Esporte
Internacional empata com o Real Brasília pelo Brasileirão Feminino
O Internacional empatou neste sábado (27.04), com o Real Brasília em 1 a 1, no Estádio Defelê, em Brasília, e seguem na 14ª posição do Brasileirão feminino A1. Estreando pelas Gurias Coloradas, Chú Santos marcou o gol do Inter na partida e Keke abriu o placar ainda na primeira etapa para as brasilienses.
No início do embate entre Real Brasília e Gurias Coloradas, com pouca efetividade de ambas as equipes com um jogo concentrado no meio campo. A bola parece ter uma atração magnética pela faixa central do campo, onde as brasilienses tentam impor sua estratégia enquanto as Gurias Coloradas pressionam incansavelmente a saída de bola adversária.
Logo nos primeiros minutos, Priscila tenta um passe em profundidade para Belén Aquino, porém, a força empregada na bola deixa a jogada mais fácil para a goleira Dida. Ela persiste e, no lance seguinte, abre espaço na área brasiliense, mas sua finalização é bloqueada pela marcação.
Enquanto isso, Keke arriscou um chute da intermediária, mas a bola é facilmente defendida por Mayara, que se destacou saindo da meta e disputando a bola na entrada da área com Ju Oliveira em lance aos 10 minutos.
Aos 14 minutos, em uma tentativa de avanço pelas pontas, Priscila e Letícia Monteiro tentam articular uma jogada, porém, os passes acabam se perdendo, frustrando as chances de gol. O Real Brasília, por sua vez, mostra sua eficiência aos 14 minutos, quando Pitty levanta a bola na área e Keke cabeceia para o fundo das redes, abrindo o placar.
A partir daí, o Real Brasília mantém o controle das ações de ataque, enquanto as Gurias Coloradas tentam reagir com a entrada de Roberta no lugar de Bia mudando a formação da equipe soltando Tamara mais Tamara ao ataque.
Katrine e Tamara protagonizam algumas tentativas de finalização, mas esbarram na defesa adversária ou pecam no último passe.
No final da primeira etapa, apesar de não fazer uma grande atuação e contando muito com o desencontro das Gurias Coloradas, o Real Brasília demonstra sua superioridade ao comandar as investidas no campo de ataque, deixando as Gurias Coloradas em alerta para a segunda etapa.
Com a entrada de Zoio no intervalo, o técnico Jorge Barcellos tentou dar mais consistência ao meio campo das Gurias Coloradas, que havia sido dominado pelo Real Brasília ao fim da primeira etapa. Com isso, o segundo tempo se iniciou com as equipes rondando as defesas adversárias, mas sem sucesso em transformar as investidas em gols concretos.
Fonte: Esportes
Comentários
Esporte
Polícia Civil prende homem de 69 anos condenado a 24 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
Raimundo Justino de Oliveira foi localizado no bairro Cohab e cumpriu mandado da Vara da Infância e Juventude; condenação já transitou em julgado

De acordo com a decisão judicial, Raimundo Justino foi sentenciado a 24 anos de reclusão em regime fechado, em processo com decisão transitada em julgado. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEAMPCA), cumpriu na manhã desta quarta-feira (5) um mandado de prisão contra Raimundo Justino de Oliveira, de 69 anos, condenado a 24 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O idoso foi localizado no bairro Cohab, em Cruzeiro do Sul, e preso pelos agentes da especializada.
O mandado foi expedido pela Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul e o processo já havia transitado em julgado, ou seja, esgotadas todas as possibilidades de recurso. Após os procedimentos na delegacia, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional para cumprir a pena.
O delegado Vinícius Almeida, titular da DEAMPCA, destacou que a ação “demonstra o compromisso da Polícia Civil em garantir o cumprimento das decisões judiciais e a proteção das vítimas”.
Comentários
Cotidiano
Elenco do MM/Acre embarca para disputa da Superliga Master

Foto PHD: MM/Acre vai disputar a competição mais importante da temporada
O elenco do MM/Acre embarca nesta terça, 26, para Brasília, no Distrito Federal, e na quinta, 28, começa a disputar a Superliga Master.
“Realizamos um longo período de preparação e vamos para a competição mais importante da temporada. Os atletas estão confiantes e a meta é realizar uma grande campanha”, disse o técnico Carlos Leopoldo.
Maratona para chegar
A delegação acreana desembarca em Belo Horizonte, Minas Gerais, e na capital mineira vai pegar um ônibus para Brasília.
“Os custos de uma passagem Rio Branco/Brasília são altíssimos e por isso encontramos essa alternativa. Um detalhe importante, os atletas aceitaram bancar as passagens entre Belo Horizonte e Brasília”, comentou o treinador.
Lúcio e Chico
O MM/Acre ganhou os reforços dos atletas Lúcio e Chico para a Superliga Master. Os dois atletas participaram dos últimos treinamentos da equipe.
Comentários
Cotidiano
Epitaciolândia EC chega às finais do Estadual Sub-17 no masculino e feminino pelo segundo ano seguido
Clube garante presença dupla nas decisões após vitórias sobre Monte Negro e Porto Acre
O Epitaciolândia Esporte Clube segue fazendo história no futsal acreano. Pelo segundo ano consecutivo, o clube garantiu vaga nas finais do Campeonato Estadual Sub-17, tanto no masculino quanto no feminino.
No último sábado (16), no Ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, o time masculino venceu o Monte Negro por 5 a 2 e assegurou sua vaga na decisão, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Porto Acre e PSC.
Já no feminino, a equipe conquistou a classificação ao derrotar o Porto Acre por 3 a 1 e agora terá pela frente o Villa da Capital na grande final.
Com os resultados, o Epitaciolândia EC alcança sua terceira final em competições estaduais de futsal neste ano e repete o feito de 2024, quando também disputou as duas decisões do Sub-17, masculino e feminino.



Você precisa fazer login para comentar.