fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Jovem invade escola e agride estudante em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

‘Não vou apanhar de graça, vou me defender’, diz suspeito.
Pai de vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia.

Jovem teve escoriações pelo rosto após briga em colégio (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Jovem teve escoriações pelo rosto após briga em colégio (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

G1

Um menor de 16 anos é suspeito de invadir a escola Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para agredir outro adolescente de 17 anos. De acordo com informações da escola, o suspeito chegou ao colégio na hora do recreio e começou a espancar o estudante. O pai do jovem agredido, Francisco de Morais, registrou um boletim de ocorrência e pede punição para o ato de violência.

“Eu estava no trabalho quando a direção da escola me ligou dizendo que um elemento não identificado teria invadido a escola e agredido meu filho. Isso faz parte da segurança da escola, que tem que ver se quem está dentro da escola é aluno ou não. Vou levar meu filho para fazer exame e espero que a polícia identifique o agressor e tome providências”, diz.

Morais afirma ainda que o filho teria dito que não tem convívio com o jovem e desconheceria o que teria motivado a agressão. “Ele é um jovem que estuda, trabalha como menor aprendiz e faz um curso de técnico de enfermagem. Ele não tem tempo para andar na malandragem”, disse.

A namorada do jovem agredido, Mayara Souza, de 18 anos, conta que a agressão ao rapaz, que teve escoriações pelo pescoço, braço e ferimentos na boca, já havia sido anunciada.

“A gente foi comprar o lanche e quando subimos a escada, o rapaz parou em frente ao meu namorado e ficou o encarando. Daí começou a confusão, o menino começou a agredir ele. Quando cheguei à escola, um colega já tinha me falado que eu tomasse cuidado, pois um menino ia agredir meu namorado”, contou.

Mãe de suspeito diz que agressão foi motivada por futebol
A mãe do suspeito da agressão conta que o filho já tinha se desentendido com o outro jovem e que a briga teria ocorrido por um desentendimento no futebol.

“Teve uma confusão e um bocado de meninos correu atrás do meu filho. Ele teve que pular muros e cercas de quintais para se livrar desse pessoal. Meu filho disse que esse menino estava no meio. Sei que meu filho gosta muito de jogar bola, joga em todas as quadras e essa confusão foi por causa de bola”, se defendeu.

Já o jovem que invadiu a escola disse que foi à escola encontrar com a namorada e teria começado uma discussão com a vítima. “Entrei pelo portão da escola e não tinha porteiro. Já o conhecia, teve um tempo que uma turma correu atrás de mim e ele estava no meio. Falei para ele que não gosto de confusão, mas não vou apanhar de graça, vou me defender. Ele tentou me dar um murro, aí me defendi e brigamos, não vou apanhar de ninguém”.

O diretor da escola, Flávio Rosas, ressaltou que tem sido recorrente as invasões e agressões na escola. “A escola é responsável pela parte pedagógica, passar conhecimento para os alunos e também o papel de segurança. O que mais precisamos nas escolas é segurança, que não estamos tendo. Nossos muros são baixos, qualquer um pode pular e fazer mal aos alunos dentro das nossas escolas. Só posso pedir ajuda da sociedade”, esclareceu.

Diretor da escola em Cruzeiro do Sul diz que invasões têm sido recorrentes (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Diretor da escola em Cruzeiro do Sul diz que invasões têm sido recorrentes (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura encerrou atendimento humanitário no Parque de Exposição às vítimas da enchente

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco concluiu oficialmente o atendimento humanitário no Parque de Exposição, com um custo de aproximadamente R$ 35 milhões, em despesas relacionadas à enchente e assistência aos desabrigados. A medida foi anunciada pelo prefeito, acompanhado de secretários e diretores municipais, durante uma coletiva de imprensa realizada na tarde dessa terça-feira (26).

Na ocasião, o prefeito prestou contas dos trabalhos realizados nos 11 abrigos mantidos pelo Poder Público Municipal, destacando a construção de 935 boxes para abrigar famílias e 235 para animais domésticos. Ele expressou gratidão aos envolvidos e elogiou a condução das operações.

