fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Inspetor da PRF é roubado, reage e fere bandido com um tiro

O Policial reagiu e efetuou um tiro que atingiu o abdômen do assaltante. Mesmo ferido, o criminoso ainda conseguiu correr e invadiu duas residências na região.

Publicado

em

de posse de uma arma de fogo, acabou rendendo o policial e roubando um celular. No momento do roubo, o criminoso não sabia que estava assaltando um policial.

O assaltante Rodrigo Neri Martins, de 37 anos, foi ferido com um tiro no abdômen após roubar um Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite deste sábado, 17, na Estrada Alberto Torres, no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.

De acordo com informações da Polícia, o Inspetor estava chegando em sua residência quando o criminoso em posse de uma arma de fogo se aproximou, anunciou o assalto, rendeu o Policial e roubou o seu celular. O bandido que não sabia que tinha roubado um policial, fugiu e depois voltou até aonde o Inspetor estava. O Policial reagiu e efetuou um tiro que atingiu o abdômen do assaltante. Mesmo ferido, o criminoso ainda conseguiu correr e invadiu duas residências na região.

Policiais miltiares do 1° Batalhão foram acionados e também estiveram no local para prestar apoio ao agente de segurança.

Populares conseguiram conter o assaltante e em seguida o agrediram em via pública. O Inspetor se aproximou do bandido e conseguiu prendê-lo. Em seguida, o Policial pediu apoio aos outro Policiais Rodoviário Federais.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos ao bandido e em seguida o encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

Policiais Militares estiveram no local e tentaram encontrar a arma de fogo do criminoso, porém não obtiveram êxito.

A vítima foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) e registrou um boletim de ocorrência.

O assaltante Rodrigo Neri Martins, 37 anos, foi ferido com tiro, na noite deste sábado (17), Estrada Alberto Torres, no bairro Jardim Primavera, em Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Duas armas de fogo são apreendidas pela Polícia Civil em Tarauacá durante operação policial

Publicado

em

O resultado é reflexo do trabalho técnico e comprometido das forças policiais, que têm atuado de forma preventiva e repressiva para coibir crimes na região

Armas apreendidas durante operação da Polícia Civil em Tarauacá. Foto: cedida

Em mais uma ação eficaz de combate à criminalidade, a equipe de investigação da Delegacia-Geral em Tarauacá, realizou nesta terça-feira, 8, uma operação que resultou na apreensão de duas armas de fogo. A ação integra o esforço contínuo da PCAC para aumentar a segurança pública e retirar armamentos ilegais de circulação.

As armas apreendidas estavam em posse de indivíduos que agora serão responsabilizados dentro dos trâmites legais. O resultado é reflexo do trabalho técnico e comprometido das forças policiais, que têm atuado de forma preventiva e repressiva para coibir crimes na região.

De acordo com a autoridade policial, operações como essa são fundamentais para evitar que armamentos ilegais sejam utilizados em delitos que colocam em risco a vida da população. A retirada dessas armas das ruas representa um avanço importante na proteção dos cidadãos e na manutenção da ordem pública.

A Polícia Civil reforça que o trabalho seguirá de forma constante e intensificada, com foco na prevenção de crimes, no combate à violência e na valorização da segurança da sociedade.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e Cruzeiro do Sul terão reforço do MS no combate à dengue

Publicado

em


Para conter o avanço da dengue e reduzir casos graves e mortes, o Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 8, um conjunto de novas ações de enfrentamento à doença. No Acre, as medidas emergenciais serão concentradas nos dois municípios mais populosos do estado: Rio Branco e Cruzeiro Sul.

Ambas as cidades foram incluídas na lista de 80 municípios prioritários do país, selecionados por apresentarem alta transmissão ou crescimento no número de casos, além de população superior a 100 mil habitantes.

As ações contarão com o apoio direto da Força Nacional do SUS, que estará preparada para atuar nos municípios com a instalação de centros de hidratação com até 100 leitos cada, podendo chegar a 150 unidades em todo o Brasil. O investimento total previsto é de R$ 300 milhões.

Os centros são voltados ao acolhimento e à hidratação de pacientes com sintomas de dengue, tanto por via oral quanto venosa , com o objetivo de evitar o agravamento dos quadros e reduzir a necessidade de internações hospitalares. Os espaços poderão funcionar em unidades básicas de saúde (UBS), UPAs ou locais adaptados, como auditórios, bibliotecas, refeitórios, tendas ou contêineres.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

No Acre, morador em situação de rua quase acerta repórter com pedrada

Publicado

em

Frame/Vídeo

Uma repórter da TV Tribuna, afiliada da TV Crítica no Acre, passou por um momento de tensão enquanto gravava uma reportagem nas ruas do centro de Rio Branco. A repórter, identificada como Andressa Theles, quase foi atingida por uma pedra arremessada por um morador em situação de rua.

Segundo relato publicado no perfil oficial da emissora no Instagram, “enquanto o Centro Pop ganha mais um capítulo, pessoas vivem vulneráveis a situações de moradores usuários de entorpecentes no centro de Rio Branco. Uma repórter da TV Tribuna, afiliada da Crítica no Acre, foi quase atacada e quase atingida por uma pedra na cabeça, disparada por um dependente químico.”

Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem utiliza um estilingue para lançar a pedra em direção à equipe de reportagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

homem em situação que acabou detido pela Polícia Militar após causar tumulto na região do Terminal Urbano de Rio Branco. Identificado como Rian Silva Barbosa, de 25 anos, este se apresentava de forma alterada e agressiva, jogando pedras em pedestres e veículos que circulavam pelo Centro da capital.

Comentários

Continue lendo