Geral
Jovem é executado com vários tiros em bairro de Rio Branco
Por Marcos Dione
O jovem Lucas Felipe da Silva, de 24 anos, foi executado com vários tiros na noite desta terça-feira (4) numa das ruas do bairro Cidade Nova, em Rio Branco. Populares relataram ter ouvido cerca de 7 disparos.
Informações apuradas pela nossa equipe são de que a vítima passava de bicicleta pela rua quando os criminosos o pararam e efetuaram os tiros. Lucas foi atingido na cabeça, no queixo, no tórax e no abdômen.
A Polícia Militar esteve no local e recolheu cápsulas de pistola ponto 40. O corpo do jovem foi recolhido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e levado à sede da instituição. O caso é mais um a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Ainda não se sabe a real motivação para o crime, mas existe a suspeita de que tenha relação com acerto de contas entre facções rivais. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
Comentários
Geral
Armas e munições são encontradas em residência após denúncia de envolvimento com facção em Rio Branco
Suspeito conseguiu fugir por área de mata nos fundos da residência; arma de fogo, munições e uma faca foram localizadas pela Força Tática do 2º BPM
Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM) resultou na apreensão de uma espingarda calibre 28 municiada, dois cartuchos e uma arma branca na tarde desta quinta-feira (31), em uma residência no bairro Calafate, em Rio Branco. A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita por meio do aplicativo Agente de Campo, às 15h29.
Segundo a guarnição, a denúncia relatava que um homem, supostamente integrante da facção criminosa Bonde dos 13 (B13), estaria utilizando o imóvel para comercializar entorpecentes e guardar armas. O local seria frequentemente visitado por usuários de drogas e pessoas ligadas à organização criminosa, gerando temor entre os moradores da região.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem em frente à casa. Ao notar a presença da viatura, ele fugiu por uma área de mata densa localizada nos fundos da residência, que não possui muro. A perseguição foi dificultada pelo terreno de difícil acesso, e o suspeito não foi localizado.
Durante buscas na área de fuga, os policiais encontraram dois cartuchos calibre 28 e uma faca tipo adaga. Mais à frente, escondida entre bananeiras, foi localizada uma espingarda calibre 28 municiada.
A moradora do imóvel, identificada como Jamila Silva de Araújo Nascimento, afirmou aos policiais que não conhecia o homem que havia fugido. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais. Ninguém foi preso durante a ocorrência.
Você precisa fazer login para comentar.