“Garantimos o recurso necessário para amenizar a situação” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Essa é minha função, minha função não é tirar fotografia dentro da água para dizer que estou ali ajudando na alagação. Ajudar na alagação é botar dinheiro e é isso que, como prefeito, eu procurei fazer, garantir o recurso necessário para amenizar a situação crítica de cada morador”, afirmou o prefeito.

Além do suporte financeiro, o Município disponibilizou o aluguel social para famílias que não puderam retornar para suas residências. As últimas famílias deixaram o parque de exposição no último sábado (23).

Os recursos enviados pelo Governo Federal serão direcionados para a segunda fase da assistência humanitária, coordenada pela Defesa Civil Municipal, que incluirá distribuição de alimentos, kits de higiene e mapeamento de áreas de risco.

Frank: “Estivemos o mais próximo possível das pessoas” (Foto: Evandro Derze/Assecom)

“Nós tomamos a decisão de transferir o gabinete do prefeito para dentro do parque, para que pudesse estar mais próximo possível daquelas pessoas que estavam passando por situação de vulnerabilidade”, explicou Frank Lima, chefe de gabinete da prefeitura.

Os esforços foram divididos entre as secretarias, com cada uma delas responsável por uma área específica, desde os primeiros atendimentos da Defesa Civil até os cuidados com os animais pela Secretaria de Saúde.

“A Secretaria de Saúde também atendeu nos abrigos. Nós estávamos todos os dias, visitando, realizando consultas, levando atendimento a todas as pessoas que estavam abrigadas também nas escolas”, destacou Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

O encerramento das atividades no parque de exposição marca uma etapa importante no apoio às famílias afetadas pela enchente, evidenciando a atuação conjunta e coordenada do poder público em momentos de crise.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre terá equipe no Campeonato Brasileiro Júnior e Elite em Palmas

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Endril Lima é um dos ciclistas acreanos na disputa do Brasileiro

O ciclismo acreano terá uma equipe na disputa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Júnior e Elite, competição programada entre os dias 26 e 30 de junho em Palmas, Tocantins.

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, os atletas foram surpreendidos com a informação no início da noite desta sexta, 28, no Parque do Tucumã.

“Convocamos os atletas para uma reunião surpresa. Eles não sabiam da formação da equipe para o Brasileiro. Sem dúvida essa é mais uma grande notícia para o nosso ciclismo na temporada de 2024”, afirmou Tuxauá Marques.

Provas definidas

Tuxauá Marques confirmou as disputas com provas de Estrada e Circuito.

“Vamos com uma equipe fortíssima para um Brasileiro com os melhores atletas. Temos uma nova geração trabalhando com estrutura e melhores condições de treinamento. A nossa meta é começar a conquistar resultados em nível nacional”, avaliou o presidente.

Equipe acreana

Alannis Victória (Viking)

Letícia Macedo (Casa Araújo)

Marcos Daniel (Viking)

Rian Pereira (Viking)

Danilo Araújo (RBR Racing)

Mauro Henrique (Honda)

Carlos Eduardo (Honda)

Endril Lima (Mega Giro)

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia militar realizou passagem de comando do 5º Batalhão do Acre

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a Gestora de Organismos de Políticas para Mulheres (OPM), Suly Guimarães, marcou presença representando a Prefeita Fernanda Hassem na cerimônia de transição de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar. O evento, que teve lugar em Brasiléia, foi prestigiado por diversas autoridades dos âmbitos estadual, municipal e federal.

O destaque da ocasião foi a passagem de comando do Major Wallace para o Capitão Thales Rafael, que assumirá o posto de comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar. Natural de Brasiléia, o Capitão Thales retorna à corporação pela segunda vez e expressou gratidão ao comando da Polícia Militar do Acre por confiar-lhe essa importante missão.

A cerimônia representou não apenas uma mudança de liderança na unidade militar, mas também um momento de reconhecimento e apoio das autoridades presentes às forças de segurança do estado.

Comentários

Continue lendo