fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Inglaterra empata com EUA e perde chance de se classificar com antecedência

Publicado

em

Por OGOL

Após golear na estreia, a Inglaterra poderia se tornar a primeira seleção classificar para as oitavs de final, mas decepcionou e com uma atuação ruim, com poucas chances de gol, apenas empatou em 0 a 0, com os Estados Unidos, que foram mais perigosos.

A Inglaterra ainda lidera o Grupo B, com quatro pontos conquistados. É seguida do Irã, que tem três pontos. Os Estados Unidos ficam no terceiro lugar, com dois pontos e País de Gales fica na última posição, com apenas um ponto. A última rodada terá Inglaterra x Gales e Estados Unidos x Irã.

Sem vida fácil para a Inglaterra

A seleção dos Estados Unidos surpreendeu nos primeiros minutos, com uma marcação alta para retomar a posse e mais ações de bola. Mas faltou transformar isso em uma atuação mais ofensiva, que causasse problemas aos adversário. Quando teve espaço, a Inglaterra teve a primeira grande chance do jogo aos 10, quando Bellingham abriu na direita para Saka, que rolou para trás e Kane, na marca da cal, teve chute travado.

A primeira chance animou a Inglaterra que enfim assumiu o controle da partida e passou a sufocar os Estados Unidos, mas também sem conseguir criar chances claras de gol. Enquanto isso, a seleção norte-americana passou a apostar no contra-ataque, principalmente pelo lado direito, com Dest e Mckennie.

Os Estados Unidos encontraram espaços em alguns momentos e teve uma ótima chance aos 25, quando Weah cruzou a meia altura da direita, Mckennie bateu de primeira na área e mandou por cima do gol. A seleção norte-americana voltou a chegar bem aos 32, em contra-ataque, em que Pulisic recebeu pelo lado esquerdo da área, soltou uma pancada e acertou o travessão.

A Inglaterra não conseguiu se encontrar e os Estados Unidos seguiram melhor em campo. Aos 40, após bola retomada no ataque, Dest arrancou até a área, balançou contra a marcação, mas teve finalização desviada por Stones, em grande chance. A resposta europeia veio aos 46, quando Bellingham ajeitou de primeira para Mount, que chutou forte e parou na boa defesa de Turner. Sem gols na primeira etapa.

Mais um zero no placar

O retorno da partida no segundo tempo foi com poucas emoções. A Inglaterra foi dona da bola na maior parte do tempo, contra os Estados Unidos recuados, mas rodou a bola com lentidão e pouco fez. Já a seleção norte-americana não conseguiu encaixar os contra-ataques e só finalizou com Mckennie, de fora da área e por cima, sem perigo.

Passada a tentativa frustrada de pressão da Inglaterra, os Estados Unidos conseguiram voltar a frequentar o campo de ataque. Aos 14, Pulisic fez jogada individual, mas sua finalização foi desviada para a linha de fundo. O atacante norte-americano voltou a levar perigo em cobrança de escanteio fechada, que Pickford espalmou para fora.

A atuação inglesa seguiu decepcionando, com pouca velocidade na construção e principais nomes longes de um grande dia. A marcação dos Estados Unidos também funcionou, com a equipe bastante atenta. No ataque, para a seleção norte-americana faltou maior qualidade técnica para chegar bem.

A Inglaterra demorou a ter substituições, mas Grealish, Henderson e Rashford não mudaram o panorama da partida. Só voltaram a acertar o alvo aos 41, com Rashford, chute fraco, que Turner encaixou e pouco depois, em cabeçada de Maguire, que o goleiro voltou a encaixar. os ingleses tiveram sua melhor chance aos 48, quando Maguire ganhou no alto após cobrança de falta e mandou perto do alvo. O zero persistiu até o fim.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo