Cotidiano
Inscrições para cursos técnicos no Ifac vão até 31 de outubro

Foto: Adma Costa
O Instituto Federal do Acre (Ifac) segue com as inscrições abertas para o processo seletivo 2026/1 até o dia 31 de outubro, às 17h. Ao todo, estão sendo ofertadas 990 vagas distribuídas entre cursos técnicos integrados e subsequentes, em diferentes campi da instituição no estado.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo sitehttps://selecoes.ifac.edu.
Os cursos técnicos integrados são voltados a estudantes que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental em 2025 e iniciarão o ensino médio em 2026. Já os subsequentes são destinados a quem já concluiu o ensino médio e deseja se qualificar para o mercado de trabalho.
Entre as opções disponíveis estão cursos nas áreas de Agropecuária, Administração, Informática, Edificações, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Biotecnologia, Comércio, Florestas, Alimentos, Recursos Humanos e Zootecnia, ofertados nos campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Baixada do Sol (Transacreana).
O Ifac reforça que as inscrições encerram-se no dia 31 de outubro, e os interessados devem ficar atentos aos prazos e às orientações do edital disponível no portal de seleções.
Dúvidas e outras informações podem ser enviadas para o e-mail selecao.tecnicos@ifac.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.