Conecte-se conosco

Cotidiano

Jéssica Sales solicita investimentos no setor produtivo durante audiência com Ministra

Publicado

em

A parlamentar visita com frequência as comunidades rurais, principalmente as de difícil acesso e conhece de perto a realidade dos produtores acreanos.

A Ministra Tereza Cristina, depois o apelo da parlamentar acreana se comprometeu em atender e priorizar as solicitações para a fomentação da agricultura no Acre.

Com o objetivo de tratar sobre investimentos para o fortalecimento da agricultura, a deputada Jéssica Sales (MDB) se reuniu nesta quinta-feira (25), com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

A parlamentar visita com frequência as comunidades rurais, principalmente as de difícil acesso e conhece de perto a realidade dos produtores acreanos.

Durante o encontro, ocorrido no Ministério da Agricultura, foi discutido o planejamento e as ações do ministério para a promoção de investimentos no agronegócio, na agricultura familiar no Estado do Acre.

Não diferente de outras áreas do governo federal, o Ministério da Agricultura também sofreu cortes orçamentários pelo contingenciamento, referente ao ano de 2019, mesmo assim, Jéssica esclareceu à ministra de que não poderia deixar de apresentar a situação dos produtores acreanos que são vítimas das dificuldades de escoamento em virtude das características geográficas diferenciadas no Estado do Acre, onde a navegabilidade ou acesso via ramais, apresentam inúmeros obstáculos.

A produção agrícola, ainda assim, segue em ascensão no Acre, a exemplo da soja, cujo primeiros frutos dessa atividade econômica foram conferidas de perto e comprovada pela Ministra quando visitou o Estado em fevereiro deste ano. Também pode conhecer a implantação da cultura de café e da pimenta do reino, além de tantos outros cultivos que aquecem a economia dos municípios pelas mãos dos pequenos produtores. Essas culturas garantem o sustento de centenas de famílias acreanas.

“São muitas as demandas que chegam da área da agricultura e vão desde equipamentos a insumos, todas muito importantes para impulsionar a produção. Mesmo ciente das dificuldades de gestão orçamentária, não hesitei em pedir recursos para investimentos no meu Estado, pois faço a política de perto, de andar bastante nos municípios, por isso, sei bem das dificuldades enfrentadas”, disse Jéssica.

A Ministra Tereza Cristina, depois o apelo da parlamentar acreana se comprometeu em atender e priorizar as solicitações para a fomentação da agricultura no Acre.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco acerta o retorno do atacante Raphael

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Raphael disputou o Estadual Sub-20 pelo Estrelão

O atacante Raphael, um dos destaques da equipe Sub-20, seguirá no Rio Branco para a disputa do Campeonato Estadual 2026. O atleta desembarca na capital acreana no próximo dia 8 para ser integrado ao restante do elenco.

“Voltar ao Rio Branco para atuar no profissional é uma grande oportunidade. Sabemos das metas do clubes e vou tentar ajudar marcando muitos gols”, declarou Raphael.

Segue com preparação

O elenco do Rio Branco realizou nesta sexta, 26, mais um trabalho físico sob o comando do professor Selcimar Maciel. “Vamos aproveitar todos dias. Se tivermos um dia chuvoso, faremos trabalhos físicos na academia”, disse Selcimar Maciel.

1º Amistoso

O Rio Branco deve enfrentar o Santa Cruz no próximo dia 30, no CT do Cupuaçu, no primeiro amistoso da fase de preparação. O Estrelão joga contra o Vasco no sábado, 17 janeiro, no Tonicão, na estreia do Estadual 2026.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre terá quase 30 dias de feriados e pontos facultativos em 2026

Publicado

em

Os servidores do Poder Executivo do Acre terão, em 2026, um total de 26 dias de folga entre feriados nacionais, feriados estaduais e pontos facultativos. A distribuição dessas datas ao longo do ano possibilita períodos prolongados de descanso em diferentes meses, como janeiro, fevereiro, abril, maio, setembro, novembro e dezembro.

O calendário foi definido em decreto do governo do Acre, publicado no Diário Oficial do Estado, na última segunda-feira, 22, que organiza o funcionamento dos órgãos públicos estaduais ao longo do próximo ano. Conforme o documento, apenas os serviços considerados essenciais devem manter funcionamento regular nas datas previstas como feriado ou ponto facultativo.

Apesar do grande número de dias de folga, alguns feriados cairão em finais de semana. O Dia Internacional da Mulher e a Proclamação da República, por exemplo, serão em um domingo.

Por outro lado, datas como o Dia do Trabalho, o Dia da Consciência Negra e o Natal coincidem com uma sexta-feira, favorecendo a formação de feriado prolongado.

No período do Carnaval, o governo estadual estabeleceu ponto facultativo por três dias consecutivos, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas, impactando diretamente o funcionamento das repartições públicas e a rotina administrativa nesse intervalo.

Ao longo do ano, o calendário inclui datas como a Confraternização Universal, em 1º de janeiro, além de feriados estaduais tradicionais, como o Dia do Católico, o Dia do Evangélico, o Aniversário do Estado do Acre, o Tratado de Petrópolis e o Dia da Amazônia.

Também constam feriados nacionais como Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados e Natal e pontos facultativos na véspera de Natal, no dia 24, feriado nacional no dia 25, e ponto facultativo na véspera de Ano Novo, no dia 31.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo