse cuidado, pois um menino ia agredir meu namorado”, contou.
Mãe de suspeito diz que agressão foi motivada por futebol
A mãe do suspeito da agressão conta que o filho já tinha se desentendido com o outro jovem e que a briga teria ocorrido por um desentendimento no futebol.
“Teve uma confusão e um bocado de meninos correu atrás do meu filho. Ele teve que pular muros e cercas de quintais para se livrar desse pessoal. Meu filho disse que esse menino estava no meio. Sei que meu filho gosta muito de jogar bola, joga em todas as quadras e essa confusão foi por causa de bola”, se defendeu.
Já o jovem que invadiu a escola disse que foi à escola encontrar com a namorada e teria começado uma discussão com a vítima. “Entrei pelo portão da escola e não tinha porteiro. Já o conhecia, teve um tempo que uma turma correu atrás de mim e ele estava no meio. Falei para ele que não gosto de confusão, mas não vou apanhar de graça, vou me defender. Ele tentou me dar um murro, aí me defendi e brigamos, não vou apanhar de ninguém”.
O diretor da escola, Flávio Rosas, ressaltou que tem sido recorrente as invasões e agressões na escola. “A escola é responsável pela parte pedagógica, passar conhecimento para os alunos e também o papel de segurança. O que mais precisamos nas escolas é segurança, que não estamos tendo. Nossos muros são baixos, qualquer um pode pular e fazer mal aos alunos dentro das nossas escolas. Só posso pedir ajuda da sociedade”, esclareceu.

Diretor da escola em Cruzeiro do Sul diz que invasões têm sido recorrentes (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Comentários
Acre
Deracre executa limpeza de acesso à área da ZPE em Senador Guiomard

Foto: Ascom/Deracre
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), executa nesta segunda-feira, 21, serviços de limpeza e organização do acesso à Zona de Processamento de Exportação (ZPE), localizada no município de Senador Guiomard. A presidente do Deracre, Sula Ximenes, destacou que a ação atende à orientação do governador Gladson Camelí de cuidar da infraestrutura estratégica do estado.
“Estamos executando a limpeza e a organização do acesso à ZPE para garantir um ambiente adequado, seguro e funcional. Esse cuidado com a infraestrutura é fundamental para apoiar o desenvolvimento econômico e criar condições para atrair novos investimentos”, afirmou.
As frentes de trabalho concentram-se na limpeza da área de acesso, retirada de resíduos, desobstrução de trechos e adequação do entorno, garantindo melhores condições de circulação e melhor apresentação do espaço. A intervenção contribui para a organização visual e funcional da ZPE, que conta com 117 terrenos disponíveis para a instalação de empresas.
O trabalho do Deracre integra o processo de reestruturação física, regulatória e operacional do complexo, iniciado após a atualização da legislação federal das Zonas de Processamento de Exportação, em 2023. Nesta etapa, o governo do Estado atua de forma integrada, com a participação de secretarias, autarquias e da Prefeitura de Senador Guiomard, em ações voltadas à infraestrutura, organização do espaço e articulação logística.
Com os serviços executados, o acesso à ZPE passa a oferecer melhores condições para a circulação de veículos, a realização de visitas técnicas e futuras operações, reforçando o compromisso do governo do Acre com o fortalecimento da industrialização e da capacidade exportadora do estado.
Comentários
Acre
Rio Acre inicia vazante em Rio Branco, mas segue acima da cota de transbordamento
Mesmo em descida, nível do rio permanece 1,31 metro acima do limite crítico, segundo a Defesa Civil

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre começou a apresentar vazante em Rio Branco na manhã desta terça-feira (3). De acordo com boletim divulgado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, o nível do manancial foi registrado em 15,31 metros às 5h16, já com indicação de descida.
Apesar da redução, o rio segue acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros, permanecendo 1 metro e 31 centímetros acima do limite considerado crítico. A cota de alerta no município é de 13,50 metros.
Ainda segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas, com acumulado de 0,00 milímetro no período, fator que contribuiu para a tendência de vazante observada.
O comportamento de descida do rio já havia sido identificado na noite desta segunda-feira (2). Às 18h, o nível estava em 15,43 metros e, às 21h, marcou 15,42 metros, confirmando o início da vazante.
As informações foram repassadas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, que segue monitorando o nível do Rio Acre.



Você precisa fazer login para comentar.