Geral
João Marcos Luz defende maior investimento em tecnologia para coibir crimes
O vereador João Marcos Luz defendeu na sessão realizada na manhã desta terça-feira, 28, mais investimentos em tecnologia para garantir maior sensação de segurança para os rio-branquenses. Ele aproveitou para pedir o aumento do efetivo da Polícia Militar (PM).
Para o parlamentar, é necessário ainda um maior apoio do estado para a ampliação do monitoramento eletrônico e do fortalecimento do serviço de inteligência, buscando coibir crimes e identificar os bandidos com maior eficiência.
Na tribuna da Câmara, João Marcos Luz também parabenizou os policiais civis e militares pela resposta firme dada frente a quantidade de furtos de fios.
Durante a Operação Dínamo, realizada na segunda-feira, 27, foram identificados e fechados cerca de dez sucatões clandestinos que atuavam na receptação de cabos, fios elétricos e outros materiais furtados. Três pessoas foram presas em flagrante.
“Nossa cidade precisa de uma fiscalização rígida. Quero aplaudir os integrantes das Polícias Civil e Militar, pois houve uma resposta eficiente”, confirmou.
O parlamentar disse acreditar que existem prejuízos sociais e humanitários resultantes da atividade criminosa.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.




Você precisa fazer login para comentar.