Conecte-se conosco

Cotidiano

Jogadores raspam cabelo em apoio a companheiro de time diagnosticado com câncer

Publicado

em

Técnico, jogadores e até uma torcedora do Bristol Rovers rasparam a cabeça
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/ @NICKANDERTON_

Nick Anderton está em tratamento desde 2021, e elenco do Bristol Rovers decidiu iniciar uma arrecadação de fundos para o jogador

O elenco do Bristol Rovers e o técnico Joey Barton decidiram apoiar o lateral-esquerdo Nick Anderton, diagnosticado com um tipo raro de câncer nos ossos ainda em 2021. Os atletas e o treinador foram juntos a uma barbearia da cidade raspar o cabelo e também iniciaram uma arrecadação de fundos entre torcedores que já bateu a marca de 30 mil libras (cerca de R$ 190 mil).

No fim do ano passado, o jogador disse, em um comunicado, que a biópsia descobriu que o tumor era mais agressivo do que se imaginava inicialmente pelos médicos. Ele precisou passar por quimioterapia.

O capitão dos Rovers, Paul Coutts, enalteceu o apoio da comunidade local ao companheiro de time. “É uma história que realmente afetou todo mundo. Nick está bem. É ótimo ver todos se unindo por uma boa causa”, disse ao canal ITV.

O barbeiro responsável por cortar o cabelo dos jogadores do Bristol Rovers é torcedor fanático do grande rival Bristol City. Terry Joyce vestiu a camisa do time, mas fez questão de destacar a importância do gesto dos atletas. “É tudo por uma boa causa. Nick costumava vir muito aqui quando estava triste, e o que aconteceu com ele é horrível”, disse o barbeiro.

Companheiro de time de Nick Anderton, Anthony Evans confessou que estava nervoso antes de raspar a cabeça, mas ficou tranquilo por ficar ao lado do amigo em um momento delicado. “Nick é um de nossos irmãos, ele está passando pela pior coisa que ele terá que passar em sua vida e, portanto, apenas cortar o cabelo e arrecadar um pouco de dinheiro para ele é tudo o que podemos fazer.”

Nick Anderton ficou emocionado com a ação solidária dos colegas de time e agradeceu pelo apoio do clube. “O melhor grupo de pessoas, que clube! O apoio que recebemos desde a notícia em julho até agora tem sido incrível. Sem palavras, Bristol Rovers. Obrigado!”, publicou em sua conta nas redes sociais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Seleção brasileira: Carlo Ancelotti planeja mudanças contra a Croácia

Publicado

em

A seleção brasileira deu início a um planejamento um dia depois da derrota por 2 a 1 para a França, em Boston. O elenco comandado por Carlo Ancelotti teve uma sexta-feira (27) de recuperação em Orlando e realizou trabalho regenerativo na academia do Four Seasons Resort, onde a delegação está concentrada nos Estados Unidos. A atividade foi voltada à recuperação física dos atletas, com foco na preparação para o próximo compromisso.

De olho no confronto diante da Croácia, marcado para terça-feira (31), também em Orlando, a comissão técnica deve promover mudanças na equipe. O atacante Raphinha, do Barcelona, foi cortado após apresentar um desconforto muscular. Ele foi substituído no intervalo da partida contra a França. Com isso, Luiz Henrique, ex-Botafogo e atualmente no Zenit, surge como principal opção. Ele foi peça importante na melhora de rendimento da equipe. Outra baixa é Wesley, que sentiu dores na região posterior da coxa direita, e também foi desconvocado.

Além disso, o treinador pode mexer no setor defensivo, enquanto Endrick aparece como candidato a ganhar uma oportunidade entre os titulares no ataque.

Outra novidade é a chegada do zagueiro Vitor Reis, do Girona, convocado após a derrota para a França. O ex-Palmeiras está entre os cinco jogadores brasileiros mais valiosos da La Liga, e é o único zagueiro na parte mais alta da lista — espaço historicamente dominado por jogadores de ataque.

O duelo contra a Croácia será o último compromisso antes da convocação final para a Copa do Mundo, o que aumenta a importância dos ajustes e das observações por parte da comissão técnica.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Assermurb derrota Real Sociedade e conquista o Rainhas da Bola

Publicado

em

A Assermurb venceu o Real Sociedade por 4 a 2 neste domingo, 29, na quadra do Instituto Lourenço Filho e conquistou o título do Rainhas da Bola de Futsal. O destaque da partida foi a ala Iza, autora de 3 gols para garantir a taça.

Bom torneio

O coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele, avaliou de maneira positiva a realização do torneio.

“Fizemos uma competição curta, mas com equipes de qualidade. Vamos começar a pensar em ampliar a competição para a próxima temporada”, declarou Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez é goleado pelo Porto Velho e segue sem vitória na Copa Verde

Publicado

em

O Galvez foi goleado pelo Porto Velho por 4 a 0 neste domingo, 29, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, Rondônia, pela segunda rodada da fase de classificação da Copa Verde. Jeferson, Tcharles, Douglas e Samuel Lima marcaram os gols da Locomotiva.

9 gols em dois jogos

O Galvez conseguiu levar 9 gols em dois jogos e a diretoria começa a pensar em reforços para a sequência da temporada de 2026. Contudo, os atletas devem ser contratados no mercado acreano por causa da limitação orçamentária.

Próxima partida

A próxima partida do Galvez na Copa Verde será contra o Águia, em Marabá, no Pará. A partida será realizada no Zinho Oliveira no dia 7 de abril.

Comentários

Continue lendo