fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Jovem é morto com 2 tiros ao avançar contra PM durante invasão de terra no Acre, diz polícia

Publicado

em

Com informações Blogo do Accioly

Marcos de Souza Mesquita foi morto na manhã desta quarta feira (21) no bairro Triângulo região conhecida como “Invasão do Zequinha”, em Tarauacá, quando entrou em confronto com policiais militares do sétimo batalhão.

De acordo com o comando local da PM, Marcos estaria roçando um terreno numa propriedade particular quando o filho do proprietário, que é policial militar, foi até o local para impedir a ocupação de mais um terreno de seu pai.

Na abordagem o ‘invasor’ teria se recusado a sair. Foi quando o policial pediu apoio de uma guarnição que fazia policiamento nas proximidades. Com a chegada dos policiais Marcos teria se apossado de um terçado e partido para cima dos policiais, que num primeiro momento deram tiros de alerta. Mesmo com os policiais atirando, Marcos teria avançado com o terçado na mão, até o momento que um dos policiais o acertou com um tiro fatal.

O corpo foi transferido para IML de Cruzeiro do Sul e o caso está sendo investigado pelo Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o tenente Mendonça, subcomandante do 7º Batalhão, os policiais agiram em legitima defesa.

Comentários

Continue lendo

Acre

Criança brinca com isqueiro e quase incendeia casa no Acre

Publicado

em

Um princípio de incêndio registrado na tarde desta segunda-feira, 7, por pouco não terminou em tragédia no bairro Morro da Glória, em Cruzeiro do Sul. O incidente ocorreu em uma residência localizada na Rua Rio Grande do Norte e teve como causa brincadeira. Uma criança de aproximadamente 5 anos colocou fogo em parte da mobília ao brincar com um isqueiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a menina se trancou sozinha no quarto e, ao manusear o objeto, acabou incendiando lençóis, roupas, brinquedos e parte de uma cama. Assustada, ela começou a gritar, momento em que foi ouvida pela mãe, que correu até o cômodo para socorrê-la.

Ao perceber o foco do incêndio, a mulher conseguiu agir rapidamente e conteve as chamas utilizando baldes de água, evitando que o fogo se alastrasse para outros cômodos da casa.

Militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram acionados e, após conter totalmente a situação, realizaram uma vistoria no local para assegurar que não havia mais riscos nem comprometimento estrutural no imóvel. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros reforçou a importância da vigilância constante em ambientes domésticos que abrigam crianças pequenas. “Materiais inflamáveis, como isqueiros e fósforos, devem ser mantidos fora do alcance dos pequenos, preferencialmente em locais trancados ou em altura elevada”, alertou a corporação.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Sessão da Câmara de Rio Branco é encerrada sem quórum e gera revolta entre vereadores

Publicado

em

Requerimentos deixam de ser votados após parlamentares abandonarem plenário; proposta terá de ser reapresentada

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

A sessão da Câmara Municipal de Rio Branco foi interrompida abruptamente nesta quarta-feira (9) devido à falta de quórum, deixando vereadores frustrados com a necessidade de reapresentar propostas que não foram votadas. O encerramento ocorreu durante um discurso do vereador Felipe Tchê (PP/AC), quando apenas 10 parlamentares estavam presentes — um a menos do exigido pelo regimento da casa.

Presidindo a sessão no lugar de Joabe Lira (UB), o vereador Leôncio Castro (PSDB) tentou, sem sucesso, convocar os colegas ausentes. “Suspendi a sessão e pedi que a diretora Isabela os chamasse, mas ela informou que já havia tentado outras vezes. Não teve jeito, precisei encerrar”, explicou Castro.

A decisão gerou insatisfação. Vereador João Paulo Silva (PODEMOS) criticou: “Os caras somem, e nosso trabalho é prejudicado. Tudo terá de ser reapresentado”. Já Zé Lopes (REPUBLICANOS) ironizou: “Agora temos que contar quantos estão na sala antes de ir ao banheiro”

Comentários

Continue lendo

Acre

Ambulância do Samu atola ao tentar acessar balsa no Juruá

Publicado

em

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficou atolada na tarde desta quarta-feira, 9, ao tentar acessar a balsa que faz a travessia entre os municípios de Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá. As informações são do Juruá 24Horas.

Pessoas que presenciaram a cena registraram o momento em que o veículo tentava embarcar na balsa, enquanto moradores da comunidade tentavam ajudar.

Segundo testemunhas, a ambulância ficou presa em uma área de difícil acesso próxima à rampa de embarque, o que dificultou o deslocamento da equipe de socorro que se preparava para atravessar o rio Juruá.

Até o momento, não há informações sobre atrasos no atendimento da ocorrência em que a equipe estava empenhada.

Assista:

Comentários

Continue lendo