Geral
Inscrições para a Viver Ciência seguem até o dia 31 de agosto
As escolas devem acessar o site www.mostraviverciencia.com para realizar as inscrições.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Inovação, prossegue com as inscrições da sétima edição da Mostra Viver Ciência até o dia 31. As escolas devem acessar o site www.mostraviverciencia.com para realizar as inscrições.
Com o tema A Ciência a Serviço da Vida, a mostra, pelo segundo ano consecutivo, será realizada de maneira remota. De acordo com o chefe da Divisão de Práticas Inovadoras da SEE, Aires Pergentino, no ano passado 84 escolas de todo o estado se inscreveram.
“Para este ano, a perspectiva é que possamos manter o número de escolas inscritas, já que tivemos a participação de praticamente todos os municípios acreanos na realização das atividades”, afirma.
No ano passado, foram realizados três encontros por semana para a realização da mostra. “Este ano, até devido ao fato de que as escolas iniciarão as aulas de maneira híbrida (presencial e remota), vamos fazer somente um encontro por semana, para não sobrecarregar”, frisou.
A Mostra Viver Ciência será realizada entre os dias 10 de setembro e 29 de outubro. Mas, de acordo com o professor Aires, as escolas têm até o dia 31 de agosto, quando se encerram as inscrições, para montar as equipes que irão participar.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.