fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Jovem contaminada com variante delta em Porto Velho já está curada

A paciente reside no Bairro Planalto, na Zona Leste da cidade. De acordo com a secretária Eliana Pazine, a jovem foi imunizada apenas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus no dia 2 de agosto

Publicado

em

Durante a coletiva, a adjunta destacou a importância da vacinação contra o Coronavírus

 

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (9), a secretária municipal de saúde, Eliana Pazini, e a adjunta, Marilene Penati, anunciaram que a jovem, de 25 anos, positivada com a variante delta da Covid-19 em Porto Velho, já foi curada da doença.

Segundo a Semusa, a paciente reside no Bairro Planalto, na Zona Leste da cidade. De acordo com a secretária Eliana Pazine, a jovem foi imunizada apenas com a primeira dose da vacina contra o coronavírus no dia 2 de agosto, e no dia seguinte apresentou os primeiros sintomas da doença, ou seja, já estava com o vírus. “Ainda não tinha dado tempo para fazer efeito. Ela foi atendida pelo município, foi medicada e fez os exames necessários. Ela respeitou todas as regras, teve apenas sintomas leves e ficou em quarentena”, disse a secretária.

Como a pesquisa genômica, exame específico para da detecção da variante delta, ainda não é realizada em Rondônia, a amostra precisou ser enviada para o Rio de Janeiro, o que resultou na demora do monitoramento da paciente, que estava em quarentena. “Quando o resultado chegou, a paciente já estava curada. A amostra foi enviada no dia 11 de agosto, e o resultado saiu no final do mês. Então, é um tempo longo e pode haver uma disseminação muito grave”, disse Marile Penati.

A Semusa informou que continua rastreamento por onde a jovem esteve, e os possíveis contatos de quem ela pode ter sido infectada pelo vírus. “Nossas equipes já estão em campo. Houve uma demora nos trabalhos porque recebemos a confirmação recentemente, e não houve tempo abio de terminar todo o monitoramento, que é continuo”, explicou Eliana Pazini.

A secretária adjunta informou que em nos próximos meses a pesquisa para a detecção da variante delta, deve começar a ser realizado em Rondônia, o que vai dar mais agilidade no trabalho de monitoramento e rastreamento dos casos. “Como ainda não é realizado a pesquisa no estado, precisamos tomar os cuidados necessários”, disse Eliana Pazini.

Durante a coletiva, a adjunta destacou a importância da vacinação contra o Coronavírus. “É necessária à imunização com a primeira, e segunda dose da vacina, porque ela quem vai fazer com que e pessoa infectada tenha sintomas leves”, orientou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Brasil cai no ranking da Fifa e Colômbia entra para o Top 10; veja a nova atualização da lista

Publicado

em

A atualização do ranking da Fifa é o surgimento da Colômbia no Top 10. Vice-campeões da Copa América diante da Argentina, os colombianos ganharam três posições e subiram para a nona posição.

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (18) uma atualização do ranking masculino de seleções. A Seleção Brasileira, antes quarta colocada, caiu para a quinta posição.

Campeã da Eurocopa, a Espanha ganhou cinco posições e assumiu a terceira colocação. Completam o pódio de seleções a França, em segundo lugar, e a Argentina, líder do ranking e atual bicampeã da Copa América.

Outro destaque da atualização do ranking da Fifa é o surgimento da Colômbia no Top 10. Vice-campeões da Copa América diante da Argentina, os colombianos ganharam três posições e subiram para a nona posição.

Confira o Top 10 do ranking masculino da Fifa

  1. Argentina – 1901.48 pontos

2. França – 1854.91 pontos

3. Espanha – 1835.67 pontos

4. Inglaterra – 1812.26 pontos

5. Brasil – 1785.61 pontos

6. Bélgica – 1772.44 pontos

7. Holanda – 1758.51 pontos

8. Portugal – 1741.43 pontos

9. Colômbia – 1727.32 pontos

10. Itália – 1714.29 pontos

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alunas enfrentam onça-pintada a caminho de escola em Sena Madureira; veja o vídeo

Publicado

em

O felino não atacou, mas também não cedeu espaço, o que obrigou as estudantes a retornar para suas casas. O registro da ocorrência foi feito pelo vereador José Costa (PP), que estava realizando visitas no ramal naquele momento.

O registro da ocorrência foi feito pelo vereador José Costa (PP), que estava realizando visitas no ramal naquele momento.

Um grupo de estudantes do ramal do Pinduca, em Sena Madureira, passou por momentos de apreensão ao encontrar uma onça-pintada no caminho para a escola. O incidente ocorreu enquanto os jovens atravessavam a floresta para chegar à unidade de ensino.

Segundo relatos, o felino não atacou, mas também não cedeu espaço, o que obrigou as estudantes a retornar para suas casas. O registro da ocorrência foi feito pelo vereador José Costa (PP), que estava realizando visitas no ramal naquele momento.

As autoridades locais foram informadas e estão tomando providências para garantir a segurança dos alunos e da comunidade.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jovem de Tarauacá vai representar o Acre no Miss Brasil Terra 2024

Publicado

em

Miss Brasil Terra 2024 acontecerá ao vivo na Record News no dia 30 de agosto, a partir das 22h30, diretamente do WCT Teatro Sheraton, em São Paulo

Com 1,74m de altura e formação em Gestão Pública, a acreana disse estar feliz em representar o estado na frente das telas de todo o Brasil e destacou como bandeira a conscientização para questão da preservação ambiental.

A tarauacaense Maria Clara Correia, de 19 anos, representará o Acre no Miss Brasil Terra 2024, no dia 30 de agosto, em evento televisionado para todo o país.

Maria Clara foi coroada numa cerimônia ocorrida na noite do dia 11 de julho, no Teatro Municipal José Potyguara, em Tarauacá. Com 1,74m de altura e formação em Gestão Pública, a acreana disse estar feliz em representar o estado na frente das telas de todo o Brasil e destacou como bandeira a conscientização para questão da preservação ambiental.

“Gratidão em representar no Miss Brasil Terra o Estado do Acre onde nasci e permaneço. Sou nativa de Tarauacá, cidade que se destaca em relação aos seus produtos, como o açaí, a farinha de mandioca e o abacaxi. Com meu título, pretendo conscientizar o máximo de pessoas para que busquemos preservar nosso meio ambiente visando melhor qualidade de vida para nossa geração e de futuras”, disse Maria Clara em uma rede social.

A transmissão do Miss Brasil Terra 2024 acontecerá ao vivo na Record News no dia 30 de agosto, a partir das 22h30, diretamente do WCT Teatro Sheraton, em São Paulo. A produção da Miss Terra Acre é feito por Meyre Manaus.

Comentários

Continue lendo