Flash
Insatisfeito no PP, Gladson não descarta ida para o PSL
Os arranjos eleitorais da direção do PP para as eleições municipais em Rio Branco e Cruzeiro do Sul são as principais razões das insatisfações do governador.
Luciano Tavares
O governador Gladson Cameli não descarta uma possível filiação ao PSL. Ele disse ao Notícias da Hora na manhã desta sexta-feira (26) que se sair do PP sua primeira opção será o Partido Social Liberal.
Cameli diz ter simpatia pelo conteúdo programático da legenda.
“Eu não descarto essa possibilidade. De todos os partidos, além do PP, é o que eu tenho mais simpatia”, disse Cameli
A ideia na cabeça do governador não partiu de Major Rocha, que deve passar a comandar o partido no Acre. Mas o vice-governador chegou a perguntar em tom de brincadeira, na quarta-feira, 24, se Gladson não toparia virar um social liberal.
“Convidou na brincadeira”, disse Cameli ao ser perguntado se o convite teria sido de seu vice.
Gladson anda insatisfeito no Progressistas, e não é de hoje.
Os arranjos eleitorais da direção do PP para as eleições municipais em Rio Branco e Cruzeiro do Sul são as principais razões das insatisfações do governador.
Comentários
Flash
Casal é brutalmente espancado por facção em Rio Branco; homem tem dedos decepados e consegue fugir
Crime ocorreu no bairro Chico Mendes; Sabrina foi socorrida com ferimentos e marido segue desaparecido
Um casal foi vítima de uma sessão de espancamento ordenada por membros de uma facção criminosa no final da tarde desta quarta-feira (30), na Rua Lourenço Lopes, bairro Chico Mendes, região do São Francisco, em Rio Branco. Sabrina, de 32 anos, dependente química, e seu marido foram alvo da chamada “disciplina” imposta por suposto envolvimento em furto de motocicleta.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal caminhava pela rua quando foi cercado por cinco homens armados com ripas, facas e um terçado. Eles foram levados à força para uma casa desabitada nas proximidades, onde foram agredidos violentamente. Sabrina teve lesões no rosto, braços, costas, abdômen e costelas. Já o marido sofreu ataques mais severos e teve os dedos decepados com o terçado.
Durante a tortura, os criminosos acusavam o homem de ter furtado uma motocicleta no próprio bairro. Em determinado momento, ele conseguiu escapar dos agressores e fugiu. Seu paradeiro, entretanto, ainda é desconhecido.
Sabrina continuou sendo agredida, mas, segundo relato policial, os faccionados decidiram poupá-la da morte por “pena”. Ainda assim, desferiram facadas em seu corpo, sem atingir órgãos vitais.
Mesmo ferida, ela conseguiu chegar até a casa de familiares na mesma rua, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os autores do crime. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Flash
Eduardo Bolsonaro agradece Trump por aplicar Lei Magnitsky contra Moraes

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) • 24/02/2024REUTERS/Elizabeth Frantz
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março, agradeceu Donald Trump pela aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (30).
“Eu queria aqui agradecer ao presidente Donald Trump, o secretário de Estados Marco Rubio e a todas as autoridades que se envolveram diretamente nessa tomada de decisão, reconhecendo e tendo a sensibilidade de olhar par ao Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.
O parlamentar afirmou ainda que, desde que decidiu ficar nos EUA, tinha o objetivo de “sancionar Alexandre de Moraes”.
“Hoje, eu tenho a sensação de missão cumprida […]. Essa medida, vale lembrar, não é fim de nada, mas é apenas o primeiro passo para que existam meios suficientes para que a gente possa resgatar a nossa democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições”, finalizou Eduardo.
Em manifestação à sanção ao magistrado do STF, Paulo Figueiredo, jornalista que está nos Estados Unidos com Eduardo Bolsonaro e também se coloca como o interlocutor da Casa Branca, publicou, nas redes sociais: “missão cumprida”.
Em um comunicado justificando a aplicação da Lei Magnitsky, Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que Moraes “assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.
“De Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos politizados — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa claro que o Tesouro continuará a responsabilizar aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e as liberdades de nossos cidadãos”, adicionou.
Fonte: CNN
Comentários
Flash
Prefeito em exercício de Rio Branco sugere criação de feira agropecuária na capital: “Bocalom é pioneiro do agro”
Joabe Lira elogia organização da Expoacre 2025 e propõe que prefeitura promova evento semelhante voltado aos produtores locais
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), que atualmente responde como prefeito em exercício da capital acreana, tem marcado presença constante nas noites da Expoacre 2025. Segundo ele, a participação é uma forma de valorizar o esforço do Governo do Estado na realização do maior evento agropecuário e de negócios do Acre.
Durante entrevista ao consórcio Colab (formado pelos veículos AcreNews, O Alto Acre, Correio e AcreMais), Joabe elogiou a estrutura e a diversidade da feira e sugeriu que a Prefeitura de Rio Branco pense na possibilidade de organizar uma exposição voltada ao setor produtivo da capital.
“Seria interessante pensar numa feira com foco nos produtores de Rio Branco. E o prefeito Tião Bocalom, que é um pioneiro do agro, tem total condição de liderar essa iniciativa”, destacou.
A proposta, segundo o prefeito em exercício, buscaria valorizar os pequenos produtores urbanos e rurais da capital, além de fomentar a economia local, a exemplo do que já acontece na Expoacre. A ideia ainda não foi formalizada, mas Joabe acredita que pode ganhar força junto à gestão municipal e ao setor produtivo.
A entrevista completa com trechos em vídeo está disponível no portal do consórcio Colab.
Você precisa fazer login para comentar.